Turkesterone: Para que serve? Quais os benefícios? Dosagem? E mais!

Turkesterone

Apesar de já ser utilizado nos países orientais desde 1960, apenas agora o Turkesterone está ficando conhecido por aqui. Se você ainda não ouviu falar sobre esse suplemento alimentar, não deixe de ler esse artigo.

O Turkesterone é uma substância extraída de algumas plantas. Ele é estruturalmente similar aos esteroides andrógenos (os hormônios masculinos), Por isso está sendo muito utilizado por praticantes de exercícios físicos e atletas, pois proporciona um poderoso efeito anabólico, sem causar os efeitos colaterais oferecidos pelos esteroides.

Veja a seguir quais os benefícios deste produto para que ele serve, como tomar e se ele aumenta os níveis de testosterona no organismo.

Para que serve?

O Turkesterone é um suplemento alimentar que pode ser considerado um esteroide natural. Ele serve para ajudar o corpo de praticantes de atividades físicas no processo anabólico, ou seja, na construção e crescimento de músculos (massa magra). Além disso, oferece vários benefícios para a saúde, como falaremos a seguir.

O anabolismo acontece com mais facilidade, porque o o produto aumenta a síntese das proteínas em até 120% (segundo um estudo in vitro), que facilita a formação de mais tecido muscular. Vale lembrar que os músculos são constituídos basicamente por proteínas.

A principal substância da fórmula do Turkesterone é a ecdisteroide, que é uma classe de esteroide dos insetos, que tem a estrutura química muito parecida com a dos agentes andrógenos. A função da ecdisteroide nos insetos e nos humanos é a mesma: crescimento.

Turkesterone

Quais os benefícios do Turkesterone?

Além de estimular o crescimento da massa muscular e melhorar a energia e o desempenho nos treinos, a fórmula exclusiva do Turkesterone permite que ele ofereça alguns benefícios à saúde, como:

  • Redução do colesterol ruim (LDL) e dos níveis de açúcar no sangue, e eleva as taxas do colesterol bom (HDL);
  • Acelera o metabolismo de carboidratos e gorduras, auxiliando na perda de peso, reduzindo a taxa de gordura e promovendo mais energia;
  • Não prejudica o coração e o fígado, como outros anabolizantes;
  • Melhora a qualidade do sono e aumenta a libido;
  • Elimina o ácido lático;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Melhora o funcionamento e a saúde do fígado, rins e intestinos;
  • Redução da fadiga e do tempo de recuperação muscular;
  • Não desenvolve características masculinas em mulheres;
  • Tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Qual a dosagem recomendada?

A reação dos organismos às substâncias pode variar bastante, assim como o seu peso e os seus objetivos. Por isso a dosagem recomendada também pode variar. Porém, em geral, a dosagem diária máxima recomendada é de 5mg/kg de peso corporal, sendo indicado 200 mg a 300 mg de Turkesterone, podendo chegar a 500 mg por dia para quem faz exercícios com o foco em ganho de massa muscular.

Se você optar pela versão em cápsula, a dosagem recomendada é de 1 cápsula duas vezes ao dia.

É importante sempre consultar um médico ou nutricionista esportivo antes de iniciar o uso do Turkesterone ou de qualquer outro suplemento. Esses profissionais irão indicar a melhor dosagem diária de acordo com as suas características e necessidades, além dos possíveis riscos. Vamos falar dos efeitos colaterais do Turkesterone a seguir.

Como tomar Turkesterone?

A recomendação do fabricante é que a dose diária do Turkesterone seja ingerida durante uma das principais refeições, pois o produto pode causar náuseas se for ingerido de estômago vazio.

Turkesterone

Aumenta a testosterona?

Sim. Como dissemos, a estrutura química do Turkesterone se parece muito com os agentes andrógenos, que são as substâncias que controlam as características masculinas, por isso podem ser usados por mulheres e pessoas que estão com níveis baixos de testosterona, sem, no entanto, ter os efeitos colaterais desagradáveis que esse aumento causa, como falaremos a seguir.

Turkesterone causa efeitos colaterais?

Não. Além de não ter sido relatado nenhum efeito colateral durante os estudos, ao contrário dos suplementos e hormônios andrógenos, o Turkesterone não causa os efeitos colaterais comuns. Ou seja, danos no fígado e masculinização em mulheres.

Onde comprar Turkesterone? Qual o preço?

Você pode comprar Turkesterone nas lojas que vendem suplementos naturais e esportivos. Também encontra em sites especializados em produtos para praticantes de exercícios físicos.

O preço pode variar de acordo com a loja, a marca e a quantidade (peso ou quantidade de cápsulas) da embalagem.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

One thought on “Turkesterone: Para que serve? Quais os benefícios? Dosagem? E mais!

  1. Olá!
    Vejo que muitos benefícios da Turkesterona são semelhantes aos proporcionados pelo BCAA e pela Creatina.
    Atualmente uso estes dois últimos.
    Posso passar a usar Turkesterona AO INVÉS do BCAA e Creatina?
    Obrigado.

    Responder

Comentar