GH: Saiba tudo sobre o hormônio do crescimento!

Conhecido como GH ou HGH (human growth hormone), este é o hormônio responsável pelo crescimento do corpo humano. Ele é produzido pela glândula hipófise, que fica na base do crânio e está presente em todas as pessoas. Esse hormônio não só estimula o crescimento de crianças e adolescentes como também da multiplicação celular, e suas funções não param por aí. Mas, se você chegou até aqui é porque provavelmente quer saber mais sobre ele, como age no organismo e como ele pode interessante para pessoas que estão em busca da hipertrofia. Certo? Então continue lendo esse artigo para saber tudo sobre o GH. Vamos lá!

gh

Como o GH funciona? Como ele age no organismo?

O GH é responsável por:

  • Um aumento da síntese protéica, especialmente nos músculos e ossos, por fazer com que haja maior transporte de aminoácidos através da membrana celular;
  • Aumenta a utilização de gordura por parte das células para gerarem energia;
  • Reduz o consumo de glicose hepática, ao contrário da insulina;
  • Aumenta a retenção de sódio pelo corpo;
  • Aumenta a absorção intestinal;
  • Promove a eliminação renal de cálcio.

Sobre quantidade e o padrão de liberação de GH ao longo da vida, tendo níveis mais estáveis durante a infância e tendo picos máximos durante o estirão da puberdade, onde é possível que o adolescente cresça até 15cm por ano. As pessoas crescem até que as cartilagens se calcifiquem, o que pode ocorrer em fases diferentes para cada um, independente da idade cronológica.

O tratamento de reposição do hormônio de crescimento é feito quando, independente da faixa etária, o indivíduo apresente deficiência em sua produção pela hipófise. Entretanto, o hormônio do crescimento recentemente ganhou um ávido público: atletas que buscam crescimento muscular, e fazem uso de suplementos alimentares, substâncias pró hormonais e alimentos que possam aumentar a quantidade da substância em seus organismos, de modo a ajudar a conquistar um corpo definido.

GH e hipertrofia

Nos últimos anos, houve um enorme alarde sobre os efeitos do GH em relação à hipertrofia – por causa de sua função sobre o aumento da síntese de proteínas, algo essencial para o crescimento muscular. Ele foi, até, batizado de “hormônio do milagre”.


Se você está interessado em tomar anabolizantes, mas ainda tem dúvidas sobre os seus riscos e sobre a maneira certa de tomar, conheça o Programa Fórmula de Gigantes clicando aqui. Ele vai te dar uma verdadeira aula sobre a forma correta de usar anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.


Por causa disso cresceu seu uso de forma indiscriminada, principalmente na forma injetável. Entretanto, é necessário cuidado: deve-se ter cautela com seu uso, e não por acaso o hormônio só pode ser adquirido com prescrição médica. É por isso que o mercado fervilha de medicamentos adulterados e importações ilegais dessa substância.

Cuidados ao usar o GH

O uso de GH em excesso pode causar:

  • Alargamento das extremidades ósseas
  • Espessamento da pele e crescimento de tecido mole
  • Aumento de órgãos internos
  • Fraqueza muscular e articular
  • Cardiopatia (que é o tipo mais comum de morte por uso de GH).

No fim das contas, para quem deseja usufruir dos efeitos positivos de ter GH circulando pelo corpo, outras alternativas podem ser usadas. Pra começar, nosso corpo produz GH naturalmente através do sono. Isso é ainda mais um incentivo para que você cuide de ter as oito horas necessárias toda noite. O corpo também produz GH através do exercício intenso, o que é uma ótima notícia para os aficionados por musculação, que querem usar o hormônio injetável exatamente pra isso. É importante também se concentrar no treino conciso e na alimentação adequada, e você nem precisará de “milagres”.

Tem interesse em saber mais? Veja também o vídeo a seguir:

E você? Já usou o GH para auxiliar no ganho de massa? Então conte pra gente nos comentários se realmente deu resultado e como foi a sua experiência!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comentar