Equipoise

Equipoise é uma droga de uso exclusivo veterinário, mais especificamente para ser usado em cavalos que apresentam distrofia muscular, osteoporose, anemia aplástica, caquexia e anorexia. Esse é o nome comercial de undecilenato de boldenone, e existem diferentes versões desse remédio: EX-POIS e Max Power eram fabricados na Holanda, e Equipoise é fabricado nos EUA. Aqui no Brasil, o mesmo remédio possui o nome de Equiforte, Equigan ou Ganabol. É uma droga de vida longa e facilmente detectável em exames antidoping.

equipoise

Apesar de o uso ser específico para equinos, a droga foi descoberta por fisiculturistas há alguns anos, já que apresenta efeito anabólico com pouca aromatização (transformação da testosterona em estrogênio), trazendo crescimento muscular e maior vascularização dos músculos. Há algum tempo, seu uso era “justificado” por causa de sua fácil aquisição; mas sua falsificação no mercado negro se tornou muito grande.

Os efeitos de Equipoise são parecidos ao de outros esteróides anabolizantes injetáveis como Deca Durabolin, Masteron, Trembolona, etc. Entre os usuários, homens utilizam uma maior dosagem (variando de 150 a 300 mg por semana), e mulheres usam uma dosagem menor, pois correm o risco de masculinização (de 50 a 100mg por semana). A masculinização se apresenta na forma de engrossamento da voz, aumento da oleosidade da pele, acne, problemas de infertilidade e irregularidade da menstruação.

Equipoise é muito bem tolerado por equinos e neles apresenta efeitos secundários discretos. Entretanto, no caso do uso humano, assim como qualquer outro esteróide anabolizante, Equipoise apresenta uma série de efeitos colaterais, que embora supostamente sejam mais leves que os de outros injetáveis, ainda podem se tornar mais sérios pelo fato de ser uma droga destinada ao uso animal:

  • Possibilidade de câncer de próstata ou fígado
  • Aumento do apetite
  • Acne
  • Agressividade
  • Hipertensão
  • Dor de cabeça
  • Ginecomastia (aumento das mamas em homens)
  • Disfunção sexual
  • Retenção de líquidos

O undecilenato de boldenone é derivado da testosterona, o hormônio sexual masculino responsável por aumento de massa muscular e diminuição da gordura corporal. À sua fórmula foram acrescentados outros ésteres para prolongar seu tempo de ação no organismo. Possui grande propriedade anabólica e poucas propriedades androgênicas, o que possibilita seu uso em mulheres. Sozinha, não gera ganhos expressivos; por isso a maioria dos atletas a usam em combinação com um coquetel de outros esteróides.

Seus principais efeitos estão associados com o ganho de força e volume muscular pouco pronunciado, porém fixo e melhor vascularização dos músculos por conta do aumento de células vermelhas no sangue. Em alguns usuários, a flutuação da dose de testosterona no sangue pode gerar problemas psicológicos, como a depressão.

Apesar dessa série de efeitos colaterais, se ainda for da preferência do praticante de musculação fazer uso dessa droga, é importante ter o acompanhamento de um médico e acesso fácil a ele se alguma condição expressiva se manifestar em seu corpo.

É importante ressaltar que esse artigo é apenas informativo e não faz a venda nem recomenda o uso dessa substância; além de não oferecer auxílio médico.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar