Chá de hibisco: Emagrecimento natural!

Com sua cor avermelhada característica e sabor agradável ao paladar, o chá de hibisco é um dos preferidos para quem procura emagrecer e uma vida mais saudável. Assim, descubra como esse chá pode te ajudar a conquistar um corpo mais saudável e mais bonito.

cha-hibisco

Onde encontrar?

O chá de hibisco é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Sendo que, se você deseja adquirir o produto pela internet, a loja que recomendamos é a Natue. Comprando nessa loja online você consegue os melhores preços, além de receber na sua casa um produto de qualidade e livre de falsificações.

botão natue

Ajuda no emagrecimento

O chá de hibisco possui um efeito termogênico, pois seus componentes ajudam o metabolismo celular, especialmente o da glicose. Além disso, ajuda na queima de gordura corporal e pode ser usado em conjunto com o chá verde.

Evita o acúmulo de gordura

Esse chá, inclusive, não apenas ajuda no emagrecimento, mas também evita que o corpo promova um acúmulo de gordura, especialmente na região do abdômen e dos quadris.

Possui ação antioxidante

A presença de radicais livres no organismo em grande quantidade é maléfica para a saúde e para as células em geral e esse chá ajuda a combater o problema porque é rico em substâncias antioxidantes, como a vitamina A, o ácido cítrico e os flavonoides.

Melhora a saúde do coração

Justamente por possuir antioxidantes o chá de hibisco ajuda na saúde do coração, melhorando o fluxo sanguíneo e tornando os vasos sanguíneos mais flexíveis, além de diminuir as chances de surgimento de doenças cardíacas.

Tem ação diurética

O consumo desse chá também possui efeito diurético, permitindo que o corpo elimine mais toxinas por meio da urina e, principalmente, diminuindo o inchaço e a retenção de líquidos.

Controla a pressão arterial

Sua ação diurética também favorece o controle e redução da pressão arterial, com pesquisas internacionais indicando que o consumo de 4 a 6 semanas já é efetivo para ajudar na melhora de quadros de hipertensão.

Diminui o colesterol ruim

O colesterol ruim (LDL) é um dos grandes vilões da saúde e favorece o aparecimento de doenças cardíacas. O consumo desse chá, por sua vez, faz com que não apenas o colesterol ruim diminua, mas também eleva a taxa de colesterol bom (HDL) – tudo graças a ação dos seus antioxidantes.

Melhora a imunidade

Por ser rico em vitamina C, o chá de hibisco ajuda a fortalecer o sistema imunológico e, portanto, ajuda a garantir mais proteção contra doenças. A presença de vitamina C também ajuda a aumentar a absorção de ferro, presente em grande quantidade no chá.

Previne a anemia

As quantidades de ferro presente nesse chá, por sua vez, ajudam a melhorar o transporte de oxigênio para as células e previnem o aparecimento de anemia e de dores de cabeça. Graças a sua quantidade de ferro, o consumo desse chá também ajuda a prevenir o cansaço causado pela deficiência desse nutriente.

Melhora o aspecto da pele

A saúde da pele também é favorecida com a presença das vitaminas A e C, já que esta última tem papel fundamental na formação de colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele.

Dessa forma, o consumo do chá de hibisco traz diversos benefícios, que vão desde a melhora da pele, emagrecimento e perda de medidas até os ligados à proteção do coração.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar