Cinta modeladora: Para que serve? Como e onde usar?

cinta-modeladora

Quem é praticante de atividades físicas sempre está por dentro das tendências que potencializam o emagrecimento e a definição do corpo. E a nova moda, que inclusive já conquistou muitas famosas como Kim Kardashian e suas irmãs, Fernanda Souza e Ivete Sangalo, é usar cintas modeladoras durante o treino. Essas cintas auxiliar a afinar a cintura e devem ser utilizadas na hora da prática do exercício físico. Porém além dos benefícios que essa cinta traz é preciso alguns cuidados na hora de malhar para que ela não prejudique a saúde, e sim potencialize o seu treino e defina o seu corpo de maneira segura.

Onde posso comprar minha cinta modeladora?

Se você está interessada em adquirir a sua cinta modeladora nós indicamos duas lojas de confiança que contam com diferentes opções em seus catálogos e ótimos preços, confira:

Botão - Walmart

Botão - Extra

Como usar a cinta modeladora para malhar

Antes de começar a usar a cinta modeladora na hora de malhar você precisa definir qual é o melhor tipo para você e para o treino que você irá fazer. Basicamente existem três tipos de cinta modeladora, a primeira é uma cinta de couro, que em alguns casos a própria academia oferece para aquelas pessoas que vão praticar exercícios de força com foco nos membros inferiores. Esse tipo de cinta funciona como uma proteção para o corpo durante os exercícios que usam muita carga, assim ela ajuda a manter a postura, a flexibilidade e a estabilidade durante o exercício. Em sua maioria quem utiliza esse modelo são atletas, fisiculturistas, e pessoas que malham em nível pesado ou profissional. Antes de começar a utilizar essa cinta é necessário consultar um educador físico e um médico para que eles liberem você para fazer esse exercício.

O segundo tipo de cinta é a mais famosa, e que é utilizadas pelas celebridades, ela é uma espécie de espartilho que pega debaixo dos seios até o fim da barriga, fazendo com que a cintura fique mais fina. Ela auxilia durante o treino dos membros superiores, ela é utilizada apertada para que o corpo se alonga e dessa forma a cintura se afina. Os resultados são verdadeiros, porém a longo prazo, não adianta achar que no primeiro mês a cintura já estará visivelmente mais fina, é necessário disciplina e paciência.

O outro modelo de cinta é mais comum de ser encontrado e é feito de neoprene, ela é mais confortável que o segundo modelo e é utilizado durante os exercícios aeróbicos, e algumas pessoas a utilizam inclusive para dormir e assim potencializar o seu resultado.

Benefícios da cinta modeladora

A cinta modeladora, se utilizada de maneira correta, traz diversos benefícios para quem a utiliza durante o treino, a começar pela cintura que fica visivelmente mais fina com a utilização constante da cinta. Mas além disso, por ele prender toda a região da barriga ela ajuda a deixar o local mais “durinho”, e com isso perder gordura localizada mais rapidamente. Como existem vários modelos é possível escolher aquele que melhor funciona para você e que você não fique muito incomodada durante o uso. Ao encontrar a que melhor você se adapta é possível utiliza-la o tempo todo, inclusive por baixo de roupas quando você não está treinando. Além disso, as cintas modeladoras ainda ajudam a melhorar a postura, deixando o corpo mais ereto e evitando problemas futuros de coluna.

Cuidados ao utilizar a cinta modeladora

Apesar dos enormes benefícios da cinta modeladora é preciso tomar alguns cuidados ao utilizar ela, isso porque seu uso incorreto pode acarretar até mesmo em problemas físicos, como dores nas costas e problemas de coluna. Por isso a primeira coisa a se fazer é consultar um médico e um profissional de educação física para que eles façam uma avaliação do seu corpo, condicionamento e do seu treino e vejam se você pode realmente utilizar a cinta modeladora para malhar. Além disso, eles é que vão te ajudar a escolher qual o melhor modelo para você utilizar e como você irá utilizar a cinta.

Pessoas que têm problemas no corpo que impeça que elas utilizar peças muito apertadas devem evitar utilizar a cinta modeladora, pois pode agravar os problemas.

É importante que se o médico ou personal vetar o uso da cinta modeladora o paciente respeite isso, pois utilizar de maneira incorreta é extremamente prejudicial.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar