Roacutan: indicações e cuidados

Conheça todos os cuidados e indicações para o uso do Roacutan

É na adolescência que o corpo passa por uma série de transformações e a ebulição de hormônios muitas vezes leva ao aparecimento de espinhas e, não raramente, ao surgimento da acne. Dessa forma, a acne pode deixar marcas que se prolongam até a vida adulta ou mesmo continuar após a adolescência. Para quem sofre com esse problema, o Roacutan é um dos remédios mais poderosos para o tratamento, mas é preciso se informar sobre indicações e cuidados para garantir o sucesso do tratamento.

roacutan

Indicações para o Roacutan

O Roacutan possui algumas indicações específicas que devem ser seguidas à risca. Assim, o Roacutan não deve ser a opção principal de tratamento e sim a opção final devido à sua agressividade.

Pessoas com formas graves de acne

Pessoas que sofrem com formas graves de acne, como acne com risco de cicatriz permanente ou nódulo cístico, por exemplo, são elegíveis para o uso de Roacutan. Assim, casos menos graves de acne devem ser tratados com métodos alternativos.

Pessoas com insucesso em outros tratamentos da acne

Caso a pessoa possua acne e outros tratamentos não tenham sido efetivos ela é elegível para o uso de Roacutan.

Pessoas com recomendação médica

O Roacutan também é indicado para pacientes que passaram pela avaliação de um dermatologista e, por algum motivo, o seu uso foi recomendado.

Cuidados com o uso do Roacutan

Embora seja muito efetivo, o Roacutan é um medicamento que pode se tornar perigoso caso os cuidados com o seu uso não sejam seguidos. Confira os principais cuidados associados ao uso do medicamento.

Não ter filhos até um ano após o tratamento

Uma das principais condições e cuidados no uso do Roacutan é não ter filhos durante o tratamento e até um ano após a finalização no tratamento, pois o medicamento pode causar anomalias fetais.

Assim, mulheres devem assinar uma cláusula se comprometendo em não engravidar durante o tempo determinado, mas homens também não podem ter filhos durante o período.

Deve ser evitado durante a amamentação

Por haver um grande risco de o medicamento ser transferido para o leite materno, lactantes não devem utilizar o medicamento sob o risco de prejudicar o recém-nascido ou bebê.

Uso pediátrico não é recomendado

O uso do Roacutan para pacientes com menos de 12 anos não foi estudado e, portanto, não é totalmente seguro já que não se conhecem os efeitos do remédio nessa faixa de idade.

Atenção a problemas com visão noturna

Outro cuidado com o Roacutan é prestar atenção especial à possível perda de visão noturna que é experimentada por alguns pacientes. Assim, o paciente deve estar ciente do risco, especialmente se envolver alguma atividade profissional.

Seguir o tratamento completo

Também é imprescindível que o paciente não interrompa o tratamento e finalize-o de acordo com as indicações médicas para conseguir os resultados esperados.

Dessa forma, o Roacutan é um poderoso medicamento para o tratamento de acne, mas deve ser utilizado seguindo-se as indicações e os cuidados necessários em sua administração.

Confira o relato da Nina, do blog Nina Secrets, sobre o uso do Roacutan!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar