Como remover pelos encravados: Descubra aqui técnicas fáceis e caseiras

Nada mais incômodo do que aquele pelo encravado, além da dor e do inchaço ele ainda pode inflamar e trazer ainda mais preocupação. Os pelos encravados acontecem com quase todo mundo que se depila ou raspa com gilete, o que a maioria das pessoas não sabem são os métodos seguros e fáceis de fazer isso. Se for isso que você procura, veio ao lugar certo acompanhe a seguir todas as dicas sobre como remover pelos encravados.

O que é um pelo encravado?

O pelo encravado ele é bem mais comum em pessoas negras e em pessoas com o pelo mais grosso. Geralmente o foi de cabelo da pessoa negra é encaracola e mais grosso, por isso encrava com mais facilidade, mas pode acontecer com qualquer pessoa e acontece pelo menos uma vez na vida, mesmo que seu pelo não seja assim.

O pelo encravado é um pelo que não teve força suficiente para crescer, dobrou e sua ponta voltou para o folículo piloso, esse procedimento causa dor, inchaço local e muitas vezes inflamação com pus. Às vezes isso acontece bem internamente e o pelo encravado fica escondido, dando apenas pra sentir um calombo local com um incômodo.

Quais os locais mais comuns de pelo encravado?

Para quem se depila, tanto com cera quente quanto com gilete, o local mais comum são pelos encravados na virilha, nas axilas e na canela. Em outras partes como coxa, glúteos e braços, pode ocorrer também, mas são menos comuns esses casos.

Para homens que fazem a barba com frequência, com gilete ou máquina de barbear, e homens que cortam o cabelo e raspam perto da nuca, os lugares mais comuns para pelos encravados são no rosto, no pescoço e na nuca, que são lugares sensíveis e que causam bastante desconforto.

Como tirar os pelos encravados?

Ao reconhecer um pelo encravado, geralmente o local está inchado, avermelhado, sensível e em algumas vezes com um pouco de pus, devido à inflamação local, você deve primeiramente usar uma toalha quente úmida em cima do local onde está com o pelo encravado.

Aqueça uma água e molhe uma toalha, deixe no local por no mínimo 10 minutos, se esfriar, repita o processo. Isso fará com que os poros do local se abram, deixando o pelo encravado mais exposto, o que facilitará o processo de retirada.

Esfoliação

Um dos métodos mais eficazes para retirar pelos encravados é o de esfoliação, se você não tiver um esfoliante próprio para o corpo ou rosto, você pode preparar um em casa mesmo.

Você pode fazer um esfoliante caseiro feito com açúcar cristal e azeite, só misturar os dois e passar no local afetado em movimentos circulares, faça com precisão, mas sem machucar a pele, faça movimentos circulares para os dois lados, isso ajudará na expulsão do pelo. Faça o processo pelo menos duas vezes ao dia.

Se não quiser usar o esfoliante acima, pode fazer outro amassando dois ou 3 comprimidos de Tylenol e misture com um pouco de água, até que forme uma pasta, passe no local do pelo encravado com movimentos circulares fazendo a esfoliação. O Tylenol contém componentes que ajudarão o processo.

Remédios para acne

Os remédios para acne são excelentes para remover pelos encravados, porque o processo inflamatório das espinhas é muito semelhante ao do pelo encravado e por isso um serve para o outro. Use uma pomada para acne logo após fazer o tratamento de esfoliação indicado acima, a combinação dos dois com toda certeza vai resolver o seu problema.

Agulha

Esse é um método que pode ser feito em casa, mas com muita cautela, deve ser feito também sempre após a compressa de água quente, porque isso fará com que o pelo fique mais exposto e você possa observar a parte que ele está envergado.

Para usar esse método você vai precisar de uma agulha estéril onde a ponta parece um gancho, ela é própria para retirar esse tipo de pelo. Ao observar a parte do pelo que está envergada, vá nessa “alça” e puxe com a agulha que parece um gancho, mas faça isso apenas se o pelo estiver bem exposto, não vá ferir a sua pele se estiver interno. Ao puxar o pelo esse sairá facilmente. Lave o local com um sabonete antibacteriano e de preferência passe uma pomada anti-inflamatória.

Como evitar pelos encravados

Para evitar pelos encravado você deve manter a pele sempre limpa, usar giletes com 3 lâminas e de preferência uma gilete nova se for depilar a área da virilha, que é a área mais sensível do corpo, evitar usar roupas apertadas na região onde costuma aparecer pelos encravados, use loção de barbear adequada para lubrificar os fios.

É importante, após a depilação lavar a região com água fria para fechar os poros, isso evita que o pelo encrave logo depois.

Gostaram das dicas de hoje? Deixe-nos comentários!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar