Óleo mineral: descubra todas as vantagens de utilizar ele!

óleo mineral

O óleo mineral muitas vezes é visto como um vilão da beleza, outras vezes como um importante aliado, e isso acaba deixando muitas pessoas na dúvida. Na verdade, ele pode ser ambos, o importante é saber como usá-lo e assim tirar proveito das suas propriedades para o bem, e isso é tão verdadeiro que ele é a base de vários cosméticos e remédios disponíveis no mercado, tanto para os cuidados corporais, como também para a pele e saúde do organismo. Porém, é muito importante fazer uso de maneira equilibrada, pois tem alto nível de gordura. Para entender melhor como ele funciona, é importante saber que ele é extraído a partir do processo de refinamento do petróleo, sendo muito usado também para controlar os mais diversos níveis da dor.

Vamos falar mais sobre o óleo mineral a seguir. Continue lendo para saber mais!

Onde comprar o óleo mineral? Quanto custa?

O óleo mineral é facilmente encontrado nas farmácias de todo Brasil e o seu valor varia entre seis e 40 reais, dependendo da marca. Porém, se você preferir, também pode comprá-lo pela internet e receber o seu pedido em casa. Nesse caso, recomendamos duas farmácias para os nossos leitores, a Araújo e a Onofre, e ambas entregam em todo o país. Clique a seguir para conferir o preço em cada uma delas.

Óleo mineral para o cabelo

Para ser utilizado nos cabelos, o óleo mineral passa por um processo de refinamento e os produtos que possuem ele como base precisam ter o aval da ANVISA. Ele tem o objetivo de formar um espécie de capa sobre os fios, ficando concentrado nas cutículas, ou seja, ele não é absorvido pelo córtex, na prática isso significa que a principal função do óleo mineral no cabelo é combater o frizz, além de dar mais peso para aqueles mais volumosos, fazendo com que eles fiquem mais controlados. Outra vantagem por ele formar essa cobertura é que o óleo mineral acaba sendo muito eficaz na hora de proteger os fios das agressões externas, inclusive das chapinhas e pranchinhas, itens muito usados atualmente.

Óleo mineral para a pele

O uso do óleo mineral na pele pode ser inserido na rotina diária de cuidados, ele pode, inclusive, ser utilizado para remover a maquiagem, proporcionado assim uma hidratação extra. Ele também serve como base em diversos produtos anti-idade, pois como nos cabelos, ele também forma uma camada protetora na pele, o que faz com que as agressões como a poeira não sejam absorvidas.

óleo mineral

Óleo mineral pode ser usado no bebê?

Entre os bebês, o óleo mineral pode ser usado de duas maneiras, como um cuidado básico para a pele delicada, não é à toa que muitos produtos infantis são feitos com esse tipo de óleo. Ele é usado em loções hidratantes, creme de fraldas, e vários outros medicamentos. Outra maneira de usar o óleo mineral nos bebês é para ajudar a regular o aparelho digestivo, mas nesse caso, é muito importante consultar um pediatra antes, pois o bebê ainda está passando por um processo de formação, logo ele é muito mais sensível do que os adultos.

Funciona como laxante?

As pessoas que sofrem com problemas de prisão de ventre sem dúvida podem tirar várias vantagens do óleo mineral, pois ele funciona como um laxante natural. Existem diversos remédios disponíveis que tem como base o óleo mineral, porém, algumas pessoas costumam usá-lo puro para acabar com esse problema de constipação, ele age diretamente no problema, dando uma dose extra de água, fazendo com que as fezes sejam expelidas mais rapidamente.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar