Deca-Durabolin: Saiba tudo sobre este famoso anabolizante!

Mais conhecido como decanoato de nondrolona, o Deca Durabolin ou apenas Deca é um dos esteróides anabolizantes sintéticos mais famosos e mais usados por atletas que buscam ganhos musculares, principalmente fisiculturistas e praticantes de powerlifting, cuja principal substância é algo que já existe no corpo humano, mas em pequenas quantidades. Seu consumo se faz através de uma injeção, preferencialmente no músculo do glúteo, e por ser um esteróide de vida longa, fica no corpo por até vinte e um dias. Após injetado no músculo, ainda na forma de decanoato de nondrolona, é liberado aos poucos e hidrolisado na forma de nondrolona.

deca durabolin

E é a nondrolona a responsável pelos efeitos pelos quais os praticantes de musculação procuram este esteróide. Suas principais propriedades são diminuição do catabolismo, diminuição no gasto de proteínas e metabolização do cálcio, além de aumento da massa óssea. Com sua aplicação, também há aumento mineral, mesmo quando poucas doses são aplicadas.

Para quem pretende fazer uso do Deca Durabolin, é necessário saber que os efeitos são: aceleração do crescimento das fibras musculares, aumento do apetite, melhor regeneração celular e síntese de tecido ósseo e um aumento de células sanguíneas vermelhas. O uso de Deca Durabolin por mulheres deve ser evitado, pois ele causa masculinização, crescente engrossamento da voz, aparecimento de pelos sobretudo no rosto, acne, crescimento anormal do clitóris e amenorréia.


Se você está interessado em tomar anabolizantes, mas ainda tem dúvidas sobre os seus riscos e sobre a maneira certa de tomar, conheça o Programa Fórmula de Gigantes clicando aqui. Ele vai te dar uma verdadeira aula sobre a forma correta de usar anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.


Quem faz a aplicação de Deca costuma fazê-lo a cada sete dias, pois sua liberação no músculo é gradual, e isso mantém os níveis da droga no organismo. Diferente de outros esteróides, a ação da nondrolona não é especialmente rápida. Suas dosagens podem variar muito entre usuários, visto que pode ser usada com outras drogas. Geralmente é usada em conjunto com a testosterona ou o Dianabol pelos fisiculturistas e sua aplicação varia entre 200 e 800mg por semana.

Efeitos colaterais observados em usuários de Deca Durabolin:

  • Perda de cabelo
  • Ginecomastia
  • Perda da libido
  • Disfunção erétil
  • Maior retenção de líquidos
  • Aumento da oleosidade da pele
  • Aumento dos riscos de complicações cardiovasculares
  • Acne
  • Diminuição e até câncer na próstata
  • Diminuição e atrofiamento dos testículos

deca-durabolin

A forma de evitar os efeitos colaterais negativos do Deca é, obviamente, usá-lo apenas para sua real finalidade e não como anabolizante. Deca Durabolin é usado no tratamento de doenças como a osteoporose, onde há enfraquecimento dos ossos e ele detém a perda óssea. Reduz o índice de fraturas e trata sintomas como a dor dorsolombar; pode ser utilizado para tratar carcinomas mamários e diabetes e é usado principalmente em situações onde o paciente sofre de alguma doença debilitante crônica, passa por longas terapias com glicocorticóides, após cirurgias e quando há balanço negativo de nitrogênio. Nesses casos, o uso de Deca Durabolin ocorre com receita e acompanhamento médico, enquanto o uso estético é completamente proibido.

Considerando os efeitos nocivos que podem ser causados por essa substância, fica claro que o seu uso, curto ou prolongado, pode trazer muito mais danos ao corpo do que benefícios. O melhor caminho para um corpo definido ainda é o treino conciso, a alimentação adequada, a suplementação de acordo com suas necessidades e o descanso ideal.  Além do mais, vale lembrar que para atletas que participam de competições, o Deca Durabolin com certeza será detectado em seu sangue e urina em exames anti-dopping, pois possui vida bastante longa no organismo; e os estragos que essa droga pode causar não valem alguns quilos de músculos.

Ainda tem alguma dúvida? Dê uma conferida neste vídeo com várias informações sobre o Deca:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

4 thoughts on “Deca-Durabolin: Saiba tudo sobre este famoso anabolizante!

  1. Urgente!!! O nutrólogo passou esse remédio pro meu marido! Só que ele fez cirurgia do coração e teve AVC Hoje é ele e consciente anda mas é traqueado e sondado GTT ele passou por ele ficou muito tempo no hospital e perdeu muito peso! Gostaria de saber se esse remédio não é perigoso pra ele?? Por favor!!!.

    Responder

Comentar