9 Coisas que te fazem engordar

A maioria das pessoas acredita que apenas má alimentação e vida sedentária que têm por consequência o ganho de peso, mas é possível engordar através de coisas que consideraríamos inofensivas se não fosse o resultado posterior na balança. Alguns alimentos que seriam considerados saudáveis também podem te surpreender, sabotando a sua dieta. Quer saber mais? Continue a leitura.

coisas engordar

Dormir mal ou pouco

Uma boa noite de sono é essencial para todas as pessoas, já que é quando dormimos que nosso corpo realiza as devidas reparações e produz certos hormônios importantes para o nosso bem estar. O sono também ajuda a equilibrar o metabolismo, e quando ele é proveitoso, pode desencadear a perda de peso.

Salada

Não precisa abolir a salada do seu cardápio! A salada que engorda é aquela temperada com molhos prontos e industrializados, ou à qual são acrescentadas coisas que engordam, como algum queijo gordo. O ideal é que a salada tenha verduras e legumes frescos e seja temperada com limão e azeite.

Certas doenças

A hipotireodismo é uma das doenças mais conhecidas por aumentar o ganho de peso, por conta do balanço hormonal que fica desequilibrado. Entretanto, outras doenças silenciosas podem fazer engordar: depressão, transtorno de ansiedade, estresse crônico… Enquanto alguns portadores perdem a fome e emagrecem muito, outros podem enfrentar um aumento no apetite e ganharem peso.

Granola

Esse mix de cereais e frutas secas parece o alimento perfeito para perder medidas sem passar fome, certo? Errado. O problema da granola está no açúcar acrescentado a ela, que é bem mais do que se imagina. Além de controlar as porções que come, procure verificar a tabela nutricional. A granola com menos calorias é um bom alimento para o café da manhã, rico em carboidratos e fibras que irão fornecer energia para o resto do dia.

Poluentes do ambiente

A preocupação com a acumulação de resíduos de pesticidas e agrotóxicos nos alimentos não é recente, mas tem ficado cada vez maior. Isso porque foi descoberto que esses químicos podem ir parar no tecido adiposo, favorecendo o aumento do colesterol e do peso.

Bebidas prontas

Aqui entram o chá gelado, a bebida esportiva, os refrigerantes (mesmo diet!) e muitos outros. Essas bebidas costumam ter uma enorme quantidade de açúcar ou adoçantes nocivos à saúde acrescentados para manter o sabor agradável. Da próxima vez, vale fazer seu próprio chá e deixá-lo na geladeira, ou beber água mesmo.

Químicos presentes na comida

Certos compostos químicos presentes nos alimentos industrializados são chamados de “desreguladores endócrinos”. Isso significa que eles desequilibram as funções do nosso organismo, trazendo ganho de peso.

Barrinhas de cereal

Parece uma ótima alternativa para aquela fome no meio da tarde até que se descobre que cada uma tem 100 calorias. Esse número aumenta mais se ela for coberta de chocolate. Além disso, ela é pouco nutritiva e compensa muito mais substituí-la por vegetais ou frutas frescos.

Sushi

Para agradar mais o paladar ocidental, o sushi pode ter recheios calóricos ou até ser frito. O problema está em comer várias unidades, o que gera grande acúmulo calórico.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar