Cuidados com as mãos

Descubra quais devem ser os cuidados com as mãos

Sempre em evidência, as mãos precisam de toda a atenção especial para estarem sempre bonitas e, tão importante quanto, saudáveis. A rotina de cuidados com as mãos, entretanto, deve ser diária para garantir a aparência dos sonhos. Dessa forma, conheça alguns simples e indispensáveis cuidados com as mãos.

cuidados com as mãos

Não roa as unhas

Pode parecer difícil para quem já tem esse hábito há muitos anos, mas roer as unhas é extremamente prejudicial para a saúde e para a beleza das suas mãos. Isso porque além do aspecto desleixado que as unhas roídas deixam, roer as unhas pode levar a machucados que servirão como porta de infecção para doenças.

Não tire as cutículas

Hábito muito comum entre as mulheres que pintam as unhas, tirar as cutículas é prejudicial para a saúde das unhas e das mãos e deve ser evitado sempre que possível, já que as cutículas são uma barreira de proteção contra organismos invasores. Por isso, nada de tirar as cutículas com o alicate e muito menos com os dentes.

Evite o contato direto com produtos químicos

O contato direto com produtos químicos, como o detergente na hora de lavar a louça, por exemplo, pode ser prejudicial para as mãos, causando descamações e alergias.

Por isso um dos cuidados com as mãos mais importantes é sempre usar luvas ao manusear produtos químicos, especialmente os com ação corrosiva.

Hidrate sempre

As mãos também precisam de hidratação e o ideal é que você hidrate-as sempre que possível e, de preferência, mais de uma vez por dia. Prefira cremes hidratantes de absorção mais rápida, pois desse modo você não perderá tempo esperando a pele absorver.

Proteja-as na academia

Outro dos cuidados com as mãos e que muitas vezes é negligenciado é a proteção das mãos na academia, especialmente em atividades que envolvem o levantamento de peso. Usar luvas próprias para academia irá garantir que suas mãos não terminem com calos ou machucados ao final do dia.

Use protetor solar

O uso do protetor solar é normalmente lembrado no rosto e no corpo em geral, mas quase nunca nas mãos. Assim, para evitar queimaduras e o aparecimento de manchas ou rugas precocemente é importante que você use o protetor solar todos os dias, inclusive quando o céu estiver nublado.

Lave as mãos com sabonete neutro

Existem alguns sabonetes cujas propriedades fazem com que a pele termine ressecada, por isso um dos cuidados com as mãos é lavá-las com sabonete neutro ou, no máximo, com ação hidratante.

Faça tratamentos estéticos

Se suas mãos estão com aparência envelhecida e isso te incomoda é possível fazer tratamentos estéticos, como a aplicação de ácido hialurônico para conseguir uma aparência mais jovem para as mãos.

Manuseie objetos cortantes ou quentes com segurança

Não menos importante, outro dos cuidados com as mãos é o manuseio seguro de objetos que sejam cortantes ou que estejam quentes para evitar cortes e queimaduras em geral e que podem causar infecções nas mãos.

Assim, com alguns cuidados com as mãos é possível obter uma pele muito mais bonita e sadia para a região.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar