Como controlar a vontade de comer doces

Controlar a vontade de comer doce é algo dificílimo para grande parte das pessoas. O motivo é o fato dos doces causarem uma sensação de tranquilidade e, geralmente, essa vontade bate logo nos momentos de ansiedade. Como o dia a dia de todos está cada vez mais estressante, a vontade de substituir essa correria pelo consumo dos doces aumenta.

controlar a vontade comer doces

A ansiedade é uma vilã nesse sentido. Por isso, é importante se acalmar o máximo possível antes de procurar ingerir doces. Esse não é um tipo de alimento necessário ao nosso organismo. Sendo assim, ele não deve entrar no nosso cardápio com grande frequência e nem em grande quantidade. O melhor a fazer é tentar ir diminuindo, gradativamente, o consumo de doces. Se você abandonar de uma vez por todas, pode ter certeza de que esse processo irá durar apenas alguns dias ou semanas.

O jeito é ir se policiando. Não compre as guloseimas para deixar no armário ou na geladeira de casa. Já será um incentivo a menos para consumi-las e dessa forma, você ficará menos vulnerável. Livre-se de todos os doces que tenha em casa, esse é o segundo passo para evitar o consumo. O primeiro e se acalmar antes de atacar os doces.

Depois de dar fim no estoque e de tentar controlar o consumo, tente trocar os doces por alternativas mais saudáveis. De repente, comece trocando o chocolate branco pelo meio amargo, de menor caloria. Depois, quem sabe deixá-lo para trás e partir para a barra de cereal com cobertura de chocolate diet?

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar