Dieta da Banana: Funciona mesmo? Veja o cardápio!

dieta da banana

Já ouviu falar na nova dieta matinal da banana? Você poder perder até 4kgs com ela, saiba tudo aqui!

No artigo de hoje vamos trazer pra você todas as informações necessárias sobre a incrível dieta da banana que tem trazido adeptos no mundo todo. Uma dieta fácil e simples que não vai fazer você mudar todos os seus hábitos alimentares, sem dar trabalho também e com isso perder aqueles quilinhos a mais que você está desejando. Não perca mais tempo e saiba tudo a seguir!

O que seria a dieta da banana?

Criada na Japão por Hitoshi Watanabe, onde virou uma febre entre os japoneses, essa simples dieta da banana consiste em você trocar seu café da manhã por bananas e logo após ingerir um copo de água em temperatura ambiente ou uma xícara de água morna. Apenas isso!

As bananas podem ser a de sua preferência como banana nanica, banana prata, banana ouro ou banana maçã. Se você tiver problemas de intestino preso, procure evitar a banana maçã, porque ela poderá prejudicar seu funcionamento equilibrado do intestino.

Você poderá comer quantas bananas tiver vontade, até se sentir saciado. O ideal é de 2 a 3 bananas mais a água.

Mas o que faz emagrecer?

A banana é uma grande fontade de energia, sais minerais, fibras e vitaminas, principalmente pelas fibras a banana junto com a água em seu organismo que está em jejum, irá formar uma “pasta” em seu estômago, com uma certa lentidão para absorção te dará uma grande sensação de saciedade por toda a manhã, dessa forma você não sentirá necessidade de comer outras coisas e outros alimentos durante esse tempo até na hora do almoço. Esse é o grande segredo da dieta da banana!

A banana também lhe fornecerá energia para as atividades do dia, a sucralose que é o açúcar derivado das frutas também faz muito bem ao organismo e te livrará daquela vontade de comer doce que às vezes bate.

É uma fruta também que tem pouquíssimas calorias em cada unidade, por isso ela é tão recomendada em qualquer dieta.

Confira aqui o valor das calorias em cada tipo de banana:

  • Banana-maçã: 100 calorias
  • Banana-prata: 89 calorias
  • Banana-nanica: 87 calorias
  • Banana-ouro: 125 calorias

As outras refeições durante o dia para seguir a deita da banana você deve apenas regular suas quantidades, evitar frituras, carnes com gorduras, opte sempre por refeições mais saudáveis, com menos carboidratos, evite muito arroz, macarrão, escolha legumes cozidos ou no vapor, bastante salada, proteínas como cogumelos, carne vermelha ou frango sempre grelhados e feijão. Tudo isso atrelado há uns minutos no seu dia de exercício físico vai certamente fazer você perder os quilos que precisa, 30 minutos de caminhada é o recomendado.

Se você já gosta de banana e se animou com essa dieta, não perca mais tempo e comece amanhã a sua!

Sempre importante lembrar que pra perder peso de forma saudável é recomendado que você consulte seu médico antes e faça um check-up da sua saúde.

Se você já experimentou essa dieta da banana e tem sua experiência pra contar, tem dúvidas ou sugestões nos deixe comentários.

Até a próxima!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.232 votos, média: 5,00 do total de 5)
Loading...

Comentar