Dicas para emagrecer

Existe fórmula para o emagrecimento? A resposta infelizmente é não, caso contrário o mundo todo já seria magro e essa fórmula seria a coisa mais vendida de todos os tempos. Mas existe meios para emagrecer que dependem inteiramente de uma vontade própria, totalmente ligados ao amor próprio. Sendo assim, preparamos algumas dicas para emagrecer que incentive você a buscar por esse desejo estético e saudável.

dicas-para-emagrecer__Lindizzima

Onde encontrar termogênicos a preços baratos?

netshoes - comprar termogenicos

Dicas para emagrecer

1. Alimente-se de três em três horas

Cuide bem do seu horário de alimentação, que é a coisa mais importante que você pode começar fazendo nesse processo de emagrecer. Nosso metabolismo é inteiramente ligado com o que comemos, oferecendo disposição e vontade de viver todos os dias.

10-dicas-para-o-emagrecimento-saudavel-1-329

Se você come duas ou três vezes num dia, seu metabolismo estará lento, carente de energia, logo promoverá a lentidão do corpo, que é o mesmo que engordar. Se você come muito, de duas em duas horas, beliscando coisa sem parar, sua tendência é engordar, pois o corpo não dá conta de digerir tudo em pouco tempo. Então, o tempo perfeito que já foi comprovado em estudos, é alimentação de três em três horas, que é o tempo ideal para digestão e ativação do metabolismo durante o dia.

Evite esperar sentir fome para comer, pois a fome é sinal de falta de energia ou outra substância no corpo, e com ela você tende a comer mais. Ao comer de três em três horas, em pouca quantidade, é claro, você repõe as energias e na próxima alimentação não sentirá fome e comerá pouco novamente.

ALIMENTE-SE PELA MANHÃ! Muitas pessoas cortam o café da manhã por não sentir necessidade de comer e isso é extremamente errado, já que é o início de um dia, e é uma base da alimentação no dia. Evite fraqueza, alimente-se com um rico café da manhã.

2. Coma muita proteína

Proteínas colaboram para o emagrecimento e definição muscular com a ajuda de exercícios físicos, sendo assim fique a vontade para comer desde o café da manhã, almoço e outros lanches.

Fique a vontade para comer: queijos light, ovo, ricota, suplementos alimentares como o Whey Protein, frango, peixe, atum, sardinha, peito de peru, carnes magras sem gordura alguma, tofu, etc.

3. Beba muito líquido

A hidratação é máster importante no processo de emagrecimento físico! Com certeza já ouviu falar que a água é um dos maiores solventes que existem, então otimiza o processo de queima de gorduras!

Dica para sempre estar bebendo água: ao invés de beber em copos, beba em garrafa, leve sempre com você, na faculdade, trabalho, academia, caminhadas, escritórios, etc. ÁGUA O TEMPO TODO, É UMA ORDEM!

Além da água, beba muitos sucos naturais, consuma frutas ricas em líquido como maçãs, laranjas, melancias, além de absorver todos os benefícios de vitaminas e nutrientes provindos das mesmas.

Dica valiosa para comer menos: antes de qualquer refeição, vire um copão de água. Seu estômago vai expandir e a fome diminui um pouco! Algumas pessoas notam menos fome, outras não.

[Eu (redatora do texto), particularmente, sinto menos fome quando tomo esse copão de água antes de almoçar, dando uma pausa de uns cinco minutos para não comer com o estômago cheio de líquido. A comida cai bem e eu não como mais o tanto quanto comia antigamente. Tente fazer isso!].

4. Pratique exercícios abdominais

Confira neste post que preparamos para o nosso blog dias atrás sobre exercícios especializados para emagrecer! São dicas valiosas que foram comprovadas por um estudo americano que garantem perda de barriga e tônus muscular. Veja em Exercícios para perder barriga.

5. Cuidado com o sal e açúcar

Suquinhos de saquinho, salgadinhos sortidos, refrigerantes e outros mais contém um excesso de sódio absurdo! Tudo que contém mais de 100 mg de sódio nosso corpo não dá conta de expelir, e é claro que isso é convertido em gordura. Saiba que nosso corpo só necessita de 6 mg de sal diariamente! Cuidado, viu?

O mesmo com o açúcar! Essa energia de carboidratos que consumimos nós precisamos gastar em exercícios físicos, caso contrário se transformam em gordurinhas inconvenientes. Evite doenças cardíacas e de sobrepeso, não é tudo apenas questão de estética.

6. Cuidado com o azeite

“Azeite faz bem, então vou entornar na minha salada!”. PÁRA! NÃO FAÇA ISSO! Azeite faz bem? Sim, com certeza! MAS engorda em excesso, é extremamente calórico. Não exagere no azeite, como também em nenhum outro alimento, suplemento ou qualquer promessa de que faz bem. Nem água devemos exagerar, precisamos de uma alimentação totalmente equilibrada com um pouco de tudo.

7. Promova o dia do lixo!

É um perigo dizer isso para quem quer emagrecer, mas é uma forma de incentivo. Dia do lixo é selecionar um dia da semana, geralmente sábado ou domingo, para “liberar” o corpo para consumir um pouco de “porcaria”.

Aquela pizza, aquele doce na geladeira ou aquele fast food que você tanto adora, é nesse dia que pode! É um incentivo, pois você se dedica durante a semana pensando que vai poder se sentir “livre” nesse dia.

Muitas pessoas mantém sua dieta tão bem durante a semana que nem sentem falta desses lixos da alimentação, portanto, saiba que se você chegar nesse nível, com certeza emagrecerá devido todo o seu bom comportamento e perfeita dedicação! Parabéns!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

One thought on “Dicas para emagrecer

  1. Desta vez estou aqui para falar de um assunto que interessa várias pessoas, inclusive a mim mesmo, que é o emagrecimento, porém é complicado, pois no meu caso, as vezes trabalho até de madrugada e já acordo trabalhando, resumindo, não tenho muito tempo para me dedicar a fazer exercícios.

    Eu cheguei a pesar 95 KG, como pouca altura… sim eu era gordo, você deve pensar que é algo natural para quem trabalha apenas com informática né? Sim, eu trabalho o dia todo, realmente sentado, vivo exclusivamente da internet.

    E como que eu consegui sair dos meus 95 KG para meus atuais 75KG?
    Bem, eu como diz não tinha tempo, claro que sei que eu me matar na academia perderia este peso, mas ai procurando por coisas deste tipo na internet, gastei um fortuna com suplementos, vi mais de 1 trilhão de vídeos e não consegui nenhum resultado bom.
    Um dia, conheci um Método de Emagrecimento Rápido, fiquei assustado, tive a promessa de perder quilos gastando poucos minutos, sem remédios, sem gastar fortunas, pensei…. isso é enrolação, mas vi os vídeos grátis ensinando como funciona, achei interessante, e hoje, vim escrever isso aqui exclusivamente para ajudar mais pessoas, caramba, eu sei como é difícil, como as pessoas nós veem estando acima do peso.

    Consegui perder 20kg com este método, eu fiz um post no meu blog dando alguams dicas
    http://rangelalvess.blogspot.com.br/2014/08/dicas-de-emagrecimento-rapido-e-com.html

    Responder

Comentar