Sal de Epsom: Veja todos os usos e benefícios para a beleza!

Existem atualmente diversos tipos de produtos que são utilizados para fins medicinais ou de cosmética que trazem diversos benefícios aos seres humanos. Um desses famosos produtos é o Sal de Epsom. Apesar de possui esse nome, o sal de Epsom não é um sal, na verdade ele é um sulfato de magnésio encontrado em Epson na região da Inglaterra. E é por ser composto de sulfato e de magnésio que esse produto faz tão bem a saúde.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o sal de Epson e todas as suas funcionalidades, continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo o que você precisa saber desse produto antes de começar a usá-lo.

Para que serve?

O sal de Epsom é um composto natural que é muito utilizado como remédio, sendo que ele faz muito bem para a saúde humana, podendo ser usado como cosmético, para a saúde e para utensílios domésticos. Ou seja, o sal possui diversas funções que vale a pena serem usufruídas.

A pele tem grande capacidade de absorver esse sal principalmente na hora do banho. E é por isso que esse produto pode ser usado para tratamentos de pele e estética.

A ingestão do sal de Epsom também pode fazer muito bem ao ser humano, porém, é necessário que tome a quantidade, pois ao ingerir mais que a quantidade recomendada desse produto fazer mal.

Além do mais, a ingestão desse produto poderá causar alguns efeitos colaterais nos indivíduos.

Quais os benefícios do sal de epsom?

O sal de Epsom pode trazer diversos benefícios para os seres humanos, sendo que ele é um produto natural com componentes que fazem muito bem as pessoas. Veja a seguir todos os benefícios que o sal de epsom pode te proporcionar:

Ameniza o estresse: O estresse ocasiona na diminuição da quantidade de magnésio no corpo, e é por isso que o sal de epsom pode ajudar, visto que ele ajuda a recompor essa falta no organismo.

O sal de epsom, ao ser usado com água quente durante o banho é fácil absorvido pela pele, e por isso, em pouco tempo o corpo estará relaxado e livre do estresse.

Diminui a prisão de ventre: O sal de epsom produz uma ação desintoxicante agindo como um laxante que aumenta a quantidade de água presente no intestino oferecendo assim uma solução temporária para o problema;

Esfolia a pele: Esfregar um pouco desse sal na pele molhada em forma de esfoliação ajuda a remover as células mortas presentes nela e assim melhorar o seu aspecto a deixando mais bonita e saudável, além de promover uma limpeza natural do seu rosto;

Remoção de cravos: A junção desse tipo de sal com água quente e algumas gotas de iodo ajudam a remover todos os cravos presentes na pele e proporcionar uma pele limpa e macia;

Melhora a saúde do coração: O uso do sal de epsom ajuda a melhorar o coração, diminuindo assim as chances da ocorrência de uma parada cardíaca ou de um AVC, visto que ele melhora a circulação sanguínea;

Elimina as toxinas presentes no corpo: Ao tomar um banho com esse sal, você terá as propriedades desintoxicantes desse produto e com isso terá, em poucos minutos a eliminação de todas as toxinas que se encontram presentes em sua pele.

Sal de Epsom

Como usar?

O sal de epsom pode proporcionar diversos benefícios aos seres humanos,sendo que ele possui dezenas de funcionalidades. Porém, para cada fim o sal de epsom possui uma forma de usar diferente. Sendo assim não é possível dizer um modo apenas de usar esse produto.

Contudo, vale ressaltar que o sal pode ser usado no corpo, sendo absorvido pela pele, ou através da sua ingestão.

Não é recomendável a ingestão de sal de epsom sem um acompanhamento medico, pois isso pode trazer mal a sua saúde. Já a utilização desse produto como cosmético pode ser feita sem medo.

Você já conhecia todos os benefícios do sal de epsom? Já usou esse produto? O que achou? Deixe sua opinião sobre o sal de epsom nos comentários.

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar