Anabolizantes naturais: Saiba o que incluir na sua alimentação para ganhar massa!

Quem nunca desejou ter um corpo sarado e com aspecto daqueles vistos nas revistas. Algumas pessoas no anseio de atingir esse objetivo acabam apelando para anabolizantes químicos, que são comprovadamente maléficos a saúde. Contudo é possível estimular o ganho de massa magra por meio de anabolizantes naturais, esses seguros e sem contraindicações.

Nesse artigo falaremos um pouco mais a respeito dos anabolizantes naturais assim como a diferença deles dos esteroides anabólicos, mostrando alguns alimentos que desempenham muito bem a ação do crescimento muscular.

O que são considerados anabolizantes naturais?

Anabolizantes naturais são alimentos que desempenham o papel, no organismo, de promover o ganho muscular de maneira mais acelerada. Esses alimentos são naturais e seu uso geralmente não possui contraindicações, tirando os casos de a pessoa ser alérgica a algum deles.

Abaixo farei uma lista dos 5 principais alimentos considerados anabolizantes naturais e suas principais características.  Confira:

  • Aveia – A veia é rica em saponinas que são conhecidas por aumentar os níveis de testosterona no corpo, essa, essencial para a construção muscular.
  • Quinoa – Muito usada principalmente na América do sul a quinoa é rica em ecdisteróides que possui um potente efeito anabólico.
  • Ovos – Além de aumentar os níveis de testosterona os ovos ajudam a suprir a necessidade de proteínas diárias para o ganho muscular.
  • Aipo – O aipo ajuda a dilatar as veias e faz com que o sangue circule com mais oxigênio no organismo, melhorando a construção muscular.
  • Castanha do Pará – Devido a sua alta concentração de selênio a castanha do Pará ajuda a aumentar os níveis de testosterona.

anabolizantes naturais

Diferença entre esteroide anabólico e anabolizante natural

A principal diferença entre os esteroides anabólicos e os naturais, e que mais deve ser considerada, diz respeito aos males causados a saúde. Os naturais costumam ser bastante seguros, enquanto os anabólicos acarretam em diversos efeitos colaterais, podendo em alguns casos, levar a morte.

Outra diferença primordial desses dois tipos de esteroides diz respeito a forma que eles são obtidos. Os esteroides anabólicos são obtidos por meio de material sintético similar a testosterona, e apesar de cumprir os efeitos prometidos de crescimento muscular, são carregados de efeitos colaterais.

Já os esteroides naturais também estimulam a testosterona, contudo de forma segura e não prejudicial ao organismo. As pessoas geralmente recorrem a versão química do componente para obter resultados mais rápidos.

Como aumentar a testosterona de forma natural?

Existem diversos hábitos que otimizam a produção natural de testosterona. Dentre esses hábitos estão a realização de exercícios físicos, alimentação com os alimentos certos, bons hábitos de sono e também não estar acima do peso. A gordura corporal acaba suprimindo a produção de testosterona.

Os exercícios de musculação aumentam a produção de testosterona. Principalmente os exercícios que são baseados em levantamento de peso. Além eles ajudam a aumentar a massa magra corporal e na diminuição da gordura.

Alimentos ricos em zinco como feijão e fígado também são grandes aliados naturais no aumento da testosterona. Além alimentos ricos em vitamina D e vitamina A também funcionam muito bem para melhorar a produção desse componente metabólico.

E esteja atento. Alimentos com altas concentrações de açucares, e também a soja, são grandes vilões na produção de testosterona. Portando se o ganho é o seu objetivo, fique longe desses alimentos.

Por ultimo temos o sono. Estudos comprovaram que uma pessoa que tem pelo menos 5 horas de sonos diários e consecutivo possuem, no organismo, a produção de testosterona maior do que aqueles que não possuem bons hábitos na hora de dormir.

📌 LEIA TAMBÉM: O texto sobre Esteroides Naturais!! 

Tribulus terrestris

O tribulus terrestris é uma erva encontrada em muitos lugares do mundo e é conhecido devido a sua capacidade de melhorar a produção de testosterona no organismo, funcionando muito bem como uma opção de esteroide natural.

Ele ajuda no ganho de massa magra e pode ser encontrado para venda por meio de suplementos alimentares e lojas de ervas medicinais.

anabolizantes naturais

Maca peruana

A maca peruana é outro fitoterápico usado para o ganho de massa muscular e também como um esteroide natural. Ela é uma raiz e também estimula a produção de testosterona, funcionando como estimulante sexual e do ganho muscular. A maca peruana pode ser encontrada no formato cápsulas, vendido como um suplemento alimentar.

anabolizantes naturais

 

0 Compart.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar