Argila verde: Veja os benefícios que ela pode trazer para a sua pele

Cada vez mais as mulheres procuram alternativas para que a pele, principalmente do rosto, esteja sempre com a aparência jovem e livre de imperfeições como as rugas ou marcas de expressões. Mas separar parte do orçamento para cremes que prometem inúmeros benefícios para a pele ou tratamentos estéticos que garantem uma aparência melhor nem sempre é opção para a maioria. Quem prefere alternativas naturais e mais acessíveis, pode apostar na argila verde. Conheça mais sobre esse produto e os benefícios para sua pele.

argila-verde

Onde comprar? Qual é o preço?

A argila verde é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais. Se você deseja comprar o produto pela internet, indicamos o site http://www.natue.com.br/, que além de ter os melhores preços, entrega os pedidos em tempo hábil, com segurança e confiabilidade.

botão natue

A argila verde

As argilas são minerais que surgem devido à decomposição, degradação e desgaste da rocha de origem. Essa degradação pode ocorrer devido à exposição a elementos naturais, como vento e água, e também devido ao apodrecimento orgânico, como de vegetação ou agentes químicos, ao longo dos anos, alterando o mineral.

Elas podem ser encontradas em diversos tipos como a branca, cinza, marrom e a verde. Cada uma possui ação diferente, sendo muito utilizadas em tratamentos estéticos e terapêuticos devido aos seus poderes medicinais.

A argila verde é uma das mais conhecidas, sendo muito usada como máscara facial e corporal em clínicas estéticas e podendo ser usada também em casa de maneira fácil.

Benefícios

A argila verde é composta por diversos elementos, entre eles o silício, alumínio, cálcio, magnésio, potássio e óxido de ferro. Esses componentes conferem inúmeros benefícios para a pele e para o corpo.

Para o rosto

Ideal para a pele oleosa, esse tipo de argila possui grande absorção, eliminando o excesso de oleosidade, provocando, assim, uma regulagem na produção de sebo da pele. Além disso, pode ser usada também para controlar a oleosidade do couro cabeludo.

Quem sofre com espinhas e acne pode usar a argila como secativo e esfoliante suave, removendo as células mortas e suaviza as manchas causadas por espinhas.  Esse tipo de argila ainda hidrata, tonifica e revitaliza a pele, deixando-a firme, evitando e suavizando as rugas e marcas de expressão.

Para o corpo

Para o corpo, a argila confere ação cicatrizante e antiinflamatória, além de ser ótima para aliviar dores musculares e articulares. O produto também melhora a circulação sanguínea.

Já para quem deseja reduzir medidas, essa argila é a opção certa já que sua utilização queima as gorduras localizadas, diminui as celulites e suaviza as estrias.

Para os cabelos

Os cabelos também podem ser beneficiados com o uso da argila, já que  além de remover a oleosidade excessiva, o produto ainda remove resíduos de produtos químicos que possam ter ficado nos fios, livrando-os de impurezas.

Como usar

Para utilizar a argila verde, basta diluir 4 colheres de sopa do produto, em pó, em 1 xícara de água filtrada, formando uma pasta. O produto pode ser aplicado na barriga, nos braços, no bumbum, nas pernas, no rosto e nos seios, devendo agir por meia hora. Retire o produto com água fria.

A argila pode ser utilizada diariamente sem agredir a pele, mas é importante que a argila não seja utilizada perto dos olhos ou em áreas sensibilizadas.

Assim, a argila verde pode trazer inúmeros benefícios para sua pele de forma acessível e sem pesar no bolso.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar