Dieta da água: Saiba os riscos e benefícios!

 

dieta da água

A dieta da água é eficiente e pode ser seguida por praticamente qualquer pessoa. Apesar de muito atrativa e promissora, se você não tomar os cuidados adequados você pode terminar colocando a sua saúde em risco e o que tinha o objetivo de gerar emagrecimento pode gerar complicações de saúde. Quer conhecer e aproveitar os benefícios dessa dieta? Então veja a seguir quais são eles e quais cuidados você deve ter.

Quais os cuidados necessários coma dieta da água?

Essa dieta é bem simples de ser seguida e pode ajudar seu corpo a ficar mais saudável, mas como você já deve saber a essa altura, sem os cuidados certos seu organismo pode sair prejudicado de uma dieta. Por isso, você deve tomar cuidados como:

Não exagere

A água parece – e, de certo modo, é inofensiva -, mas se você ingerir uma grande quantidade em um curto período de tempo você corre até mesmo o risco de morte.

Existe uma quantidade que cada pessoa pode ingerir e que depende do peso, da condição de saúde e até da temperatura da água. Em geral, entretanto, ingerir entre 3 e 6 litros de água num período de 1 a 3 horas pode causar danos irreparáveis ao seu organismo e até mesmo matar.[1]

Por isso, não ingira mais do que dois copos de água antes de cada refeição se quiser cuidar da saúde.

Não substitua refeições apenas por água

Você também não deve substituir o consumo de alimentos apenas por água. Além de causar desnutrição, em longo prazo isso pode fazer com que você desenvolva um quadro de anorexia, que se caracteriza pela situação quando você não ingere uma quantidade mínima de alimentos para nutrir o corpo.

Redobre a atenção se tiver problemas renais

Já se você tiver algum tipo de problema renal é importante redobrar os cuidados. Um caso de falência renal, por exemplo, exige que você ingira menos líquido – ou então você sobrecarrega o órgão de maneira perigosa.

Com isso, além de controlar a quantidade de água a ser ingerida não siga essa dieta se tiver algum problema renal e não tiver falado com o seu médico.

Quais os benefícios da dieta da água

Tomando todos os cuidados necessários, essa dieta vai te trazer alguns benefícios importantes para o seu organismo. Dentre as vantagens estão:

Acaba com a retenção de líquidos

Ao ingerir uma quantidade de maior de água graças a essa dieta você vai eliminar o excesso de impurezas, como o sódio, que fica acumulado no organismo e que é responsável por gerar uma retenção de líquidos.

Com isso, você vai desinchar e ficar com a pele com aspecto melhor. As celulites, por exemplo, ficam bem mais brandas com um corpo mais hidratado.

Faz o corpo funcionar melhor

A dieta da água também tem o benefício de fazer todo o seu corpo funcionar melhor. Com um consumo saudável de água, as células do seu organismo vão receber toda a hidratação que necessitam para funcionar melhor.

O resultado é que seu corpo vai eliminar mais impurezas, a circulação vai melhorar, a firmeza na pele aumenta e tudo fica mais saudável.

Emagrece sem sofrimento

Muitas dietas exigem que você passe a ingerir alimentos dos quais você não gosta ou preparações que não te apetecem. Quando isso acontece, emagrecer se torna uma verdadeira tortura.

A água, entretanto, não tem cheiro e não tem sabor e, portanto, emagrecer com essa dieta não vai ser nenhum sofrimento.

A dieta da água traz benefícios importantes ligados ao melhor funcionamento do corpo em geral e ao emagrecimento que ela causa. Para isso, entretanto, é preciso tomar cuidados como em relação à quantidade de água ingerida para que ela não se torne a vilã da sua saúde.

Referências:

[1] http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/05/ingerir-agua-em-excesso-pode-matar-afirmam-especialistas-em-ms.html

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar