Gordura nas costas: Como perder essa gordurinha localizada? Tem cirurgia?

gordura nas costas

Todo mundo possui áreas no corpo que acumulam maior quantidade de gordura do que as outras e em alguns casos a gordura acaba sendo acumulada nas costas. Essa aparência se da pela combinação de dois motivos, atrofia dos músculos das costas e excesso de peso corporal.

Se você apresenta gordura nas costas e está insatisfeito com o visual que ela aparenta, esse artigo vai te ajudar a tirar todas suas duvidas sobre o assunto.

O que é a gordura nas costas?

A gordura nas costas é uma questão genética e está relacionada a obesidade e atrofia dos músculos das costas. A atrofia dos músculos das costas nada mais é do que o fato desses músculos terem perdido elasticidade, eles não possuem mais a capacidade de manter a gordura presa as costas, fazendo com que o volume fique aumentado e abra espaço para o acumulo de mais gordura.

A atrofia dos músculos das costas ocorrem normalmente por uma alimentação com deficiência de nutrientes e falta de exercícios físicos, que funcionam como tonificador muscular. Juntando esses dois fatores, as chances de haver acumulo de gordura nas costas é aumentada drasticamente.

O acumulo de gordura nas costas dão uma aparência inchada ao redor do seu pescoço, o que para alguns incomoda bastante. Mas calma! Existem métodos que comprovadamente te ajudam na batalha para acabar com esse mal.

gordura nas costas

Como perder gordura nas costas?

Acabar com a gordura nas costas é possível e só vai depender da sua força de vontade e disposição para a pratica de exercícios físicos. Abaixo você confere cinco dicas para acabar com a gordura nas costas;

Para queimar as gorduras e calorias do seu corpo de forma efetiva você vai precisar adicionar ao seu plano de exercícios, aqueles que trabalhem as costas. Isso envolve exercícios de resistência com uso de peso para fortalecer a musculatura das costas.

Para você que quer realmente acabar com a gordura nas costas, você deverá aumentar a intensidade e tempo de duração dos seus exercícios cardiovasculares. Não importa o tipo de exercício cardiovascular que você vá escolher, o importante é que você o faça com intensidade.

Não adianta nada você se matar de fazer exercícios e na hora de se alimentar, o fazer de forma errada. É preciso que se siga uma dieta alimentar que estimule a perda de gordura. Uma dieta que possua pouca quantidade de calorias diárias.

Nós sempre escutamos das pessoas como a vida moderna pode ser estressante e esgotante ao mesmo tempo. Por esse motivo para que você siga na sua dieta e na pratica rotineira de exercícios, é preciso que você tire sempre um tempo para si, para fazer o que você gosta. Se permita a isso, o sucesso será garantido.

Consumir água é crucial para tudo na vida, e na construção de músculos e perda de peso não é diferente. Sempre consuma bastante água durante o dia, ela vai ajudar o seu corpo a construir novos músculos e ainda vai ajudar na sensação de saciedade.

Gordura nas costas e nos braços.

Assim como nas costas, a gordura pode ser acumulada nos braços também. Como se trata de gordura localizada, o plano inicial e ideal para acabar com esse problema é traçar um plano de exercícios que estimulem os músculos do braço, além da realização de uma dieta com restrição calóricas, que vai proporcionar a queima de gordura de forma geral.

Existe cirurgia para tirar?

Muitas pessoas depois de tentar métodos menos invasivos para acabar com a gordura nas costas e não alcançar o sucesso desejado optam por uma intervenção cirúrgica.

Uma opção encontrada para quem sofre com gordura nas costas é a lipoaspiração, procedimento esse que é realizado amplamente no Brasil e hoje ocupa o segundo lugar de cirurgias mais realizadas por brasileiros.

A lipoaspiração das costas basicamente vai retirar de forma mecânica o excesso de gordura acumulada durante os processos de falta de exercícios e ganho de peso. Lembre se que esse procedimento resolve o problema temporariamente, se os maus hábitos continuarem a gordura voltará a aparecer na mesma região.

Com gordura nas costas ou não, seja feliz! Seu corpo é sua melhor roupa, sinta orgulho dele e se importe menos com o que os outros vão falar.

Veja também um vídeo com exercícios para perder gordura nas costas:

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 2,00 do total de 5)
Loading...

One thought on “Gordura nas costas: Como perder essa gordurinha localizada? Tem cirurgia?

Comentar