Peeling caseiro: Conheça receitas infalíveis para tratar sua pele

Já ouviu falar no peeling de café? No peeling com aspirina? Com azeite e açúcar? Descubra aqui as receitas de peelings mais eficazes.

peeling caseiro

Se a sua vontade é eliminar manchas, ter uma pele livre de espinhas, cravos e oleosidade, uma pele sem sardas e cicatrizes, vistosa e com menos rugas, você precisa saber todas as dicas e receitas de peelings caseiros que vamos indicar hoje, pra você fazer em casa mesmo, sem a necessidade de gastar fortunas em consultórios de dermatologia. Problemas de pele simples, como esses, podem ser tratados com peelings caseiros, Veja tudo isso a seguir!

O que é um peeling caseiro?

Peeling é um tipo de esfoliação da camada superficial da pele, feita principalmente no rosto, mas existe em outras partes do corpo também. O peeling pode ser feito por substâncias químicas manipuladas ou através de produtos naturais e caseiros, como vamos falar no artigo de hoje.

O peeling caseiro ele é menos agressivo que os outros peelings feitos por dermatologistas em clínicas de estética. Os peelings químicos só podem ser manuseados por especialistas da área e o tratamento é mais intensivo, mais agressivo, porém mais eficaz também.

O peelings caseiros resolve problemas mais simples de pele, como oleosidade, marcas pequenas de espinhas, retirada de cravos, manutenção e hidratação da pele, suavização de rugas amenas, clareamento sutil da pele do rosto. Tudo isso você poderá fazer em casa mesmo com produtos que você provavelmente tem na sua cozinha.

peeling caseiro com café

Peeling com café

Essa é uma novidade de peeling que tá dando o que falar, os resultados surpreendentes dessa receitinha caseira e muito fácil que você pode preparar agora, se quiser.

Esse é um peeling “tira machas”, além de uniformizar mais o aspecto da pele do seu rosto, o peeling de café ajuda a ativar a circulação dele, esfoliar a região para tirar a pele nova e renová-la.

Ninguém imagina, mas o peeling de café é exatamente a borra do café, isso mesmo, aquele pó que sobrou no coador depois de preparar o seu cafezinho. Aquilo que você ia jogar fora vai se tornar um excelente peeling para renovar e tirar manchas da sua pele. Anota aí a receitinha!

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa da borra de café

Modo de preparo e aplicação:

  • Lave bem o seu rosto com um sabonete neutro ou um próprio para seu tipo de pele, enxágue com água morna para abrir os poros. Isso é um preparo para sua pele receber a borra de café.
  • Com movimentos circulares, vá passando com as mãos a borra de café por todo o rosto, evite movimentos fortes em regiões mais delicadas, como ao redor dos olhos, por exemplo.
  • Deixe a borra de café descansar no rosto por no máximo 1 minutos. Logo após enxágue o rosto com água corrente e retire todo o excesso.

Peeling caseiro de aspirina para clarear a pele

A primeira pergunta que provavelmente vai surgir na sua mente é: peeling com aspirina? Aquele remédio que tomamos para dor de cabeça? SIM! Esse peeling surpreende a todos que fazem seu uso contínuo, os resultados e os benefícios são visíveis nas primeiras semanas de tratamento.

A aspirina é um analgésico comum usado para dores no geral e principalmente dores de cabeça. A composição da aspirina contém muito beta hidroxiácido, que é um ingrediente usado em laboratórios de última geração que usam esse componente para fazer cremes e tratamento de pele, sua principal função é esfoliar a pele, clarear as manchas e retirar as células mortas, ou seja, uma renovação celular de toda a pele do seu rosto.

Esse é um peeling simples de fazer com ingredientes básicos. Se você se interessou e quer ter todos esses benefícios, anota aí como fazer seu peeling de aspirina.

Ingredientes:

  • 5 aspirinas
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de iogurte natural

Modo de preparo:

  1. Triture as cinco aspirinas em um recipiente, até que fique pó.
  2. Junte o mel e o iogurte na aspirina em pó.
  3. Mexa bastante até formar uma pasta homogênea.
  4. Lave bem o rosto com água morna e retire o excesso de oleosidade. Ou você pode optar também em aquecer uma toalha e deixar ela sobre o rosto por 10 minutos, para abrir os poros para receber o peeling.
  5. Seque bem o rosto e aplique a máscara feita dos 3 ingredientes. Deixe uma camada fina na pele por 20 minutos.
  6. Após o tempo determinado, retire a máscara com água morna e aplique o hidratante facial de sua preferência.

Gostaram das dicas de hoje? Você poderá também alternar os seus peelings e fazer uns com ingredientes diferentes, que têm a mesma função, clarear, esfoliar e eliminar células mortas. Para estes benefícios existem também os peelings de azeite com açúcar orgânico, peeling de aveia com iogurte, peeling de farelo de aveia com mamão e azeite e peeling de polpa de maracujá.

Veja também essa dica da Yasmin Brunet de uma esfoliação de café:

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar