Como aumentar a queima de gordura

como aumentar a queima de gorduraSe você está acima do peso e insatisfeito com seu corpo, provavelmente já deve ter procurado informações sobre dietas e atividades físicas que possam lhe auxiliar no processo de emagrecimento.

Para realmente conseguir melhores resultados, algumas questões simples sobre como o corpo funciona podem fazer total diferença no seu resultado final, ajudando muito no processo de redução de medidas e de gordura localizada.

Veja, neste artigo, algumas dicas de como aumentar a queima de gordura e conseguir chegar no seu peso ideal.

Como aumentar a queima de gordura corporal?

Os estoques de gordura corporal são a forma como o organismo garante a  energia necessária para suas atividades metabólicas. Estes processos são, basicamente, regulados por dois hormônios principais que determinam a forma como os alimentos serão convertidos em energia: a insulina e a leptina.

A insulina é produzida pelo pâncreas e realiza o transporte da glicose para as células, permitindo que esta seja utilizada como fonte de energia. O controle deste hormônio é fundamental para a queima de gordura, pois com a alta ingestão de alimentos ricos em carboidratos, aumentará a liberação da insulina, afetando a utilização da gordura como fonte de energia.

A leptina, por sua vez, é produzida pelas células de gorduras, sendo responsável pelo controle do apetite, influenciando na ingestão total de calorias. Ao se fazer uma dieta com baixa quantidade de calorias, ocorre rápida redução de peso, há uma liberação maior da leptina e o controle de apetite será prejudicado.

Desta forma, veja algumas dicas de como estimular seu corpo para aumentar a queima de gordura:

Reduza a ingestão de alimentos ricos em carboidratos:

Vimos anteriormente que o alto consumo de carboidratos irá aumentar a liberação do hormônio insulina, prejudicando o corpo na utilização da gordura como fonte de energia.

Procure consumir os carboidratos de liberação mais lenta como é o caso dos alimentos ricos em fibras e em carboidratos integrais. Escolha as versões integrais de pães, massas e grãos como o arroz, além de incluir frutas, verduras e legumes ricos em fibras;

Aumente a ingestão de alimentos ricos em proteínas:

As proteínas são muito importantes para garantir diversos processos metabólicos, além de auxiliarem no controle dos hormônios responsáveis pelo apetite, ajudarem na manutenção e na construção da massa muscular durante a redução de peso, além de auxiliarem na queima de gordura corporal.

Escolha fontes saudáveis de proteínas como as carnes magras bovinas, suína e de frangos, peixes, ovos, leites com baixo teor de gorduras, além das proteínas vegetais como a soja, o feijão e as castanhas;

Faça uma atividade física:

As atividades físicas de alta intensidade e curta duração estimulam a utilização da gordura como fonte de energia, além de ajudarem na regulação do hormônio insulina, promovendo também a queima de gordura corporal.

Existem diversas atividades que podem ser realizadas. Se quiser, poderá iniciar com as caminhadas intervaladas com a corrida por 20 a 30 minutos, por pelo menos 3 vezes por semana.

É importante buscar a orientação de algum profissional da saúde, caso você esteja iniciando.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar