Qual o tipo de anabolizante menos prejudicial?

Já explicamos sobre diversos anabolizantes em nossos artigos aqui no site, mas uma das dúvidas mais comuns é sobre qual o tipo de anabolizante menos prejudicial para sua saúde.

A resposta mais exata é nenhum. Anabolizantes esteróides são todos prejudiciais, de uma forma ou de outra, mas você pode aprender a gerenciar os riscos e os benefícios. Vamos mostrar, por meios de generalidades, qual o tipo de anabolizante menos prejudical para sua saúde.

anabolizante menos prejudicial

Anabolizantes injetáveis ou orais?

Estas são as duas formas de anabolizantes esteróides mais comuns que oferecem ganho de massa muscular por aumento da quantidade de testosterona do corpo.

O grande diferencial entre um e outro é a quantidade de tempo que os hormônios ficam dentro seu corpo, a possibilidade de existirem sintomas de androginia e quais os danos possíveis aos seus rins e fígado, que precisam filtrar a grande quantidade de hormônios que são inseridos dentro do seu corpo.

Vamos analisar as principais diferenças entre estas duas classes de anabolizantes, destacando qual deles se sobressai em cada:

  • Potencia de resultados: INJETÁVEIS. Os anabolizantes injetáveis são muito mais potentes em relação aos de consumo via oral, já que eles geralmente possuem muito mais concentração de testosterona artificial. Como contra partida em relação a isso, eles também são os que mais podem gerar problemas e contra indicações, já que eles têm maior permanência no organismo.

  • Facilidade de uso: ORAIS: Além da óbvia facilidade entre tomar uma pílula e injetar, os anabolizantes via oral também possuem menos complicações quanto à questão de ciclos, necessidade de TPC e facilidade para interrupção no tratamento.

  • Velocidade de resultados: INJETÁVEIS: Sem dúvida alguma, os anabolizantes injetáveis são mais velozes ao demonstrar seus resultados tanto no corpo quanto na potência desenvolvida no treino. A principal deficiência dos anabolizantes via oral é que uma parte dos hormônios nunca chega à corrente sanguínea, sendo digeridos pelo sistema digestivo.

anabolizantes

Qual anabolizante escolher?

O ideal seria não usar nenhum. Caso você tenha se decidido pelo uso, prefira os menos agressivos, já que eles podem dar resultados de forma mais lenta, mas serão menos agressivos quanto ao equilíbrio hormonal do seu corpo e afetarão menos seu equilíbrio emocional.

Os resultados podem ser conseguidos de outras maneiras, com dietas e suplementos que não envolvam esteróides, dos quais já falamos (e vamos continuar falando, pois eles são muito mais recomendáveis para você).

De qualquer forma, consulte seu médico com regularidade durante o ciclo de anabolização pra checar quaisquer alterações e conseqüências negativas.

Esse artigo foi útil para você? Conta pra gente nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

9 thoughts on “Qual o tipo de anabolizante menos prejudicial?

  1. Passei por uma situação um pouco estranha um tempo atrás, pois fiquei um ano meio sumido, fazendo natação 03 vezes na semana (nadava 1000 metros cada vez), malhando 2 vezes na semana (exercícios simples) e pedalando mais 3 vezes na semana (mínimo 50 km cada vez), além dos alongamentos… Quando resolvi aparecer na casa de um amigo, me perguntaram se eu estava injetando anabolizantes…. Fiquei lisonjeado, pois se consegui só com treino ficar com aparência parecida com bombados kkkk

    Responder
  2. endocrinologista ou um bom nutrologo… faca uma bioimpedância e siga uma dieta rigorosa. Ganhos solidos e consistentes sem efeitos colaterais. Usando a agulha voce vai mais rapido, usando o cerebro voce vai mais longe. ( + desculpem os erros de acentuacao, preciso configurar meu teclado). Abraco e bom treino a todos.

    Responder
  3. Toma vergonha na cara e vai alimentar direito e treinar com força! você vai ver que os resultados virão… A não ser que você queira adquirir uma hipertensão e mais um punhado de doenças cabeçudo!

    Responder
  4. Ola eu estava com 65 kg em três meses de academia ganhei 6 kg só q parei de ganhar massa ou peso sei la.
    Meu objetivo e chegar nos 90kg quero tomar algo q não vá mi prejudicar muito se é q me entende.
    Oque vcs me indicam?

    Responder

Comentar