Chá emagrecedor: Conheça os principais tipos e os benefícios de cada um deles!

Chá emagrecedor

Os chás são muito importantes para quem buscar perder alguns quilinhos. Isso porque eles misturam o fato de serem saudáveis com o enorme potencial emagrecedor que possuem. Claro que não é qualquer chá, existem os próprios tipos de chá emagrecedor.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer os principais tipos de chá emagrecedor que você pode e deve tomar todos os dias para conseguir atingir o seu objetivo de peso. Veja também os benefícios e demais informações sobre essas importantes bebidas!

Chá emagrecedor natural

O chá emagrecedor para fazer bem tem que ser natural. E natural de verdade, sem fertilizante, sem agrotóxico, sem produto químico. É difícil encontrar, mas, com certeza, na sua cidade tem alguma feira ou mercadinho que venda produtos orgânicos e agroecológicos.

chá emagrecedor

Confira abaixo os principais tipos e receitas de chás naturais que vão te ajudar a perder uns bons quilos!

Chá de Amora

Para fazer o chá de amora você vai precisar comprar as folhas secas da fruta. Aí basta juntar uma colher de chá dessas folhas, com mais uma de chá-verde e colocar em uma xícara de água fervente. Deixe repousar por dez minutos com o fogo já desligado, coe e beba.

Para que ele ajude no emagrecimento, o ideal é tomar uma xícara por dia antes de cada uma das suas refeições.

Sabor abacaxi

O abacaxi é outro antioxidante maravilhoso que vai te ajudar a emagrecer. Você vai precisar da casca da fruta, um litro de água, seis folhas de hortelã e um adoçante ao seu gosto.

Para preparar, é só ferver as cascas na água por uns dez minutos, acrescentar a hortelã com o fogo desligado, deixar por mais cinco minutos de repouso, bater tudo no liquidificador junto com o adoçante, coar e beber de três a quatro vezes por dia.

chá emagrecedor

Leia mais conteúdo no texto sobre Chá de folha de tamarindo!

Chá emagrecedor de gengibre

Gengibre também é uma excelente opção de chá emagrecedor. Muito simples de fazer, basta cortar 2 centímetros de gengibre fresco, colocar na água e deixar ferver por 10 minutos. Depois é só coar, gelar e beber. Você deve tomar 3 vezes por dia.

Chá-verde

O chá-verde é o mais famoso entre todos os chás emagrecedores que existem por aí. Também não é por menos, muito simples de ser feito e traz resultados excelentes.

Para preparar o seu, você vai precisar colocar a água para ferver. Depois que isso acontecer, desligue o fogo e acrescente uma colher de sopa do chá-verde. Tampe a panela, deixe por uns dez minutos, coe, coloque para gelar e tome umas três ou quatro vezes por dia.

Chá de Hibisco

O hibisco funciona da mesma forma que o chá-verde. A água ferve primeiro, depois desliga o fogo, coloca uma colher de sopa de folha de hibisco, coa, põe para gelar e toma antes das refeições.

chá emagrecedor hibisco

Leia também: Todos os benefícios do Matchá!

Chá de Canela

No caso da canela, é preciso colocar quatro paus junto com a água para ferver durante dez minutos. Aí é só coar e tomar o chá três vezes por dia, antes das principais refeições.

Chá de Salsinha

Sim, existe chá emagrecedor de salsinha e ele é bem simples de ser feito, assim como todos os outros. Você precisa ferver cinco ramos da salsinha junto com a água por 5 minutos. Depois é só tirar as folhas e tomar o chá quente ou gelado.

Chá emagrecedor 7 ervas

O chá de 7 ervas é o mais complexo de todos esses. Isso porque você vai ter que juntar cavalinha, carqueja, camomila, erva-tostão, fucus, tanchagem e espinheira-santa. Você encontra tudo isso junto ou separado em lojas de folhas, raízes e chás.

Para o preparo, você precisa colocar um litro de água para ferver. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo e adicione todas as ervas. Deixe por uns dez minutos, coe, coloque para gelar e o chá emagrecedor estará pronto para ser tomado.

Benefícios do chá emagrecedor

A maior parte desses chás são antioxidantes, ou seja, além de emagrecer, eles eliminam as toxinas que ficam presentes no fígado e isso muda completamente a vida de qualquer pessoa.

Um fígado funcionando perfeitamente te faz ter mais energia, vitalidade, saúde, alegria, bem-estar, corpo saudável, em forma, enfim do jeito que você sempre quis.

Além desse poder de ajudar o fígado a eliminar toxinas, esses chás também eliminam gorduras, colesterol, excesso de carboidratos e demais elementos que deixam você com uns quilinhos indesejados a mais.

chá emagrecedor

Chá emagrecedor da Herbalife

A Herbalife é uma marca de chás e shakes que usam algumas ervas para promover o emagrecimento. O melhor mesmo é você fazer um chá emagrecedor natural combinado com dieta e exercícios físicos. É bem mais saudável, mais barato e traz resultados eficientes.

Porém, se você não tiver tempo ou a preguiça te dominar, fazer os ciclos da Herbalife pode ser uma boa opção para um curto período de tempo que você precise emagrecer rápido. Mas nada de transformar isso em um estilo de vida.

Receita

Todas as receitas de chá emagrecedor são bem simples. É mais ferver a água, colocar a erva, coar e beber. Sem segredo algum.

Esse tipo de chá funciona mesmo?

Chá emagrecedor nenhum faz milagre. Você precisa seguir uma dieta, fazer exercícios físicos, ter hábitos saudáveis no geral que esses chás vão ajudar a eliminar gorduras e toxinas e fazer você emagrecer.

Se tiver gostado deste texto sobre chá emagrecedor, compartilhe-o nas suas redes sociais!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar