Dicas para não enjoar da dieta

dicas para não enjoar da dietaVocê conhece alguém que já fez dieta e nunca conseguiu ter resultados de redução de peso? Conhece alguém que tenha iniciado um processo de emagrecimento e depois de um certo tempo tenha desistido de continuar?

Então, veja, neste artigo, algumas dicas para não enjoar da dieta e como se manter motivado até o final do processo de redução de peso.

Como não enjoar da dieta e conseguir se manter motivado?

Muitas pessoas desejam estar em boa forma, mas poucos conseguem realmente fazer uma dieta até o fim. Isto pode acontecer por diversos fatores como a falta de planejamento da alimentação, a busca por resultados em pouco tempo, além de diversas outras questões.

A força de vontade durante o processo de redução de peso é um dos principais fatores para que as pessoas não consigam ter resultados, porém, com alguns pequenos ajustes é possível se conquistar mais disciplina e persistência.

Com algumas dicas simples é possível se manter motivado durante a redução de peso. Veja, a seguir, algumas dicas para não enjoar da dieta:

Crie um dia para compensar sua dieta:

Estar de dieta pode não ser algo agradável para muitas pessoas e exige dedicação, disciplina e persistência. Crie uma rotina para sua alimentação de segunda à sexta e, no final de semana, estimule sua motivação com algum alimentação que tenha vontade de comer.

Faça isto como uma recompensa por seu esforço durante a semana, mas não exagere na quantidade. Monte uma refeição que lhe dê prazer e que possa ser consumida de maneira agradável. Assim, você irá sair da rotina um pouco e não irá enjoar de sua dieta;

Não faça mudanças radicais na alimentação:

Mudanças radicais na alimentação podem aumentar muito o estresse psicológico e transformar sua dieta em algo muito ruim. Tenha consciência de que levará um certo tempo para conseguir reduzir o peso que precisa.

Evite qualquer tipo de dieta que foque somente em alguns grupos de alimentos ou que reduzam muito a quantidade de calorias. As dietas restritivas também atrapalham o metabolismo, deixando-o mais lento, e podem estimular o acúmulo de gordura corporal.

Tente começar diminuindo a quantidade dos alimentos mais calóricos e vá inserindo, aos poucos, alimentos mais saudáveis em suas refeições. Assim, você terá muito mais chances de conseguir ir até o final da sua dieta;

Use sua criatividade:

Fazer dieta não precisa ser algo chato. Use sua imaginação para criar refeições coloridas e saborosas. É possível se consumir alimentos saudáveis e pouco calóricos com pratos que tenham qualidade de aroma e sabor.

Procure criar variações nos alimentos e busque alternativas de pratos para mudar a rotina da sua dieta, evitando repetir por muitos dias os mesmos alimentos ou as mesmas refeições.

Inclua também os lanches saudáveis entre as refeições principais. Isto irá lhe ajudar no controle da fome, ajudando na hora de pensar na preparação dos alimentos e evitando o consumo exagerado de calorias;

 

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar