Alisamento de sobrancelha: Conhece essa técnica? Veja aqui como fazer!

alisamento de sobrancelhas

Sabemos que o rosto é a principal preocupação e motivo de vaidade das mulheres e de alguns homens também. O cuidado para com a pele, cabelo e aparência são os principais investimento quando se trata de beleza. O mundo da estética pensando nas necessidades da mulher trouxe um novo método que pode resolver o problema de quem tem sobrancelhas com fios rebeldes e encaracolados. Por serem dessa forma há certa dificuldade de mantê-los alinhados e para isso serve o alisamento de sobrancelha, processo simples que vamos falar a seguir.

O que é o alisamento de sobrancelha?

O alisamento de sobrancelha é um método estético que proporciona aos fios rebeldes e encaracolados das sobrancelhas um alinhamento, uma forma de ficarem mais comportados e no lugar. O fato de ficarem mais lisos faz com que a sobrancelha se mantenha arrumada o dia todo, sem precisar ficar se preocupando de penteá-la toda vez que for ao banheiro.

Uma sobrancelha bonita está sempre limpa e com os fios alinhados e no lugar, isso dá um visual simétrico e bonito ao rosto. Uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença no look de uma pessoa.

Como funciona esse alisamento?

O alisamento de sobrancelha funciona da mesma forma que o alisamento de cabelo, só que o processo é mais rápido e mais simples, você pode mesmo até fazer em casa. Além disso, o efeito do alisamento de sobrancelha é também um pouco menos do que no cabelo, ele dura em torno de 30 dias, ou seja, se você quiser manter suas sobrancelhas alinhadas, arrumadas e no lugar sempre, terá que fazer a manutenção do seu alisamento a cada 30 dias.

Primeiramente, como no processo de alisamento no cabelo, deve ser feito o teste de alergia 24 horas antes, para você saber se vai ter alguma intolerância do seu organismo com os produtos químicos do alisamento de sobrancelha. Faça uma pequena mistura do alisamento para sobrancelha e aplique atrás da orelha ou no antebraço ou no pulso e aguarde o tempo descrito na embalagem do produto, depois enxágue e aguarde 24 horas para ver se surgirá alguma alergia nesse local ou em outro.

Os produtos do alisamento de sobrancelha são um pouco mais amenos e mais fracos que os alisamentos de cabelo, porque é um produto que será manipulado muito perto da área dos olhos, que é uma área sensível. Por ser um produto mais fraco, por esse motivo que a duração do alisamento é só de 30 dias.

Se após as 24 horas depois do teste seu corpo não apresentou nenhum sinal de alergia, siga as instruções do rótulo do produto especializado em alisamento de sobrancelha e passe ele com uma escovinha de dentes nos pelos de sua sobrancelha, sem no sentido do meio do rosto para fora, deixe os pelos arrumados na posição que deseja. Aguarde a quantidade de minutos necessária e faça a limpeza da área, sem deixar resquícios de produto em seu rosto, porque isso pode fazer mal. E pronto! Você estará com sobrancelhas lindas e arrumadas para desfilar por aí.

Dá pra fazer em casa?

O procedimento do alisamento de sobrancelhas já está no Brasil fazendo sucesso há dois anos, muito salões já são especializados nessa técnica com profissionais de design de sobrancelhas que executam esse serviço com maestria.

O alisamento de sobrancelha, como descrito no tópico acima, é um procedimento simples e você pode sim fazer em casa. É recomendado que a primeira vez você faça em um salão especializado e observe exatamente como o profissional faz para fazer igual em casa. Inclusive, se informe com ele sobre o tipo de produto e marca que ele vai usar para o alisamento da sua sobrancelha. Após isso, você ter observado todo o procedimento, para fazer as manutenções você mesma poderá comprar o produto, seguir as instruções e fazer em casa, exatamente como fizeram no salão.

Quem pode fazer o alisamento?

Qualquer pessoa, mulher ou homem que se sentir incomodado com o fato dos fios da sobrancelha serem rebeldes, nascerem do lado contrário e ficarem sempre bagunçados estragando o visual da sobrancelha.

Quanto custa o alisamento da sobrancelha?

Após fazermos uma pesquisa em dezenas de salões e estúdios de beleza que contém profissionais especializados em design de sobrancelhas e no procedimento específico de alisamento, chegamos à média de que o valor do serviço custa R$80,00 (oitenta reais). Em alguns salões mais caros o valor pode aumentar chegando até R$100,00 (cem reais).

Para quem não quer desembolsar esse valor todo mês para a manutenção do alisamento da sobrancelha, vale a pena investir no produto, aprender e fazer você mesmo em casa. Não é mesmo?

Se você já fez conte-nos nos comentários.

Até a próxima!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar