Velaterapia: Quer se livrar de vez das pontas duplas? Conheça essa técnica!

A velaterapia é uma técnica que tem feito a cabeça de famosas e artistas, deixa os cabelos mais fortes e sem pontas duplas. Veja tudo a seguir.

velaterapia

Nós mulheres sabemos a dificuldade que é manter um cabelo longo bonito, forte, saudável e sem as temidas pontas duplas. As pontas duplas deixam o cabelo com aspecto de desleixo, ressecado e sem vida. Um cabelo com pontas duplas perde o seu brilho, e eliminar elas não é uma tarefa fácil. Existe uma técnica antiga, do tempo da vovó, que voltou e está com tudo agora nos salões mais famosos do país: a velaterapia. Veja tudo sobre ela a seguir.

O que é a velaterapia? Para que serve?

A velaterapia é uma técnica desenvolvida com muito cuidado e paciência para cauterizar e evidenciar as pontas duplas, para que depois elas sejam eliminadas no corte bordado. A velaterapia feita de 3 em 3 meses irá fortalecer os fios dos seus cabelos, mantendo-os saudáveis e com brilho.

Após a velaterapia é imprescindível que seja feito o corte bordado, que é no corte que irá acontecer o acabamento final da velaterapia, ele que eliminará o resto das pontas duplas do seu cabelo.

A velaterapia é um tratamento à longo prazo, principalmente para que quem ter cabelo bem longos e sem quebras e pontas duplas. Fazendo a técnica da velaterapia e do corte bordado de 3 em 3 meses, após 1 ano você terá um ouro cabelo, forte, comprido e sem quebras e pontas duplas, você poderá ver o seu cabelo com fios bem compridos e saudáveis.

Como funciona a velaterapia?

Ao ver fazendo a técnica de velaterapia pode parecer assustador, mas você tem que confiar no profissional especializado nessa técnica que irá trazer diversos benefícios para seu cabelo. Vai parecer que seu cabelo vai ser queimado, mas não se preocupe, tudo faz parte da técnica.

A velaterapia acontece da seguinte forma: o cabelereiro vai separar o seu cabelo todo em finas mechas, vai torcer essa mecha como se fosse um cordão de barbante, assim poderá observar os fios que estão quebrados e com pontas duplas, pois eles ficarão expostos. Com uma vela acesa o profissional irá passar no comprimento de todo o seu cabelo, as partes de pontas duplas irão ficar com bolinhas de cera na ponta, o que vai facilitar na hora de serem retiradas no corte bordado. Após a cauterização das pontas duplas em todas as mechas dos cabelos começa a segunda parte que é o corte bordado.

Velaterapia e corte bordado

Uma técnica depende da outra para dar o efeito desejado, os profissionais que fazem velaterapia, logo após aplicam o corte bordado. Algumas pessoas, por conta própria, acabam fazendo o corte bordado em casa mesmo, para eliminar algumas pontas duplas.

Vale ressaltar que a velaterapia só pode ser feita por um profissional especializado na técnica. Não vá tentar em casa porque pode dar errado e envolve fogo.

O corte bordado consiste também em separar o cabelo por mechas, começando sempre da nuca, você envolve a mecha nos seus quatro dedos, deixando-a transpassada, como uma fivela de cinto, assim você observará por toda a extensão do fio as pontas duplas surgindo. Com uma tesoura de corte de cabelo bem afiada, você vai delicadamente retirando uma a uma as pontas duplas. Você vai fazer isso com todas as mechas, em todo o comprimento do cabelo.

O corte bordado é uma técnica trabalhosa e que requer bastante paciência, por isso nos salões as duas técnicas conjuntas custam bem mais que um corte normal, porque na verdade isso é um tratamento à longo prazo para o seu cabelo crescer forte, sem quebrar e sem pontas duplas. E sabemos que esse combo é uma tarefa difícil para quem quer cabelo longos.

Tanto a velaterapia quanto o corte bordado são técnicas demoradas e que vão exigir paciência sua e do profissional, principalmente se você tiver bastante cabelo e cabelos longos.

Famosas que são adeptas da velaterapia

Essa técnica ganhou o coração das famosas que querem ter cabelo bonitos e saudáveis sempre. Muitas já apareceram em Instagrans e revistas no momento da velaterapia e são só elogios. Virou uma verdadeira febre!

As famosas que tratam seus cabelos com as técnicas de velaterapia e corte bordados são: Carolina Dieckmann, Sophia Abrahão, Alessandra Ambrósio, Preta Gil, Carol Magalhães e outras.

Famosas e não famosas aprovam a técnica que dá resultado e deixa seu cabelo mais forte e com crescimento mais acelerado.

Para você que quer ter cabelos longos bonitos e sem fios quebrados em sua extensão ou quer se livrar de vez das pontas duplas que atormentam a beleza dos cabelo, procure um salão que tenha um profissional especializado nessa técnica, faça o tratamento e observe como seu cabelo vai mudar.

Veja também um vídeo sobre a Velaterapia:

Se você já fez, conte-nos nos comentários!

Até a próxima.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar