Cuidados com pés: 8 dicas para ter pés bonitos!

Conheça 8 cuidados com os pés que são indispensáveis

Nossos pés são os responsáveis por nos levarem aonde desejarmos, mas nem sempre recebem todo o cuidado e atenção que deveriam. Ter os cuidados adequados com os pés, inclusive, garante até mesmo que algumas doenças, como as micoses, sejam evitadas. Confira quais cuidados com os pés você precisa ter.

cuidados com os pés

Secar bem após o banho

É muito comum entre as pessoas tomar banho e não secar os pés, especialmente entre os dedos, mas esse é um cuidado que deve ter tomado diariamente para evitar a proliferação de bactérias e até mesmo o surgimento de micoses.

Não andar descalço

Por mais libertador que seja o hábito de andar descalço esse é um ato que deve ser evitado sempre que possível, já que além de correr riscos como o de se cortar e se ferir, o ato de andar descalço faz com que a sola do pé ganhe um aspecto áspero e ressecado.

Cortar as unhas com regularidade

Não são apenas as unhas das mãos que precisam de cuidado já que as unhas dos pés também precisam de cuidados, como passar por um corte regular, que pode ser feito mensalmente ou a cada duas semanas. O corte ideal para as unhas dos pés é o corte mais reto, evitando o aparecimento de unhas encravadas.

Use talco antiséptico em sapatos fechados

Usar talco antiséptico em sapatos fechados, especialmente em dias mais quentes, evitará a desconfortável sensação de ao final do dia ter um pé suado e com odor ruim – o famoso chulé.

Faça escalda-pés com frequência

Outro dos cuidados com os pés é o ato de fazer escalda-pés com frequência, o que além de cuidar da saúde da região ainda irá fazer com que você relaxe após um dia cansativo e estressante.

Para isso, basta encher uma bacia com água morna e deixar os pés descansando por alguns minutos. Você pode acrescentar sais de banho ou óleos essenciais para garantir um resultado ainda melhor.

Hidrate

Os pés e principalmente os tornozelos precisam de hidratação diária para que estejam sempre bonitos. Como os tornozelos possuem maior chance de sofrer com escurecimento é importante que um dos cuidados com os pés seja hidratá-los diariamente, o que pode ser feito à noite antes de dormir para que o corpo absorva o creme durante o sono.

Esfolie

A esfoliação também é parte importante dos cuidados com os pés já que será a responsável por eliminar as células mortas e garantir uma pele ainda mais saudável. Para isso, basta utilizar um creme esfoliante e massagear os pés em movimentos circulares. Se quiser potencializar a ação, utilize uma lixa ou ralador de pé.

Evite sapatos apertados

Sempre que possível evite os sapatos excessivamente apertados, especialmente os fechados, pois assim você irá ajudar a impedir o surgimento de calos e joanetes.

Assim, os cuidados com os pés são importantes não apenas do ponto de vista estético, mas também para a saúde, já que pés bem cuidados são garantia de pés bonitos e saudáveis.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar