Óleo de Rosa Mosqueta: Saiba tudo sobre esse poderoso óleo!

óleo de rosa mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta é um produto natural que já era considerado poderoso pela sua mãe ou avó na década de 80, e está chamado a atenção da indústria cosmética por ser considerado um ótimo aliado da beleza devido aos seus diversos usos e benefícios, sobretudo para a pele, pois nutre, hidrata e tem poder cicatrizante e regenerador, amenizando manchas, estrias e rugas consideravelmente e sem causar efeitos colaterais.

Se você chegou até aqui é porque provavelmente ficou interessada em seus benefícios para a saúde e beleza, e tudo mais que o Óleo de Rosa Mosqueta pode fazer por você. Continue lendo para saber mais!

Onde comprar? Qual é o preço do Óleo de Rosa Mosqueta?

Você pode comprar este óleo em farmácias, herbanários, grandes supermercados e lojas de cosméticos, e o preço varia bastante de acordo com a marca. Fique atenta ao rótulo e compre apenas o Óleo 100% Rosa de Mosqueta, pois as versões misturadas podem não ser boas para alguns casos específicos, por causa da mistura de ingredientes, ou a falta de algum deles.

Em relação ao preço, eles variam muito de acordo com a marca, sendo que as mais tradicionais são a Epilê e a Herbarium. Em uma rápida pesquisa na internet encontramos o Óleo de Rosa Mosqueta em duas farmácias que vendem pela internet e praticam bons preços, a Araújo e a Onofre. Clique a seguir para conferir o preço em cada uma delas:

botao-araujo

onofre

O que é o Óleo de Rosa Mosqueta?

É um óleo extraído de um arbusto chamado Rosa mosqueta, Rosa moschata ou Rosa rubiginosa, que se desenvolve em regiões de clima frio e seco, como no Mediterrâneo ou em regiões montanhosas do Chile. A planta produz um fruto oval após a queda de suas pétalas, que possui cerca de 15 a 20 sementes. Dessas sementes obtém-se um óleo bem consistente, de cor amarelo avermelhado.

Ele apresenta 80% de ácidos graxos também conhecidos como ômegas 9 e ômega 6, antioxidantes e pigmentos carotenóides como o licopeno, betacaroteno, rubixantina, e grande quantidade de vitaminas A e C. Por esses motivos, o Óleo de Rosa Mosqueta é considerado um dos mais potentes regeneradores naturais para a pele já que ele promove a reestruturação dos tecidos cutâneos, crescimento celular e também atuam como uma barreira impermeável evitando a desidratação da pele.

óleo de rosa mosqueta

Pra que serve? Quais são os seus benefícios?

A rosa mosqueta é uma grande aliada da beleza natural, e pode ser utilizada para garantir diversos tipos de benefícios:

  • Atenuar suavemente as rugas e linhas de expressão: Os agentes antioxidantes do óleo (betacaroteno, licopeno, vitamina E) conseguem amenizar o processo de envelhecimento prematuro provocado pelos raios solares do tipo ultravioleta. O óleo de rosa mosqueta é eficaz contra as rugas superficiais bem como contra as manchas senis.
  • Eliminar as estrias e regenerar a pele desde as camadas mais profundas, obtendo de novo sua flexibilidade e suavidade naturais. Se quiser obter bons resultados e reduzir realmente as estrias visíveis, você deve realizar este tratamento durante pelo menos um ou dois meses diariamente.
  • Auxiliar na cicatrização de feridas, úlceras (de pele) e abrasões, além de queimaduras: Os ácidos graxos do óleo, além de ajudarem na hidratação, promovem a redução de cicatrizes. A pró-vitamina A (betacaroteno) presente no óleo também traz benefícios ao tecido cicatrizado já que suaviza a textura e o tom da pele.
  • Dar flexibilidade e elasticidade à epiderme.
  • Fortalecer as unhas quebradiças e opacas, hidratando e nutrindo simultaneamente.
  • Manter a boa hidratação: É ideal para passar na pele ressecada ou descamando, deixando-a suave e sedosa. Passe na pele e/ou lábios rachados, e calcanhares, joelhos e cotovelos secos.
  • O uso pós sol, pois hidrata e proporciona um efeito calmante para a pele queimada, diminuindo ressecamentos e ardências.
  • Minimizar manchas causadas pela acne. No entanto, não deve ser utilizado em peles acneicas, pois sua oleosidade poderá agravar os problemas se usado em grandes concentrações. Utilize o óleo de rosa mosqueta em peles já livres de cravos e espinhas. Para tratar acnes, opte pelos óleos de semente de uvaóleo vegetal de abacate e óleo de gérmen de trigo.
  • Reduzir manchas e cicatrizes resultantes de cirurgias e marcas em geral (catapora e alergia a picada de insetos, por exemplo).
  • Clarear manchas escuras nas axilas e virilhas.
  • Ajudar a amenizar as olheiras e as bolsas sob os olhos.
  • Para hidratar os cabelos, basta aquecer cerca de uma colher do óleo (tome cuidado para não esquentar demais, ele só precisa estar um pouco mais ralo), e aplicar diretamente nos cabelos secos, evitando a raiz e massageando bem. Deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Tem interesse em saber mais sobre como eliminar estrias? Clique aqui e leia mais!


Como usar o Óleo de Rosa Mosqueta?

Com o tratamento contínuo, os resultados aparecem a partir de quatro a oito semanas. Apesar de ser um produto natural e sem contra-indicações, não deve ser usado antes de exposições ao sol, pois pode manchar a pele. O mais indicado é aplicar à noite com a pele limpa e deixar agir durante toda a noite. O produto não é recomendado a pessoas com pele ou cabelos muito oleosos.

Veja também o vídeo com o relato de quem já usou o Óleo de Rosa Mosqueta!

Por hoje é isso! Se você já usou esse produto, conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência com ele e se realmente teve os efeitos que você desejava.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar