7 coisas que mais emagrecem

Aqui estão reunidas algumas das coisas que mais emagrecem, entre exercícios, atitudes e alimentação. Seguindo-as, qualquer pessoa que deseja perder peso o fará com sucesso e verá progresso em algumas semanas, além de aumentar seu bem estar e não sentir fome por dietas malucas e irresponsáveis. Essas atividades devem ser feitas com alimentação saudável e exercício regular, já que ainda não existe nenhuma fórmula mágica para o emagrecimento.

Consuma mais fibras

As fibras promovem maior sensação de saciedade, já que aumentam o volume de material digestivo e diminuem o ritmo da digestão. Assim, menos calorias são ingeridas. Além disso, as fibras ajudam a manter um intestino saudável, o que reflete diretamente no controle de peso. Fibras são facilmente encontradas em alimentos como couve, abóbora e aveia.

Aposte nos exercícios aeróbicos

O que a maioria das pessoas desavisadas faz é que, quando quer emagrecer, já imediatamente se inscreve na musculação. A questão é, a musculação é uma excelente modalidade para ganhar massa muscular, e emagrecer está em segundo plano nesse caso. Dessa maneira, o ideal é investir seu tempo e energia em exercícios mais específicos como corrida, hidroginástica e jump. Esses esportes queimam de 700 a 400 calorias por hora de prática.

Coma calorias negativas

Calorias negativas são advindas de alimentos que tem baixo índice glicêmico, gastando mais energia em sua digestão do que com sua ingestão. Muitos alimentos tem essa propriedade: brócolis, que também tem vitamina A e é anticancerígeno, goji berry, que tem potencial emagrecedor e é riquíssima em vitamina C e pimentão vermelho, também rico em potássio, cálcio e ferro.

goji-berry-desidratada

Tome mais água

A água é uma das coisas mais essenciais para o ser humano. Já se esforçou e fez todas as dietas, e ainda tem aquele acúmulo de gordura na barriga? Pois saiba, pode ser falta de água. Quando não nos hidratamos o suficiente, nosso corpo tende a reter líquido; assim como quando fazemos jejum o corpo retém gordura. Beber água é garantia de assistir os quilos derreterem.

Suplemente com qualidade

O mercado de suplementos cresceu muito nos últimos anos, e se você decidiu tomar um, ele com certeza ajudará na sua jornada. É importante pesquisar bastante antes de comprar o suplemento, e se possível, ouvir a indicação de pessoas que você sabe que emagreceram de forma saudável. Cuidado com fraudes, promessas impossíveis e produtos não aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Cuide da sua saúde mental

Stress, depressão e ansiedade excessiva podem facilmente ser a fonte dos quilos ganhos. Tenha um hobby, tire férias, faça exercícios que te dão prazer e tenha uma vida social ativa.

perder peso
perder peso

Consulte um médico

Às vezes, o ganho de peso é um dos sinais de alguma doença mais séria. É ideal consultar um médico e manter os exames em dia, pra que ele possa te dizer se seu corpo está preparado para enfrentar a mudança de hábitos que perder peso exige. Além disso, um médico nutricionista poderá te indicar cardápios completos para sua dieta, com números de calorias contados para que sua ingestão calórica seja menor que o gasto.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar