Drenagem linfática: Saiba como ela pode transformar seu corpo!

A drenagem linfática é um tipo de massagem que tem por finalidade estimular o sistema linfático. O sistema linfático é uma teia complexa de vasos que circulam fluidos pelo corpo e a massagem faz com que esse sistema trabalhe de forma mais acelerada.

Já foi comprovado que a massagem linfática traz muitos benefícios para o corpo, entre eles estão a redução de retenção de líquido, a ativação da circulação sanguínea, a erradicação da celulite e mesmo um relaxamento corporal.

Quais são os benefícios?

A principal função da drenagem linfática é tirar a linfa que fica alojada entre as células, esse alojamento pode ser causado por um retardo da pessoa na produção de linfa ou por dificuldades da absorção por parte das células.

Com a massagem, o inchaço diminui drasticamente.

O método também melhora a circulação do corpo em geral, além de deixar o corpo relaxado, a técnica também pode auxiliar na perda de gordura localizada. Isso, porque a massagem acelera o metabolismo do local.

A linfa do intestino é responsável pelo transporte de gordura, principalmente na forma de triglicerídeos, e vitaminas que terminam no fígado sendo metabolizadas e enviadas ao sistema circulatório de nutriente e volume sanguíneo de forma balanceada.  drenagem linfática

A Drenagem linfática emagrece?

Devido a isso, quando a linfa sofre uma melhora em sua circulação, os tecidos do corpo também sofrem uma maior oxigenação o que melhora o aspecto da celulite e contribui para a diminuição de gordura localizada.

Porém, não fique muito iludido, a drenagem linfática não tem o poder de emagrecimento. O que ela vai fazer é ajudar na eliminação de toxinas do corpo e ajudar a diminuir o inchaço. Para que a drenagem tenha bons resultados é preciso uma mudança de hábitos.

Para que a massagem realmente cause um efeito visível, é preciso que ela seja aliada a uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos diários. 

Como é feita a Drenagem linfática?

Para que a drenagem linfática tenha efeito, ela deve ser feita sobre o caminho dos vasos linfáticos, sentido gânglio linfático.

Se feita de forma manual, os movimentos devem ser leves com pressão em bracelete.

A drenagem pode ser feita em várias regiões do corpo e cada região possui um movimento específico.

drenagem linfática

Drenagem linfática no rosto

O rosto é uma das regiões onde se pode fazer a drenagem linfática. Para fazer a drenagem nessa região, deve-se seguir um passo a passo que começa próximo a clavícula. Em seguida, vai subindo aos poucos pelo pescoço, na região da boca, bochechas, ao redor dos olhos e para finalizar, na testa.

A massagem deve ser feita dessa forma para que as toxinas que estejam alojadas na face possam, de fato, ser eliminadas pelo sistema linfático.

A drenagem linfática no rosto é muito indicada para melhor a aparência da pele, ela deixa a pele mais luminosa e limpa, ela também elimina o inchaço do rosto após

A drenagem linfática na barriga pode ser uma grande aliada para quem busca uma barriga mais bela e atraente.

Lembrando que como citamos acima, a drenagem linfática não emagrece por si só, ela deve ser aliada há boa alimentação e exercícios. Na barriga ela tem um grande impacto na aparência.

Acompanhada de uma boa alimentação, a drenagem linfática na barriga auxilia na perda de gordura localizada, o famoso pneuzinho nos quadris, também reduz a celulite e deixa a cintura mais fina. É também recomendada após cirurgias na barriga.

drenagem linfática

Gestantes podem fazer?

As gestantes não só podem fazer a drenagem linfática como também são recomendadas.  A retenção de líquidos é um problema bem comum na gravidez e a drenagem é uma boa aliada na redução desse incomodo.

A drenagem durante a gestação também pode ajudar a prevenir celulites e estrias.

Conduto, a drenagem linfática em grávidas só pode ser feita com acompanhamento médico. Geralmente, o procedimento deve ser feito a partir do terceiro mês de gestação e a massagem precisa ser executada de maneira específica, pois não se pode drenar a região da mama e do abdômen.

Adeus Celulite– Opção natural

O que é? Como funciona?

O programa Adeus Celulite é um treinamento para você fazer na comodidade da sua casa e colocar em prática dicas que vão te ajudar a acabar com a celulite de uma vez por todas. São exercícios simples que duram de 20 a 30 minutos e você pode fazer onde quiser, quanto quiser.

O programa vem com os seguintes recursos:

  • Exercícios para eliminar a celulite das coxas, bumbum e quadril;
  • Vídeos para abdômen e tonificação de braços;
  • Agenda de exercícios;
  • Programa de prevenção e manutenção em longo prazo e
  • Versão em vídeo e para impressão de todos os exercícios.

Você terá acessos a segredos e truques jamais ditas, que vão fazer você alcançar aquela pele lisinha, além de diminuir o inchaço.

Onde comprar?

Você pode comprar o programa adeus celulite APENAS pelo site oficial. Isso mesmo, apenas no site oficial, você garante descontos e promoções imperdíveis, além de uma garantia, que te proporciona uma compra sem riscos.

É no site oficial que você vai adquirir seu produto com total segurança e praticidade, clique no botão abaixo para acessar o site oficial:

Já experimentou fazer drenagem linfática? Deixe seu comentário contando para gente sua experiência!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar