Caminhada: Realmente emagrece? Pode ser feita em jejum? Saiba aqui!

Deseja emagrecer uns quilinhos extras? Trouxemos para você dicas especiais para turbinar sua caminhada. Veja a seguir!

caminhada

Se você já não aguenta mais passar fome por causa de dietas mirabolantes e extremamente restritivas e mesmo assim não consegue emagrecer nada, o artigo de hoje é para você! Nós vamos dar dicas aqui de uma dieta balanceada que você poderá seguir juntamente com sugestões de como turbinar sua caminhada e conseguir emagrecer o dobro. Interessou-se? Não perca mais tempo e veja a seguir tudo isso e muito mais.

Benefício das caminhadas para sua saúde

Primeiramente vamos falar desse maravilhoso exercício físico que é a caminhada, é um dos exercícios físicos mais completos que existem. A caminhada movimenta praticamente todos os músculos do seu corpo enquanto anda, ajudando a deixa-los sempre tonificados, a caminhada também melhora sua circulação sanguínea, ótimo para quem tem problemas de varizes e celulite, ótimo para quem tem problemas de coração, porque a caminhada faz o sangue circular melhor em todas as veias do corpo e desobstruir os vasos sanguíneos e veias, é ótimo também para quem tem diabetes, o exercício físico é perfeito para quem vive nessa condição.

A caminhada também produz serotonina pro corpo, que é a substância que dá sensação de bem estar ao nosso corpo e cérebro. Caminhadas ao ar livre e regulares tem o poder de diminuir níveis de ansiedade nas pessoas, o que melhora e muito quadros de depressão e síndromes do pânico.

Caminhadas melhoram sua auto estima, confiança com seu corpo e físico, melhora seu humor, diminui sua ansiedade, tonificam seus músculos, melhora sua circulação sanguínea, previne doenças e problemas cardíacos, queima calorias, diminui a celulite, libera endorfina, aumenta sua serotonina, ou seja, não há dúvidas de que as caminhadas são um dos melhores exercícios para o seu corpo e bem estar. Não restam dúvidas que você deve incluí-la no seu dia a dia.

Mas, caminhar emagrece?

Todos os benefícios listados anteriormente são importantes para sua saúde, mas uma outra vantagem que as caminhadas oferecem e que também são muito procuradas pelas pessoas é o emagrecimento. Aqui vamos dar dicas de coisas que você pode fazer na sua caminhada que contribuirá para você emagrecer ainda mais quilos.

Dicas de como turbinar sua caminhada e emagrecer mais

Nós vamos te apresentar e ensinar as técnicas de power walking, que é uma caminhada com passos mais rápidos e com picos de velocidade.

Uma das coisas que você deve fazer e descobrir na sua caminhada é qual a velocidade que você consegue manter por bastante tempo e não falamos de correr, mas sim de caminhar rapidamente. Especialistas descobriram que velocidades de caminhadas que são ideias para que você perca mais peso, elimine mais gorduras e queime mais calorias, você deve manter sua caminhada de 4,8 km/h a 6,4km/h.

caminhada

Outro ponto muito importante para sua caminhada render bons resultados é que você possa medir e controlar seus batimentos cardíacos. Algumas esteiras mais modernas nas academias tem essas função, existem também relógios de pulso que fazem também esse trabalho e te mostram a quantos batimentos cardíacos seu coração está naquele momento. O ideal é que na caminhada você atinja de 60% a 80% da sua capacidade máxima de batimentos cardíacos. Você consegue calcular e saber qual o seu batimento cardíaco ideal para sua idade através de uma conta básica. Você deve subtrair a sua idade da frequência máxima que é 220. Por exemplo, se você tem 31 anos. 220 – 31 = 189 (essa é sua frequência cardíaca que deve manter).

O ideal é que você faça caminhadas todos os dias, por pelo menos meia hora. Mas muita gente com os dias cheios e atribulados pelo trabalho, estudo e família, dessa forma não dispõe desse tempo todos os dias, então para manter certa regularidade é bom que as caminhadas sejam pelo menos três vezes por semana e no mínimo 150 minutos por semana.

Divida o seu tempo de caminhada com trechos com velocidades diferentes. Você pode começar mais devagar e depois marcar de cinco em cinco minutos fazer trechos de dois minutos com uma velocidade de passos mais rápidos, com sua intensidade máxima até dar 30 minutos, os últimos 5 minutos vá desacelerando os passos.

Para melhorar ainda mais seus resultados, após a caminhadas faça uma série de exercícios de abdominal ou também uns 15 minutos de bicicleta, porque esses outros exercícios também são aeróbicos e irão diversificar sua sessão de exercício.

Escolha sempre roupas adequadas e confortáveis e um tênis próprio para caminhadas e corridas, que vão te dar o amortecimento necessário.

Posso fazer caminhadas em jejum?

O jejum não é nem um pouco indicado para quem faz caminhadas e corridas, o seu corpo precisa estar hidratado e bem alimentado para o esforço físico que a caminhada exige. Coma frutas, tome vitaminas e sucos, iogurte ou faça um lanche saudável meia hora antes do seu exercício físico, isso é imprescindível para sua saúde.

Consulte sempre um médico antes de começar uma dieta e uma sessão de exercícios regulares.

Para dúvidas e sugestões nos deixe comentários. Até a próxima!

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,88 do total de 5)
Loading...

Comentar