Exercícios para o rosto

O rosto é uma das partes mais importantes do corpo, pois é uma das primeiras coisas que se olha em uma pessoa. Ter um rosto bonito, jovem e saudável não consiste apenas em cremes e tratamentos faciais, algumas coisas, como o queixo duplo e as bochechas grandes, podem ser eliminadas com pequenos exercícios, que além de tudo ainda fortalecem os músculo, tonificam e drenam a face. Se você quer aprender alguns exercícios para o rosto leia este artigo.

exercícios para o rosto

O exercícios para o rosto devem ser praticados diariamente na frente de um espelho, para ter uma melhor resultado é recomendado ter uma dieta saudável, pois a alimentação influencia na pele e nos músculos.

Antes de iniciar a sessão de exercícios para o rosto é recomendado que seja realizada uma suave massagem pelo rosto para relaxar todos os músculos faciais e ativar a circulação sanguínea da área que será trata . Utilize um creme hidratante para realizar a massagem e faça pequenos toques sobre o rosto.

Passo a passo dos exercícios para o rosto

Exercícios para o queixo duplo

O exercício para eliminar o queixo duplo fortalece os músculos do pescoço e ajuda a eliminar a camada de gordura que forma o queixo duplo.

Sente em uma cadeira, apoiando o braço em uma mesa ou encosto. Coloque a mão fechada embaixo do queixo, formando um punho com a mão, depois pressione o queixo para baixo e empurre o punho, mantendo a contração por 5 segundos. Solte e descanse por 5 segundos, repita esses passos por 10 vezes.

Exercício para diminuir as bochechas

Ao promover a contração dos músculos faciais você consegue diminuir visualmente as bochechas, para isso é muito fácil, basta sorrir. Isso mesmo, sorrir e forçar ao máximo os músculos da face que formam o sorriso, mas sem fazer força com o pescoço. Você deve manter o sorriso por 10 segundos e soltar, depois descanse por 5 segundos e repita o exercício por 10 vezes.

Exercícios para a testa

Para a testa você pode alternar entre dois exercícios, o primeiro consiste em levantar as sobrancelhas o mais alto possível, mantendo os olhos abertos. Depois você de fechar os olhos, e manter eles fechados durante 10 segundos e depois abri-los. Repetir isso por 10 vezes, mas se preferir pode intercalar franzindo a testa, tentando aproximar as 2 sobrancelhas o máximo possível, com os olhos abertos, manter essa posição por 10 segundos, e depois relaxar o rosto e descansar por 10 segundos.

Para evitar a flacidez da testa uma boa dica para fortificar os músculos  e prevenir as rugas prematuras é colocar os dedos sobre as sobrancelhas e movê-las de cima para baixo. Para este exercício é recomendado realizar este movimento por 20 vezes e ir aumentado o número depois de adquirir mais prática. Além disso, você pode alternar este exercício ao colocar todos os dedos sobre a testa e fazer pressão de cima para baixo mantendo a tensão durante uns segundos. Assim, notará como os músculos ficam tensos da testa e das pálpebras.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar