Como Emagrecer Rápido: Veja Essas Dicas Incríveis Para Perder Peso!

como emagrecer rápido

Emagrecer não é uma atividade muito fácil. É um processo trabalhoso, lento e demorado, ainda mais quando você não faz ideia do que está fazendo. Para perder peso com sucesso, é preciso ter em mãos as informações certas. Ler sobre exercícios e dietas para emagrecer é fundamental para não prejudicar a sua saúde.

Hoje, trouxemos informações para emagrecer rápido e com saúde. Quer ficar com a barriga chapada e lisinha e definir o shape?Então, confira algumas dicas infalíveis que trouxemos para você, com o intuito de definir o corpo e emagrecer de uma vez por todas, com exercícios e dietas alimentares:

Exercícios

Para emagrecer, o ideal é que sejam feitos exercícios aeróbicos, ou seja aqueles que exigem mais fôlego do que força muscular. Exemplos são corridas, caminhadas, bicicleta e outros. Nos exercícios aeróbicos, as moléculas de gordura são quebradas e transformadas em água e oxigênio, sendo eliminadas pelo ar e pelo suor.
Recomenda-se escolher algum que você goste, para que não desista no meio do caminho. Por isso, opte pelo exercício prazeroso, e não com a máxima queima calórica.

HIIT

Os exercícios mais conhecidos para se fazer em casa e emagrecer pertencem a uma categoria chamada HIIT, abreviatura de High Intensity Interval Training. Ou seja, são exercícios intervalados, de alta intensidade, que exigem o máximo do seu corpo.

São bastante pesados, mas com uma curta duração, tendo, entre eles, pequenos intervalos de descanso, nos quais a prática torna-se mais leve.

As sessões do HIIT costumam durar até 20 minutos, existindo vários pela Internet, que ensinam como praticá-los.Não existe uma regra, mas devem ser escolhidos exercícios que exigem muito fôlego. Normalmente, usa-se um conjunto que trabalhe todo o corpo, podendo ser adaptado para qualquer modalidade de exercícios – corrida, ciclismo, bike ergométrica, flexões, abdominais, natação, remada, etc.

Essa prática foi inventada durante as crises na academia, com pessoas cansadas de praticarem atividades físicas e não verem resultados.

O melhor de tudo é que você encontra, na Internet, exercícios para fazer em casa, sem precisar pagar mensalidades caras em academias e exercitando-se de forma totalmente gratuita. Por serem rápidos, os exercícios intervalados de alta intensidade encaixam-se facilmente em qualquer rotina, até mesmo nas mais corridas.

como emagrecer rápido

Como emagrecer rápido com dietas

Além de praticar exercícios, é fundamental ter uma alimentação equilibrada e balanceada, para emagrecer. Por isso, opte sempre por refeições coloridas e que levem em sua fórmula ingredientes naturais, ricos em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Caso esteja precisando perder peso rápido, conheça algumas dietas que prometem isso:

Dieta Detox

É preciso consumir muitas frutas e verduras e, até mesmo, saladas e sucos detox. Existem diversas receitas na Internet, que ajudam a tornam esse tipo de refeição muito saborosa.

Ao optar pela dieta detox, a pessoa tem uma ingestão maior de líquidos, fibras, vitaminas e minerais. Com ela estimula-se a limpeza do organismo, removendo toxinas que causam doenças, engordam e provocam a retenção de líquidos. O intestino também acaba funcionando melhor, devido às fibras, e acabando com o inchaço abdominal.

Dieta do Ovo

A pessoa pode comer normalmente, mas deve ingerir um ovo antes das 3 principais refeições – café da manhã, almoço e jantar. O objetivo principal é substituir alimentos calóricos pelo alimento, que é uma proteína nutritiva e que faz muito bem ao organismo.

Dieta Paleo

Também chamada de dieta paleolítica, incentiva a alimentação com base nos primórdios da civilização. Nessa dieta, deve-se consumir, basicamente, o que o homem comeria na era paleolítica, por isso recebe esse nome.

Opta-se por alimentos crus, colhidos das árvores, e peixes e carnes provenientes da pesca e caça.

como emagrecer rápido dietas

Dieta da Proteína / Dukan / da USP / Low Carb

Todas essas dietas têm como base o consumo de proteínas. Durante essas dietas deve-se ter o menor consumo de carboidratos possível, substituindo-o por proteínas e gorduras.

Depois, acrescentam-se saladas e verduras na dieta e, até mesmo, carboidratos, porém sem exagerar na quantidade.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar