Barriga tanquinho: Saiba como conquistar logo o “SHAPE” que você tanto sonhou!

barriga tanquinho

Hoje em dia são muitas as pessoas que buscam perder gordura, emagrecer e ter uma melhor qualidade de vida. Fazem de tudo para ter a tão sonhada barriga tanquinho. Mas para ter uma barriga tanquinho é necessário adotar hábitos saudáveis como se alimentar bem, não pular refeições e praticar exercícios físicos de modo regular.

Veja como conseguir uma barriga chapada em pouco tempo!

Como ter uma barriga tanquinho?

Todos querem ter uma barriga tanquinho. Na época em que se aproxima o verão ou no período das férias, as pessoas geralmente recorrem a vários métodos para conseguir uma barriga sarada.

No entanto, para conseguir ter uma barriga tanquinho é necessário algumas mudanças de hábitos. Mas o fator principal para ter uma barriga tanquinho é a prática de atividades físicas para perder gordura.

É essencial está com o peso apropriado, para que exercícios como abdominais contribuam para o aparecimento dos músculos na região do abdômen.

Feminino

Ter uma barriga tanquinho é o desejo de muitas mulheres. Todo mundo sabe que a atividade física é importante para conseguir esse objetivo. Mas não se pode esquecer de outro fator que ajuda no desenvolvimento da barriga tanquinho, a alimentação.

Seguir uma dieta equilibrada é fundamental para perder peso, e como consequência, ganhar uma barriga tanquinho. Uma boa alimentação junto com atividades físicas ajudará a eliminar a gordura na região do abdômen, deixando-os mais definidos.

Na hora de se exercitar, procure fazer exercícios aeróbicos para eliminar a gordura acumulada na região da barriga.  

barriga tanquinho feminino


Leia também: Barriga negativa!

Leia também: Chás para perder barriga!

Leia também: Como afinar a cintura?


Masculino

Todo homem quer exibir boa forma, principalmente a barriga tanquinho. Mas para conseguir uma barriga sarada é preciso comer alimentos saudáveis.

Praticar musculação e atividades aeróbicas também é fundamental. As atividades aeróbicas vão ajudar a queimar gordura, enquanto que a musculação vai ajudar no desenvolvimento de massa magra.

Depois de perder alguma gordura, exercite os músculos do abdômen com séries de treinos diferenciados respeitando as pausas entre os exercícios.   

Barriga tanquinho em uma semana

Desenvolver uma barriga tanquinho em uma semana, numa barriga com excesso de gordura, é muito difícil, mas é possível ver alguns resultados que terminarão na tão sonhada barriga.

Para isso, é necessário além de praticar regularmente exercícios físicos, consumir alimentos ricos em proteína. Isso vai possibilitar que a musculatura seja desenvolvida, além de queimar gordura devido ao efeito termogênico encontrado na proteína.

É preciso beber bastante água, pois é essencial para desintoxicar o corpo e prevenir a retenção de líquido. Preferencialmente água gelada, pois ela também tem um efeito termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, queimando gordura.    

Alimentação para ter uma barriga tanquinho

Segundo algumas pesquisas, as comidas são responsáveis por 80% do processo de conseguir um abdômen sarado. Para quem quer ter uma barriga tanquinho precisa investir em alimentos ricos em fibras, pois eles contribuem para o bom funcionamento do intestino, controlando o nível de glicose. Todos esses aspectos são importantes para reduzir a gordura da barriga.

É preciso evitar alimentos ricos em carboidratos simples ou refinados como arroz branco, pão, macarrão, doces, cereais, mel, entre outros. Invista em alimentos ricos em carboidratos complexos como arroz integral, inhame, batata doce, aveia, amendoim, linhaça, beterraba, couve, feijão, entre outros.

Abuse de frutas, verduras e legumes.    

Exercícios

barriga tanquinho

Primeiro é preciso praticar exercícios que tonifique os músculos do abdômen, para então defini-los. Entre os exercícios mais indicados estão:

  • Abdominal simples;
  • Abdominal bicicleta;
  • Abdominal com bola;
  • Agachamento com halteres;
  • Caminhadas;
  • Subir e descer escadas;
  • Pilates;
  • Exercícios de torção.

Existem muitos exercícios que ajudam na conquista da barriga tanquinho como natação, corrida e outros exercícios abdominais. Além disso, a dança também é uma poderosa aliada no desenvolvimento dos músculos abdominais.  

Quanto tempo demora para ter uma barriga tanquinho?

O tempo necessário para ter uma barriga tanquinho vai depender do empenho de cada pessoa. Depois de adotar hábitos saudáveis como seguir uma dieta balanceada e realizar exercícios físicos regularmente, os resultados não demoram muito para aparecer.

É bom lembrar que algumas pessoas possuem uma facilidade maior para desenvolver músculos. No geral, os resultados começam a serem observados a partir do primeiro mês.  

Dicas

Essas são algumas dicas para ter uma barriga tanquinho de forma rápida:

  • Não dispense nenhuma refeição!

Crie o hábito de fazer todas as refeições, principalmente o café da manhã. E faça refeições com quantidades moderadas, principalmente no período noturno.

  • Durma direito!

Os hormônios do nosso organismo podem ser afetados quando dormimos pouco. Isso pode dificultar a perda de peso. É fundamental dormir 8 horas por dia.

  • Esqueça os industrializados!

Para emagrecer e ter uma barriga tanquinho é preciso abrir mão de alimentos industrializados, principalmente refrigerantes.

  • Diga não ao fast food!

Essas comidas são extremamente calóricas, e além de engordar elas prejudicam a saúde como um todo.   

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar