Chá verde: Emagrece mesmo? Saiba aqui!

Os chás são grandes apostas quando se trata de dietas e você encontrará dezenas de opções ao visitar uma loja de produtos naturais. Com tantos produtos e promessas de emagrecimento, difícil é escolher qual será levado para casa. O chá verde, por sua vez, é um dos mais usados por quem deseja reduzir medidas e eliminar alguns quilinhos. Saiba como usá-lo em sua dieta e conheça mais sobre esse produto.

chá verde

Onde comprar?

É muito fácil encontrar o chá verde em lojas de produtos naturais. Porém, se você deseja fazer a compra pela internet, indicamos a Natue. Loja que oferece diversas marcas, produtos de qualidade e com entrega no prazo.

botão natue

O chá verde

Esse tipo de chá extraído da planta Camellia sinensis vem sendo usado há muitos anos na cultura de alimentação natural, porém atualmente ele vem chamando mais atenção por fazer parte da dieta de celebridades tornando-se o novo preferido de quem deseja emagrecer. O chá verde tornou-se até mesmo objeto de estudo científico e que comprova seus inúmeros benefícios para a saúde e não só para a estética.

Facilmente encontrado em sachês, latinhas e outras variações industrializadas, a forma correta de introduzi-lo na dieta é optando pela erva que é encontrada à venda em saquinhos, já que o chá industrializado perde os nutrientes durante a produção.

Benefícios do chá verde para sua saúde

Comprovado cientificamente, o chá verde possui benefícios para a saúde que passam longe apenas de ajudar no emagrecimento. Esse tipo de chá é um poderoso antioxidante sendo excelente para a pele, já que previne o envelhecimento precoce e evita as rugas.

A bebida também é um ótimo remédio natural no tratamento de inflamações pelo corpo, assim como tumores da boca e da mama – isso se deve aos bioflavanóides presentes na erva que impedem alterações nas células.

O chá, quando consumido regularmente, ainda ajuda a evitar a hipoglicemia, melhora a memória e diminui a taxa de colesterol ruim, evitando, assim, o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, responsável por causar o entupimento das artérias.

Para quem deseja uma ajuda na dieta, a bebida acelera o metabolismo, provocando um aumento de queima de calorias, o que leva ao emagrecimento. Além disso, o chá ajuda a desintoxicar o organismo e ajuda na digestão.

Como usar

Na hora de preparar o chá, o jeito certo é acrescentar 2 colheres de sopa da erva a 1 litro de água fervida, deixando a bebida descansar por 3 minutos. Feito isso, basta passar o chá no coador e tomar.

Para quem deseja se beneficiar com o chá, o recomendado é que sejam ingeridas de 4 a 7 xícaras da bebida por dia em conjunto com uma alimentação balanceada. Além disso, o chá não deve substituir a ingestão de água.

A bebida possui um gosto amargo característico que muita gente não suporta, mas o é que a bebida não seja adoçada. Para que o gosto seja suavizado, entretanto, você pode utilizar mel.

Cuidados

Essa variação de chá deve ser evitada por gestantes, hipertensos e pessoas que possuam doenças cardíacas pela sua alta concentração de teofilina, que pode aumentar a pressão arterial levando a um quadro de arritmia.

Consumido de maneira correta, portanto, o chá verde pode auxiliar no emagrecimento e trazer inúmeros benefícios para a saúde.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar