Criolipólise: Elimine a gordura localizada! Conheça aqui o procedimento!

procedimento do criolipólise

Eliminar aquelas gordurinhas a mais, os conhecidos “pneuzinhos” não é nada fácil, não é? É preciso muito foco em uma dieta balanceada e atividades físicas regulares. Mas e quando só isso não é bastante para um resultado satisfatório e rápido? Daí é o momento de procurar algumas alternativas que podem auxiliar a acelerar esse processo. Você já ouviu falar da Criolipólise? Pois se você é uma dessas pessoas que quer dar aquela acelerada na luta contra as gorduras, está na hora de conhecer!

O que é Criolipólise?

A Criolipólise é um tratamento estético que utiliza de baixas temperaturas para reduzir/acabar com a gordura localizada. Com ele é possível eliminar até 44% dessa gordura em apenas uma única sessão de tratamento.

Como funciona?

A Criolipólise funciona com a utilização de um equipamento capaz de congelar as células de gordura. O fisioterapeuta aplica um gel para proteger a pele e posiciona o aparelho na região que você deseja tratar (pode ser barriga, perna, braço etc). Desta forma, o equipamento começa a sugar e resfriar esta área até cerca de 10º C por 1 hora, até que a gordura localizada seja congelada. Assim, a gordura irá se cristalizar fazendo com que as células adiposas morram e sejam eliminadas naturalmente pelo sistema linfático. Logo após a sessão é feita uma massagem local para deixar a área totalmente uniformizada.

Durante o tratamento pode ser que surja alguma dor quando o aparelho é posicionado na região em que a pele for sugada. A dor pode ser muito semelhante a um beliscão forte, mas que acontece bem rápido e logo desaparece. Geralmente a região que foi feita a Criolipólise fica avermelhada e inchada e para reduzir essa aparência é indicada algumas massagens. Para facilitar a eliminação de gordura e acelerar os resultados é recomendado que seja feita após o tratamento pelo menos uma sessão de drenagem linfática ou pressoterapia.

criolipólise

Para quem esse procedimento é indicado?

A Criolipólise é indicada principalmente para as pessoas que possuem gordura localizada em algumas regiões do corpo. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o procedimento não é indicado para qualquer tipo de gordura e condição de corpo. O tratamento não é eficaz para pessoas com sobrepeso ou obesidade.

Criolipólise tem contraindicações?

Sim! Como citado acima, a Criolipólise não é indicado para pessoas com excesso de peso ou obesidade. Também é contraindicada nos casos de:

  • Hérnia no local a ser tratado;
  • Problemas que tenham relação com o frio, como urticária ou crioglobulinemia,
  • Gestantes e lactantes;
  • Pessoas que tenham alterações na sensibilidade da pele devido a diabetes.

Na dúvida sempre procura um médico especialista para verificar a viabilidade do procedimento para o seu caso especificamente.

procedimento do criolipólise

E efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais possíveis após a Criolipólise envolvem dores na região do procedimento por até uma semana, podendo ser amenizada com o uso de analgésicos. Também podem surgir o aparecimento de hematomas e inchaços, que desaparecem depois de alguns dias. É importante ressaltar a importância da escolha do profissional confiável para realizar esse procedimento, pois pessoas não aptas ou com aparelhos não certificados oferecem riscos para sua saúde, como queimaduras e outras complicações mais sérias.

Criolipólise Funciona mesmo?

Os relatos e imagens de “antes e depois” de pessoas que já realizaram a Criolipólise são muito positivos. Os resultados podem ser vistos logo, cerca de 15 dias após o procedimento. Com o passar dos dias, principalmente nas primeiras 8 semanas (tempo que o organismo precisa para eliminar completamente aquela gordura localizada que foi congelada), os resultados só melhoram e são mais eficazes. Para confirmar os resultados, após esse intervalo de tempo o indivíduo deve voltar à clínica para fazer uma avaliação da quantidade de gordura eliminada e ver se há a necessidade de fazer outra sessão.

Criolipólise Antes e Depois

Veja o antes e depois de alguma pessoas que fizeram o procedimento:

antes e depois da criolipólise

antes e depois da criolipólise

Onde fazer? Quanto custa?

Você pode realizar a Criolipólise em clínicas estéticas que possuem profissionais da área como um médico ou fisioterapeuta. O valor possui variáveis como a cidade em que você irá realizar o procedimento e a clínica. Em geral, você pode encontrar o tratamento pelo valor de R$500 a R$700 reais por região do corpo.

Veja também nosso post sobre o procedimento Corrente Russa.

E você, já conhecia a Criolipólise? O que achou do procedimento? Conta pra gente aqui nos comentários!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar