Lipoaspiração: Qual valor? Onde fazer? E pós operatório? Saiba aqui!

Lipoaspiração

Ficar cada vez mais bonita é o desejo da maioria das mulheres, não importa a idade. E para alcançar esse objetivo elas acabam recorrendo aos processos cirúrgicos, o que torna o Brasil um dos países que mais realiza cirurgias plásticas do mundo, sendo a lipoaspiração uma das mais procuradas.

Se você deseja ter uma barriga chapada e para isso optou pela lipoaspiração, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre essa cirurgia. Continue lendo e confira a seguir!

O que é Lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma cirurgia estética para a remoção da gordura em algumas áreas específicas do corpo. Essa cirurgia, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é uma cirurgia para pessoas obesas, por isso ela não pode ser considerada uma cirurgia para perda de peso, e sim para modelar o corpo.

Em muitos casos é possível ver um grande resultado no corpo após a lipoaspiração, porém na balança o peso não costuma mudar muito, por isso é necessário que as pessoas entendam essa diferença, conforme orientação de cirurgiões.

Qual o Valor?

O valor de uma lipoaspiração não é tão caro quanto as pessoas imaginam, se for analisar que este é um procedimento feito apenas por estética. Porém não é possível dizer um valor fixo para ela, pois isso irá variar conforme o local que será realizada a lipo, o profissional escolhido e a região onde você se encontra.

Em geral, o valor de uma lipo no Brasil pode variar entre 1800,00 até 5.000,00.

Onde fazer Lipoaspiração?

Onde fazer a lipoaspiração é uma pergunta muito importante para quem está pensando em realizar esse procedimento, pois a lipoaspiração é uma cirurgia delicada e deve ser feita por um médico de competência e com experiência no assunto, por isso é importante fazer uma boa pesquisa antes de escolher.

Pesquise pelas clínicas, hospitais e médicos que realizam esse procedimento, e dê preferência aos que possuem melhor reputação, se possível converse com pessoas que realizaram esse procedimento nos locais escolhidos por você, assim é possível aumentar sua confiança.

Além do mais, é importante que você não olhe apenas o preço, pois muitas vezes o barato pode sair caro. Cuidado!

Lipoaspiração

É perigoso?

A lipoaspiração é uma cirurgia delicada e pode haver muitas complicações na realização desse procedimento como sangramentos, infecções, tromboembolismo pulmonar, seromas, má cicatrização, pele flácida ou rugosa, e é claro, insatisfação com o resultado.

Para diminuir as chances do aparecimento de alguma dessas complicações é recomendável que a pessoa faça todos os exames que são solicitados pelo cirurgião, o risco cirúrgico e escolha um cirurgião competente para realizar o procedimento. Assim os riscos serão quase mínimos!

Tipos de Lipoaspiração

Existem vários tipos de lipoaspiração, sendo que os mais usuais são:

  • Lipoaspiração: A gordura é aspirada através da cânula.
  • Lipoescultura: A gordura aspirada é enxertada em outra parte do corpo.
  • Lipoaspiração a laser: é realizada a partir de um laser, agredindo menos a pele.
  • Hidrolipoclasia: É injetado soro fisiológico ou água destilada na gordura e depois é realizado um ultrassom externo para finalizar o procedimento.

Esses são alguns dos vários tipos de lipoaspiração que existem, por isso você deverá consultar um cirurgião para que ele indique qual o melhor tipo para você.

Pós operatório

Assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico, o pós operatório de quem fez a lipoaspiração é delicado, por isso deve ser feito repouso de uma semana para todas as atividades e de um mês para atividades que requer mais esforço.

Pode ser necessário o uso de medicamentos caso recomendação médica, e é indispensável o uso de cinta modeladora após a realização do procedimento.

Deixa cicatriz?

Quando a lipoaspiração é bem feita a cicatriz desse procedimento é quase imperceptível, por isso é necessário um cirurgião plástico experiente para realizar essa cirurgia.

Gordura pode voltar?

Se você não se cuidar, é possível sim que a gordura volte, por isso você deverá mudar alguns hábitos e seguir a risca, todas as recomendações do seu médico, assim essa gordura não terá chances de voltar.

É recomendado quando?

A lipoaspiração é recomendada quando a pessoa não consegue eliminar a gordura localizada através de dieta e exercícios físicos ou deseja remodelar o seu corpo. Essa cirurgia não é indicada para pessoas com problemas de obesidade.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar