Óleo de Melaleuca: Saiba como deixar seus cabelos com brilho e vida

óleo de malaleuca

O óleo de melaleuca ainda é pouco conhecido do grande público, mas os seus benefícios são imensos. Também conhecido como tea-tree e óleo essencial de árvore-de-chá, ele é obtido pela destilação das folhas Melaleuca alternifólia, e serve de base para vários produtos cosméticos como xampus e cremes para os cabelos. A melaleuca é de origem australiana, e possui um aroma muito semelhante ao da noz-moscada, por esse motivo também é utilizada em sessões de aromaterapia a fim de aliviar o estresse, tensão e dores musculares.

Onde comprar Óleo de Melaleuca? Quanto custa?

O óleo de Melaleuca é vendido em lojas de produtos naturais e seu preço varia de acordo com a sua região. Você pode também comprar pelo site e ter a comodidade de receber esse produto na sua casa. Uma loja que recomendamos é a Natue, pois além de ter diversas opções produtos, ainda possui os melhores preços e um frete em conta.

Clique na imagem abaixo para comprar o óleo de melaleuca agora mesmo.

Botão-Natue

Para que serve o óleo de melaleuca

Os benefícios do óleo de melaleuca são os mais variados possíveis, ele tem ação antiviróticas, antibacterianas, antissépticas, entre outras. Pode ser usado no tratamento de problemas respiratórios, e isso inclui dores na garganta, bronquite, tosse, etc., além disso:

  • Ajuda no combate de diversos vírus, como o da gripe.
  • Trata problemas de pele moderada, ajudando inclusive a remover manchas.
  • Trata fungos e micoses.
  • Melhora o estado de queimaduras, acalmando a pele.
  • Ajuda na regeneração do tecido da pele.

O óleo de melaleuca pode ser usado no cabelo?

Muitas pessoas costumam usar as propriedades do óleo de melaleuca nos cabelos para tratar alguns problemas sérios, como a caspa, por exemplo, pois ele acaba ajudando a regenerar o couro cabeludo fazendo uma limpeza profunda na região, ajudando a melhorar o problema. Outra vantagem em aplicar o óleo de melaleuca nas madeixas é que ele ajuda também na queda capilar, pois ajuda a promover um equilíbrio na estrutura do cabelo. Uma dica caseira de uso é misturar algumas gotas do óleo em um xampu neutro.

oleo-de-melaleuca2

Óleo de melaleuca nas unhas

Outro uso muito frequente do óleo de melaleuca é a sua aplicação nas unhas, pois ajuda no seu fortalecimento, auxiliando ainda no seu crescimento, ela ainda ajuda a melhorar as unhas deformadas ou que estejam com algum tipo de problema. Existem alguns produtos feitos especialmente com esse produto, pois o seu uso direto nas unhas precisa ser bem dosado.

Os usos mais frequentes no óleo de melaleuca é no tratamento da acne e também da candidíase, saiba como ele age nesses casos:

Tratamento da acne: Uma pergunta muito frequente é se, o óleo de melaleuca trata a acne. A resposta é sim, ele auxilia bastante nesse processo devido ao seu alto poder de regeneração. Ao usar como vapor facial, isso fará com que os poros sejam desobstruídos, assim aqueles pontos escurecidos também são eliminados.

Tratamento candidíase: Pesquisas comprovam que o aparecimento da candidíase é muito mais comum do que se parece, isso significa que muitas mulheres ainda vão sofrer com esse mal. E o óleo de maleleuca ajuda a tratar a candidíase, para isso basta diluir uma quantidade do óleo em água, ou usar um produto que tenha ele como base. Porém, vale lembrar, que nesses casos mais sérios o ideal é sempre procurar um especialista antes de iniciar qualquer tratamento, pois os resultados serão melhores aproveitados.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentar