Saiba tudo sobre o Nebido: o remédio para reposição de testosterona!

O nebido é um remédio usado via prescrição médica para reposição de testosterona. É comumente prescrito para homens que estão na fase da andropausa ou que sofrem de hipogonadismo primário ou secundário. Aqui vamos entender um pouco sobre ele além de saber informações para quem quer utilizá-lo.

nebido

Como funciona?

O Nebido, ou undecilato de testosterona, é injetado por via intramuscular em algum local do corpo para ser armazenado e gradualmente liberado. Assim, demora um certo período de tempo dentro do organismo.

Quando pouca quantidade do hormônio testosterona  é produzida, o hipogonadismo começa a se apresentar. Os sintomas apresentados incluem diminuição do desejo sexual, disfunção erétil, depressão, cansaço, entre outros. O Nebido é administrado para melhorar os níveis hormonais e consequentemente acabar com os sintomas.


Se você está interessado em tomar anabolizantes, mas ainda tem dúvidas sobre os seus riscos e sobre a maneira certa de tomar, conheça o Programa Fórmula de Gigantes clicando aqui. Ele vai te dar uma verdadeira aula sobre a forma correta de usar anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.


A atuação da droga pode ser androgênica ou anabólica, dependendo apenas do órgão-alvo. O primeiro caso se dá se o alvo for, por exemplo, a próstata, epidídimo, vesículas seminais e outros. O segundo caso quando em ossos, músculos, fígado, rins e na produção de células vermelhas.

Onde posso comprar o Nebido?

O Nebido é um remédio que só pode ser adquirido a partir de prescrição médica. Caso você a possua, nós indicamos duas ótimas drogarias que contam com o Nebido em seu catálogo de produtos. Confira:

botao-onofre-drogaria

botao-araujo

Quais os efeitos?

Em alguns órgãos, os efeitos começam a aparecer apenas quando a testosterona é convertida em estradiol. A partir daí, esse segundo hormônio é ligado a receptores em células-alvo e o trabalho do Nebido começa a ser realizado.

Caso haja deficiência na função das gônadas, a droga age também aumentando a massa magra e força muscular. Ainda causa perda de gordura e previne a perda óssea. Melhorias no humor e na função sexual também podem ser constatadas. O Nebido é um dos remédios mais usados para pessoas que procuram fazer a transição de gênero com o uso de testosterona.

Qual é a bula do Nebido?

Caso você esteja interessado em saber todas as informações acerca do nebido para que possa começar o seu uso de forma segura e consciente, nós disponibilizamos para você a bula deste medicamento. Para vê-la clique aqui.

Como usar?

Primeiramente, é importante ressaltar que o Nebido deve ser usado de acordo com prescrição médica, pois como é dito popularmente: cada caso é um caso. No entanto, existem algumas especificações já ditas pela bula do remédio.

A princípio, o médico avaliará como estão os níveis de testosterona no sangue do paciente antes de começar o tratamento com a medicação. Feito isso, será calculado um intervalo entre a primeira e a segunda injeção que podem ser em frequências de 6 ou até 14 semanas. Geralmente de 10 a 14 semanas.

Cada ampola contem 1000 mg de nebido que injetadas nessa frequência mantém os níveis  num bom padrão para o organismo. A testosterona sérica é administrada depois de atingido esse estado de equilíbrio.

Por fim, as injeções devem ser feitas bem lentamente e apenas via intramuscular. De forma alguma a medicação pode ser injetada dentro de algum vaso sanguíneo. Portanto preste bastante atenção!

Reações adversas do nebido

Todos os tipos de medicamentos podem ter alguma reação adversa e o nebido não está fora dessa lista, não é mesmo? No entanto, o que geralmente acontece é a presença de acne e dor na região da injeção, que costuma formar uma espécie de “caroço” e ficar inchada por alguns dias.

Algumas outras reações acontecem com cerca de 5% dos pacientes. São elas:

  • Ganho de Peso;
  • Aumento excessivo de células vermelhas no sangue;
  • Sensação de calor excessivo;
  • Problemas na próstata como aumento do seu tamanho e aumento do antígeno específico da próstata (PSA)
  • Várias outras reações onde a injeção é administrada, como coceira, desconforto, hematoma, irritação e vermelhidão.

Caso qualquer um desses ou outros problemas ocorram enquanto o nebido é administrado, consulte o seu médico. Não use-o sem alguma prescrição médica, cuide sempre da sua saúde!

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 do total de 5)
Loading...

20 thoughts on “Saiba tudo sobre o Nebido: o remédio para reposição de testosterona!

  1. Eu tenho síndrome de sela turca vazia, a hipófise não produz hormônio testosterona, o médico receitou Nibido em 3 em 3 meses, mas pelos comentários que eu estou lendo aqui eu estou com medo de usar, pois, além de ser caro parece ser perigoso.

    Responder
    1. Luiz Carlos Vieira de Souza · Edit

      Olá Pedro, eu sou o Luiz Carlos Vieira de Souza, e vou comprar o remédio para tomar, com prescrição médica, mas de antemão já lhe digo quando eu estava com muita dor em 2003, tornei uma injeção de hormônios e fiquei carregado de espinhas, achei super legal.tinha alguém pra espremer elas e não me fez nenhum mal, se mulher tomar pra virar homem, porque eu que sendo homem não vou tomar, tomo sim,vê outra vi um médico no YouTube chamado Dr. Ribeiro,vê ele aplica nele mesmo ela a testosterona não faz mal, hoje em dia os médicos seguem o que aprendem na academia e poucos procuram o conhecimento com diz o Dr. Ribeiro, eles acham que faz mal porque na época que foi aprovado o cara que aprovou era o cara é o que ele falava era uma sentença para todos, e hoje em dia os estudos mudaram essa opinião sobre a testosterona e bom e saudável. Procure seu médico ou acesse o YouTube e procure conhecimento sobre esse assunto. Abraços.

      Responder
    2. Luiz Carlos Vieira de Souza · Edit

      Olá Pedro, eu sou o Luiz Carlos Vieira de Souza 52 anos, e vou comprar o remédio para tomar, realmente é caro mas existe um cadastro que quando se faz o preço de 577,00 caí para 400,00 reais, e feito na própria farmácia que vende nesse meu caso vai ser a farmácias: pague menos, com prescrição médica, mas de antemão já lhe digo quando eu estava com muita dor em 2003, tornei uma injeção de hormônios não sei qual foi era um líquido verde e oleoso e fiquei carregado de espinhas, achei super legal.tinha alguém pra espremer elas e não me fez nenhum mal, “se mulher tomar pra virar homem”, porque eu que sendo homem não vou tomar; tomo sim, e outra vi um médico no YouTube chamado Dr. Lair Ribeiro, ele aplica nele mesmo a testosterona não faz mal, hoje em dia os médicos seguem o que aprendem na academia esuas faculdade mas como ele falou há faz tempo que eles não atualizam os conhecimentos para passar para os médicos de faculdade, poucos procuram o conhecimento com diz o Dr.Lair Ribeiro, eles acham que faz mal porque na época que foi aprovado o cara que aprovou nos Estados Unidos, era o cara é o que ele falava era uma sentença para todos, e hoje em dia os estudos mudaram essa opinião sobre a testosterona e bom e saudável. Procure seu médico ou acesse o YouTube e procure conhecimento sobre esse assunto. Voce pode ver no Google científico. Abraços.

      Responder
  2. é indicado para para queda da testo ou hpgnd primario.. se quer fazer graça achando que vai ser hulk …ta pagando um preço alto caro…remedio não é brincadeira nem é sorvete pra ficar tomando a hora que tem vontade..

    Responder
  3. Olha, a medicação atende apenas para os casos especificos de hgndismo primario e queda da testosterona . remédio é indicado para pacientes que precisam tomar para tratar dessas patologias. agora se tomou pra fazer graça, achar que ia ser o rambo ou hulk ou raio que parta..tem que se lascar pra aprender que as pessoas sãs nao precisam de remedios. vai pro saco agora com uma seria de problemas para o resto da vida, para apredenderem.

    Responder
  4. Tomei minha primeira dose a cerca de 45 dias, devido a baixa produção de testosterona, o que ocasionou ganho de peso, queda na libido, falta de disposição e fadiga, tive poucas reações adversas como mudança no paladar e dores musculares como se eu tivesse feito academia, mas nada que me incomode. Na segunda semana após a aplicação, estava com muita disposição e além disso senti uma pequena melhora nos sintomas que me incomodavam. Agora vou esperar os resultados dos exames e se tudo estiver OK, vou partir para a segunda dose.

    Responder
  5. tomei a 1ª dose há 30 dias, só senti os efeitos colaterais, febre, acne, caspa etc…
    o psa aumentou para 3,80 a testosterona abaixou, ou seja uma porcaria, vou mudar de medico, pois não tomo a 2ª dose nem se me pagar.

    Responder
  6. Já tomei 5 ampolas de nebido e nunca tive nada, só um pouco de acne, o médico até esta meio assustado pois nem animado para malhar eu fiquei, apesar de eu produzir pouca testosterona, meu único problema é ter azoospermia, os outros efeitos da falta da mesma não possuo.

    Responder
  7. tomei nebido apos tres dias começou a sair espinhas no meu coro cabeludo.minhas plaquetas baixarao para 110 e cinto muito febre dor nos olhos dor no corpo e muito frio um tremedeira enorme ao tomar banho.e agora to sentindo dor no figado.gostaria de saber se isso acontece.to com as glandulas atras do pescoso todas enflamadas

    Responder
  8. Por recomendação médica, tomei a 1ª dose de nebido (há 10 dias). Algo que vem me incomodando bastante é um forte calor, alguns períodos do dia, as vezes nos pés, mas principalmente na região da genitália.
    Isso é um efeito normal? É o tal fogacho?

    Responder

Comentar