Cutting

Quem está interessado em mudar hábitos e começar a ter uma vida mais saudável praticando exercícios, fazendo dieta, indo à academia, entre outros, está sempre em busca por métodos que possam auxiliar durante o processo, seja de emagrecimento, tonificação, para ganhar músculos ou mesmo ser fisiculturista. Um dos métodos que mais usados atualmente é o Cutting, que consiste um método voltado a perda de gordura do corpo, deixando aparente apenas músculos e massa magra.

cutting como conseguir

O que é Cutting

Cutting é um método de eliminação de gordura corporal que vem ganhando muitos adeptos nos últimos tempos, nas academias muito se fala sobre o cutting, mas pouco se sabe sobre ele.

Durante a fase de cutting o atleta precisa seguir uma dieta com menos calorias do que as necessárias para uma dieta equilibrada, pois quando se consome menos calorias do que o necessário em um dia, o corpo precisa de usar a gordura corporal para produzir energia. Os carboidratos são os principais itens cortados na dieta durante o cutting, pois eles são um dos alimentos mais calóricos.

Na fase de cutting é comum a perda de força, pois o praticante não estará se alimentando com a porcentagem mínima necessária para o corpo produzir energia. Então nessa fase ele deve ficar atento procurando combinar sua dieta com substituições que auxiliem na perda de gordura, mas que não comprometam a sua saúde.

Exercícios e dieta

A dieta é uma das etapas mais importantes do cutting, às vezes até mais do que os exercícios em si. Por isso a dieta deve ser acompanhada por um profissional, pois ele saberá auxiliar e indicar os melhores alimentos a serem ingeridos durante o cutting. Inserir fibras é uma boa opção, pois ela diminui a velocidade da digestão dos carboidratos o que ajuda na queima da tão indesejada gordura.

Mesmo em uma dieta de cutting é necessário ingerir carboidratos, porém em quantidades menores que em dietas normais, pois eles são as maiores fontes de ganho de gordura, por isso Existem muitos suplementos adequados para ingerir durante o cutting, pois eles substituem os carboidratos. Também é necessário diminuir o consumo de alimentos gordurosos, já que o objetivo do cutting é exatamente eliminar a gordura presente no corpo.

Os exercícios devem ser feitos moderadamente, pois o excesso de exercícios pode provocar lesões e prejudicar o desempenho do atleta. Quem pratica mais exercícios, series e treinos que o recomendado corre o risco de diminuir a produção de cortisol, o que causa fraqueza e desacelera a o processo de ganho de massa muscular.

Os exercícios aeróbicos, natação, corrida, ciclismo, são ótimos durante o cutting, pois, eles auxiliam na perda de gordura, porém durante o cutting é bom limita-los a no máximo uma hora.

Procure um profissional

Se você está interessado em começar em perder a gordura e mostrar os músculos escondidos por baixo dela, procure um profissional para acompanha-lo durante o cutting, pois com o auxilio dele você irá aproveitar essa fase da melhor maneira. Cada pessoa necessita de um tipo de treino, e somente um profissional poderá auxilia-lo e dizer qual é melhor para você.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar