Especial verão: Alimentação adequada para manter o bronze

A pele bronzeada é uma forte marca e sonho de muitos nesta estação do ano. A notícia boa que temos para você que também está nesta busca é que manter uma alimentação adequada, além de te deixar saudável e com todo o pique para o verão, pode ser um grande aliado na hora de manter aquele bronze perfeito e duradouro ao longo do ano!

Quando se trata deste assunto, o primeiro forte aliado que devemos incluir em nossa dieta são os alimentos ricos em betacaroteno, o percursor mais ativo e biodisponível da vitamina A e seu grande aliado na hora de manter a pele bonita, saudável e bronzeada. Isto porque a vitamina A auxilia na produção de melanina. Além disso, o betacaroteno é um forte componente antioxidante o que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele e combatem o aparecimento de manchas indesejadas. Estudos comprovam inclusive, que alimentos ricos em betacoroteno  são fortes aliados na prevenção do desenvolvimento do câncer de pele, que tem origem na exposição excessiva aos raios ultravioletas.

Alimentos ricos em betacaroteno são fáceis de identificar, trata-se de alimentos das cores amarelos-alaranjadas, além de folhas verde escuras. Alguns exemplos: Espinafre, brócolis, agrião, cenoura, abóbora, manga, mamão, dentre vários outros.

Além dos betacorotenos, nutrientes que agem como antioxidantes também são fortes aliados na manutenção da saúde da sua pele, como a vitamina C, encontrada em frutas como laranja, abacaxi, acerola, caju, goiaba ou tangerina. E também alimentos ricos em vitamina E, encontrada na gema de ovo, azeite, sementes de gergelim, girassol ou castanhas.

E, por último, mas não menos importantes, alimentos ricos em licopeno também são fortes aliados para esta missão. Famoso por ser um auxiliar na busca do bronze perfeito, o licopeno é um pigmento encontrado em alimentos de cor vermelha, como tomates e melancias.

Se você está em busca de manter a sua pele saudável e bronzeada não apenas durante o verão mas todo o ano, invista na ingestão regular destes alimentos ao longo do dia. Faça um cardápio variado que inclua porções suficientes destes nutrientes em sua dieta diária. Uma forma de facilitar o processo, são os refrescantes e deliciosos sucos que contenham um coquetel dos alimentos citados neste texto antes de se expor ao sol.

E para não esquecer nunca da saúde do seu corpo e da pele, mantenha-se sempre hidratado. Consuma no mínimo 35ml de água por quilo de peso ao dia. Se for preciso, tenha sempre uma garrafinha de água em mãos para facilitar. Use filtro solar com proteção mínima de 20fps e retoque, no mínimo, a cada duas horas. Não tome sol entre as dez da manhã e as quatro da tarde e abuse sempre da proteção de bonés, óculos e vestimentas adequadas. Todo cuidado é pouco na hora de manter a sua saúde.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar