Boldenona: Saiba tudo sobre o Equifort!

A Boldenona é um dos nomes mais conhecidos no meio dos bodybuilders e amantes da musculação. Você já ouvir falar? Também conhecida como Equipoise ou Equifort, a Boldenona é um esteroide veterinário injetável que é geralmente utilizado como uma droga auxiliar. Feita para cavalos, foi descoberta por fisiculturistas e é usada para aumento de volume e força muscular. Aqui iremos entender um pouco sobre suas vantagens gerais e riscos.

boldenona

O que é Boldenona

A Boldenona, que também pode ser encontrada pelo nome de éster undecilinato, foi patenteada no ano de 1949 e identificada com o nome de Parenabol. Comercialmente é possível encontrá-la em diferentes nomes, sendo eles: Equipoise, Equifort, Equiboost, Ganabol, Equigan e Ultragan. A Boldenona inicialmente era um esteroide anabólico desenvolvido para utilização veterinária, principalmente para o tratamento de cavalos debilitados quando uma melhoria no peso, pelagem ou condição física geral é de interesse do dono. De lá para cá, o uso desta substância por humanos vem sendo cada vez mais estudada.

A Boldelona é derivada da testosterona, com um carbono adicionado, mas geralmente não é relacionada ao hormônio por ter outras características. Por exemplo é uma droga pouco androgênica (fator determinante para características masculinizantes), portanto sendo atualmente também usada por mulheres.

Geralmente ela é utilizada junto a ésters longos, como o undecilinato ou o cipionato, que ajudam a Boldelona a ter um bom tempo de ação no organismo. Também pode ser combinada com esteróides androgênicos como a nandrolona, oximetolona, ou testosterona visando o ganho de massa muscular.

No entanto, quando usada sozinha geralmente não causa grandes efeitos. Além disso, também não é um construtor de massa como o Dianabol ou a testosterona, ou seja, funciona em longo prazo. A função dela é fornecer ganhos fixos de qualidade e, com frequência, muito consistentes.


Se você está interessado em tomar anabolizantes, mas ainda tem dúvidas sobre os seus riscos e sobre a maneira certa de tomar, conheça o Programa Fórmula de Gigantes clicando aqui. Ele vai te dar uma verdadeira aula sobre a forma correta de usar anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.


Seu uso geralmente se dá por competidores antes de iniciarem algumas competições com o objetivo de aumentar o seu potencial ao exercer a atividade. Porém, o principal alerta para esses casos é que a Boldelona é uma substância facilmente detectada no organismo pelo exame antidoping.

Vantagens de consumir a Boldenona

A Boldenona pode ser prejudicial e boa ao mesmo tempo por ter indícios de aumento da produção de células vermelhas em alguns usuários. No entanto, apesar de um bom fator, a droga pode ser ainda mais prejudicial caso esse aumento seja excessivo.

Também é excelente para ciclos de bulking pois causa um grande aumento no apetite além de ganho de massa magra sem retenção – motivos para o consumo de competidores. Já para ciclos de cutting, perda de peso, entre outros não é uma boa opção porque nesse caso é necessário o contrário.

Quais os riscos da Boldenona?

Os riscos da Boldenona são pequenos, mas podem ser graves. Tem alguma chance de conversão em estrógeno, o que é geralmente agravado se a droga for usada junto da testosterona.

As possibilidades de retenção hídrica são 20% maiores em relação à da nandralona, mas ainda assim são pequenas. Outros riscos relativamente comuns são a acne, queda dos fios de cabelo e agressividade. Não tão comuns por a Boldenona possuir pequeno efeito androgênico.

No entanto, dois problemas que ocorrem com certa frequência em alguns usuários são a ginecomastia e depressão. O segundo pode ocorrer e aumentar se a droga for usada por um longo tempo. Outros riscos existentes são os de câncer de próstata e fígado, hipertensão e dor de cabeça.

Onde posso comprar a Boldenona?

Como a Boldenona não é um medicamento humano, não será prescrita por médicos e sua venda não é muito comum. Portanto, o uso é geralmente feito por risco da própria pessoa e empirismo. Antes de usá-la, procure um especialista como nutricionistas, personal trainers e outros. Eles podem te ajudar a conseguir o seu objetivo com dietas, exercícios ou com o uso de outras substâncias. Se ainda sim quiser adquirir o seu, basta uma rápida olhada pela internet que você achará. Não abra mão do acompanhamento de um educador físico, ele verá os resultados e saberá exatamente a quantidade que você deverá usar.

Confira este vídeo com algumas informações importantes sobre a Boldenona:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

9 thoughts on “Boldenona: Saiba tudo sobre o Equifort!

Comentar