Primobolan

Atenção: este artigo é apenas informativo, e não estimula a venda, compra ou o uso do esteróide aqui descrito. Não nos responsabilizamos por seu uso.

Famoso e muito utilizado, Primobolan é um esteróide anabolizante dito como favorito de Arnold Schwarzenegger em sua época de fisiculturismo. Fabricado pelo laboratório Shering, da Europa, Primobolan é o nome comercial da droga Metenolona, e é um derivado de dihidroboldenona. Antigamente possuía um éster conhecido como enantato, mas hoje é combinada com o éster propionato, tornando sua vida mais curta e fazendo com que se precise de uma frequência de aplicação maior. É frequentemente usada no lugar de Deca Durabolin, Laurabolin ou Equipoise. Basicamente, seu uso é preferido no estágio pré-competição.

Seu consumo pode ser oral ou injetável – que tem o nome de Primobolan Depot –, e essa droga possui uma afinidade ainda maior que a testosterona quanto ao receptor androgênico. Ela estimula a queima de gordura corporal em ambas as fórmulas, diferente de outros esteróides. Não se aromatiza (não se converte em estrogênio), portanto possui menos probabilidade de gerar retenção hídrica, ginecomastia e acne. Entretanto, por sua forte ação androgênica, ainda pode gerar queda de cabelo.

primobolan

Não é muito utilizado em ciclos de bulking, mas sim em conjunto com dietas redução calórica para redução de gordura corporal quando se busca definição (cutting). Apesar disso, ajuda a aumentar e manter a retenção muscular de nitrogênio, contribuindo para o crescimento de força e fibra muscular. O uso por mulheres é bastante comum, e mesmo que apresentem algumas características de virilização (engrossamento da voz, acne, pelos), eles costumam desaparecer assim que o uso se suspende.

É utilizado em doses de 100mg por dia no caso do comprimido de uso oral e algo em torno de 100 a 200mg dia sim, dia não, no caso da droga injetável. Essas doses costumam ser combinadas com dianabol, stanozol e também trenbolona. Para mulheres, a dosagem é de cerca de 25mg por dia, e a necessidade do consumo frequente do comprimido é sua meia-vida curta no organismo.

Apesar de conhecido por ter baixos efeitos colaterais, Primobolan tem alta hepatoxidade podendo levar a complicações no fígado, onde é metabolizado e se mostra tão tóxico quanto qualquer outro esteróide. A droga, por sua necessidade de consumo com maior frequência, faz com que sua toxidade seja ainda pior para o corpo. Embora não haja aromatização, é possível ocorrer em casos específicos sintomas como ginecomastia, retenção hídrica e acne.

Principalmente por seu uso ser sempre associado a outro coquetel de esteróides é que seus efeitos, em conjunto, podem ser muito perigosos. É uma droga cara, potente e sua dosagem deve ser muito bem pensada, pois a sobre dosagem implica em ainda mais toxidade para o fígado e complicações para os rins. Mesmo os diversos artigos espalhados pela internet que fazem apologia ao seu uso, reconhecem que a toxidade tem de ser combatida com o uso de ainda mais remédios, frequentemente Novaldex e Proviron, 1 de cada por todo o período de consumo desse esteróide.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

37 thoughts on “Primobolan

  1. Concordo com os dizeres do Marcos!!!

    Segue…
    “…Vocês estão todos errados, nego tem pressa e ta querendo aumentar a dose, a outra querendo resultado comendo porcaria, o outro é metido a sabe tudo e influenciando o colega a aumentar a dose e combinar com outros ésteres “o fígado não é seu né?” Primeiro procure um nutricionista esportivo, depois um endocrinologista, esse último lhe passará hormônios feitos em farmácia de manipulação, você ta treinando e descansando direito? Se não exigir o máximo de seus músculos, não haverá hipertrofia, as fibras musculares tem que sofrerem micro lesões pra haver o reparo no descanso, você ta dormindo bem? Não suje sua dieta, comece o ciclo com doses mínimas, depois aumente e depois diminua até parar e não esqueça da TPC, ela vai garantir que segure a maior parte dos ganhos e não te deixará brocha “se for homen” Não misture drogas, você não é um cavalo, seu organismo é tão frágil como de uma criança, não use produto veterinário, aquilo foi pensado pra um animal, não pra você, nego ta morrendo usando Equiboost, Equifort (Boldenona) se liga, não queira ser mais um!…”

    Apoiado!

    Responder
  2. tenho 44 anos era atleta por 15 anos de ciclismo parei a 2 anos e estou me dedicando a musculação .tomo antidepressivos posso iniciar para adquirir resultados ? qual e a dosagem

    Responder
  3. Oiiiii!!! Eu malho já há algum tempo mas não consigo ganhar massa muscular, nunca tomei nada. Gostaria de começar a fazer o ciclo do primoloban, mas quero saber como se faz e se toma sozinho ou não????

    Responder
    1. Luciana, para um primeiro contato com anabolizantes, sugiro usar a Oxandrolona com dose inicial de 15 mg (3x5mg ) ao dia na primeira semana podendo chegar ate 30 mg por dai (essa dose e forte). Pode usar por 8 semanas . Depois faz uma pausa de 2 meses. Vai dar um ganho visivel, mas nao absurdo.
      Junto a isso vc precisa ver como esta sua dieta. Se o consumo de proteinas esta adequado (se estiver baixo nao vai ganhar massa muscular nem usando anabolizante), mais vitaminas e sais minerais.
      Ver seu perfil hormonal, se sua testo nao esta muito baixa (sim, o nivel de testosterona nas mulheres tbem influi na massa muscular), nivel de prolactina etc.
      Sugiro consultar um medico do esporte. Ele podera avaliar sua necessidade de nutrientes.
      Se o teu metabolismo nao estiver bem, nao vai adiantar tomar algo, pois seus ganhos serao pequenos e nao vao se sustentar.
      Esse ciclo de oxa minha esposa fez. Agora esta fazendo um de primobolan. Se quiser mais informacoes fique a vontade para perguntar.

      Responder
        1. Eu fiz ciclo com oxandrolona 10mg 2 vezes ao dia e ganhei muita massa muscular, 10kg em 1 mes de uso.. acho que depende muito do organismo de cada um.
          Mas uma dieta ajuda nos ganhos. Só anabolizantes não faz efeito permanente e satisfatório sozinhos….

          Responder
      1. Eliane Denise Cavalca Leite · Edit

        Olá Ricardo,
        Lendo seu comentário vc disse que sua esposa fez uso de oxan e agora primobolan, eu estava querendo associar as duas, o que vc acha?

        Responder
  4. Eu sou mulher, tô tomando 1ml na segunda e 1ml na sexta depois das quatro doses eu vou passar pra 2ml por semana, o que vcs me dizem sobre isso ta certo? Quero sugestão

    Responder
  5. Vocês estão todos errados, nego tem pressa e ta querendo aumentar a dose, a outra querendo resultado comendo porcaria, o outro é metido a sabe tudo e influenciando o colega a aumentar a dose e combinar com outros ésteres “o fígado não é seu né?” Primeiro procure um nutricionista esportivo, depois um endocrinologista, esse último lhe passará hormônios feitos em farmácia de manipulação, você ta treinando e descansando direito? Se não exigir o máximo de seus músculos, não haverá hipertrofia, as fibras musculares tem que sofrerem micro lesões pra haver o reparo no descanso, você ta dormindo bem? Não suje sua dieta, comece o ciclo com doses mínimas, depois aumente e depois diminua até parar e não esqueça da TPC, ela vai garantir que segure a maior parte dos ganhos e não te deixará brocha “se for homen” Não misture drogas, você não é um cavalo, seu organismo é tão frágil como de uma criança, não use produto veterinário, aquilo foi pensado pra um animal, não pra você, nego ta morrendo usando Equiboost, Equifort (Boldenona) se liga, não queira ser mais um!

    Responder
  6. posso fazer o uso do primobolan, para evolução no rendimento da corrida, sou atleta fundista, tenho 21 anos, na musculação também pratico e até pesado, mais de qualquer forma pelo efeito da corrida e treinar muito, acabo perdendo muita massa muscular. mais de qualquer forma queria saber a maneira correta de usar, por exemplo pretendo fazer o ciclo uso oral, e ir aumentando aos poucos até 6 semanas e diminuir aos poucos até parar o uso, depois que eu parar o uso do primobolan, o que seria legal eu usar para Tpc e de que forma.

    Responder
  7. Melhor anabolizante para mulheres, estou no meio do ciclo, sem colateral algum (não aromatiza, dosagem de enzimas hepáticas sem alteraçao). A dose em uso é de 5mg 8/8h. Aumentou muito a força, estou mais seca e definida, sem exageros. Já usei Oxandrolona antes, tive colaterais.
    Sem duvida, ese muito melhor.. muito mais caro tb, mas compensa (600 reais o ciclo). Espero ter ajudado.

    Responder
    1. ana boa tarde.

      Estou querendo começar um ciclo, qual seria a quantidade aconselhável pra mulher?… sou super magra quero crescer e possível com essa droga?… e onde consigo compra?.
      já fiz ciclo antes com outra mais não tive um bom resultado.

      Responder
    1. 1 ml por semana? Estou fazendo o ciclo de 1 ml por semana, protocolo feito por um profissional, porém estou pensando em aumentar a dose devido a pouco resultado…não sei se o tempo é curto, estou na 5 semana, comecei a ver um aumento nas coxas muito de leves. Fiquei inchada tbm devido a dieta errada, comi besteiras final de semana e o inchaço veio com força, rs

      Responder
      1. Ficaria difícil ver resultados com a dieta errada né, se com a dieta restrita ,correta não faz milagres imagina você que sai !
        Corrija sua alimentação e não a dosagem

        Responder

Comentar