Clarear o cabelo naturalmente: Veja aqui as melhores receitas para fazer em casa!

O sonho da maior parte das mulheres é de serem loiras, porque é uma cor de cabelo que chama mais atenção, ilumina mais o rosto e dar um ar mais sofisticado e jovial, mas para isso há diversas formas de clarear o cabelo naturalmente de quem não é loira natural, mas a maioria dos procedimentos são feitos com químicas que detonam os fios do cabelo, ressecam e estragam. A melhor forma de clarear o cabelo sem estragar é de forma natural e com produtos caseiros, isso é possível e vamos ensinar várias receitas a seguir.

Como clarear o cabelo naturalmente em casa

Clarear os fios dos cabelos com produtos caseiros e naturais pode ser uma excelente alternativa para quem não quer estragar os fios e deixa-los ressecados por causa dos produtos químicos usados em salões e institutos de beleza. Os produtos químicos afinam os fios, deixando-os desprotegidos e mais vulneráveis às agressões do ambiente como poluição, ressecamento, ventos e raios solares, tudo isso deixa o cabelo fraco, quebradiço, opaco, sem brilho, ressecado, com pontas duplas, ou seja, usar produtos químicos poderá detonar seu cabelo, de algumas maneiras até de forma irreversível. Para não correr esses riscos a melhor forma é com produtos naturais e caseiros.

Vale ressaltar que para clarear o cabelo naturalmente tem um processo  mais lento e mais brando, não é possível passar de um cabelo preto ou castanho muito escuro para loira platinada usando produtos naturais.

Os resultados para esse tipo de técnica é mais visível se você persistir por semanas e meses fazendo o clareamento natural e você perceberá mais diferença se o seu cabelo for castanho ou castanho claro. Nesses casos, vão aparecendo mechas mais claras cada vez que você faz, e é um clareamento saudável e sutil.

O clareamento com os produtos naturais é feito de uma a duas vezes por semana, persista por alguns meses e você verá o seu cabelo clareando gradativamente.

Clareamento com camomila

Esse é um dos métodos caseiros mais conhecidos e eficazes, por esse motivo existem shampoos à base de camomila para um clareamento gradativo do cabelo.

A flor da camomila tem propriedades que quando em contato com o cabelo + calor agem “desbotando” a cor dos fios, por isso eles clareiam com reflexos dourados, e o mais importante, sem estragar e ressecar os fios.

Veja aqui a receita infalível do chá de camomila para clarear seus cabelos.

Ingredientes:

  • 1 sachê de chá de camomila ou 3 colheres das flores de camomila in natura
  • 2 xícaras de água fervente

Modo de preparo:

  • Coloque a água pra ferver, quando borbulhar desligue e coloque a camomila para infusão. Deixe abafado por 10 minutos.
  • Deixe esfriar e retire o sachê ou as flores de camomila.
  • Nos cabelos já lavados, aplique o chá com a ajuda de um algodão ou com um borrifador. Passe em toda a extensão do cabelo e deixe agir por 20 minutos, de preferência com uma touca térmica para potencializar o clareamento.
  • Se não tiver touca térmica, fique ao sol.
  • Após o tempo determinado, lave o cabelo com água e aplique o condicionador de sua preferência.
  • Deixe secar o cabelo naturalmente.

Esse processo pode ser repetido duas vezes por semana. Para ajudar no clareamento, use também um shampoo de camomila.

Clareamento com leite

Essa é uma das melhores formas de clarear seus cabelos e ao mesmo tempo hidrata-los, o leite tem propriedades excelentes para esse processo. Seu cabelo além de clarear naturalmente ficará com fios sedosos e brilhantes.

Ingredientes:

  • 1 copo de leite
  • 1 sachê de chá de camomila ou 2 colhes da flor de camomila in natura

Modo de preparo:

  • Ferva o leite e desligue
  • Adicione ao leite quente o chá de camomila, abafe por 10 minutos e deixe esfriar.
  • Com um borrifador ou com algodão, passe a mistura do leite com o chá por toda a extensão do cabelo, deixe agir por 30 minutos usando uma touca térmica.

O processo de clareamento com leite e chá de camomila também poderá ser feito de 2 a 3 vezes por semana. Os resultados começam a parecer a partir da quarta ou quinta aplicação da técnica.

Clareamento com casca de cebola

Essa é uma técnica um pouco menos conhecida, mas extremamente eficazes poucas pessoas sabem das propriedades clareadoras da palha da cebola. É um método simples, barato e que traz resultados lindos, fios mais dourados e claros. Veja a receita a seguir!

Ingredientes:

  • 1 xícara de casca (palha) de cebola
  • 1 xícara e meia de água

Modo de preparo:

  • Coloque água pra ferver, quando levantar fervura desligue.
  • Adicione as casca de cebola na água
  • Deixe em infusão por 15 minutos.
  • Espere esfriar e depois borrife por todo o cabelo.
  • Deixe agir por 30 minutos.

Você pode fazer o clareamento com casca de cebola 2 vezes por semana.

Gostaram das dicas de hoje? Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar