Parabolan: Vale a pena usar este anabolizante? O que você precisa saber!

Um esteroide anabolizante injetável fabricado pelo laboratório Negma até 1997, na França. Parabolan utiliza um princípio ativo conhecido como Trembolona e teve sua produção descontinuada. Durante sua produção, teve uma onda de sucesso exatamente por ser o único injetável contendo a trembolona. Por causa de sua fama com atletas e bodybuilders, uma série de produtos falsificados surgiram no mercado negro. Embora esteja claro que o uso estético de anabolizantes nunca seja uma boa ideia, esses produtos tem ainda menos garantia de supostos benefícios. Falaremos, nesse texto, dos efeitos que Parabolan pode trazer e das reações adversas que pode causar. Lembrando que esse artigo foi escrito com o intuito de servir como fonte informativa e não aprova e nem incentiva o uso dessa droga.

parabolan

O que é Parabolan?

Basicamente, Parabolan segue o mesmo princípio de outros esteroides como o Deca Durabolin e tem sua fórmula derivada da testosterona. É dito com o mais poderoso esteroide anabolizante injetável existente. Sua fórmula é muito parecida com a da nandrolona (já que ambas derivam da testosterona). Porém, diferente da nandrolona, há maior ganho de massa magra sem que haja alteração da alimentação. Alem de um mínimo de retenção de água e não há aromatização (a testosterona não vira estrogênio).


Se você está interessado em tomar anabolizantes, mas ainda tem dúvidas sobre os seus riscos e sobre a maneira certa de tomar, conheça o Programa Fórmula de Gigantes clicando aqui. Ele vai te dar uma verdadeira aula sobre a forma correta de usar anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.


O que esse anabolizante faz?

No corpo humano, Parabolan aumenta o nível de IGF-1, proteína produzida no fígado que tem grande importância no crescimento muscular. Faz ainda com que as células reparadoras do tecido muscular se tornem mais sensíveis a ele. Isso leva a um enorme potencial anabólico nesse esteroide. Além disso, ele possui fortes afinidades com os receptores androgênicos. O que significa que ele ajuda na perda da gordura e no crescimento muscular. Essa combinação de aumento androgênico e diminuição do estrogênio colaboram com crescimento muscular expressivo.

Parabolan

A trembolona também tem a capacidade de aumentar a porcentagem de nitrogênio no tecido do músculo. Sendo a alta retenção de nitrogênio um dos apontadores de quão anabólica é uma droga. Também se acredita que a trembolona diminui o efeito catabólico do hormônio cortisol. Por causa do uso da trembolona, também há maior eficiência alimentar, o que significa que os alimentos consumidos serão mais bem aproveitados e absorvidos pelo corpo. Isso porque ela melhora o metabolismo dos nutrientes, ou seja os nutrientes que contribuem para o aumento muscular são sintetizados mais rapidamente.

Comparada com a testosterona, a trembolona possui ação anabólica mais forte. A estrutura química desse esteroide permite que ele tenha uma vida longa e atue por muitos dias. Isso permite que suas aplicações sejam mais espaçadas e sem a combinação de outros esteroides. Até agora, parece um ótimo negócio fazer uso da trembolona, mas falaremos de seus efeitos negativos.

Efeitos colaterais

Por ser mais forte que a testosterona, a trembolona causa maior supressão da produção natural do hormônio masculino, tornando difícil o restabelecimento das funções hormonais – mais difícil do que com outros esteroides. Vários usuários alegaram problemas hepático e renais após o uso prolongado dessa droga.

Outros efeitos adversos observados com o uso o do Parabolan foram:

  • Queda de cabelo
  • Acne
  • Doenças cardiovasculares
  • Ginecomastia (inchaço do tecido mamário)
  • Perda da libido
  • Atrofia testicular

 A droga possui efeito duradouro, como relatado pelos seus usuários, porém isso também pode levar a problemas graves e até irrevivescíveis

 A procura por essa substância era tanta que o contrabando dela para o Brasil era alto. E também era muito comum que várias pessoas também a produzisse em laboratórios caseiros e a comercializassem. Anabolizantes já são substâncias perigosas, se forem consumidas as versões falsificadas, além de não apresentarem os resultados esperados, podem gerar graves problemas a saúde.

Em síntese, mesmo que ainda possa ser adquirido e usado apesar dos riscos, a chance de que se trate de um produto falso é bem alta e trará resultados ainda piores.

Gostou do nosso texto informativo sobre o Parabolan? Compartilhe com a gente sua opinião através dos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar