Dieta da beterraba: Como fazer? Funciona mesmo?

 

dieta da beterraba

A beterraba é um alimento que possui uma série de propriedades para o organismo, como a diminuição na pressão arterial, diminuição do risco de problemas cardiovasculares e melhora na capacidade cerebral. Para fins estéticos, a beterraba também pode ser utilizada em uma dieta para conseguir uma silhueta mais bonita. Quer saber como? Então veja a seguir como fazer a dieta da beterraba.

Faça o suco funcional de beterraba

O princípio da dieta da beterraba é que um suco funcional com esse alimento deve ser preparado e consumido antes das principais refeições.

Para preparar o suco, a receita é simples: misture 6 beterrabas de tamanho médio, 6 cenouras e esprema 10 laranjas. Bata tudo no liquidificador até conseguir um suco de aspecto bem arroxeado e consistência mais espessa.

Para que a dieta funcione você deve consumir um copo grande do suco antes de cada refeição. Se você praticar atividades físicas, como a musculação, também pode ingerir o suco antes de treinar como uma forma de conseguir mais energia para o seu treino.

O funcionamento dessa dieta baseia-se no fato de que o suco será responsável por tirar parcialmente a fome, o que vai fazer com que você reduza a quantidade de comida ingerida logo a seguir. Por isso, o suco deve ser ingerido cerca de 10 a 15 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar.

Não siga a dieta da beterraba por mais de 10 dias

Embora seja uma dieta que faz bem até mesmo para o seu coração devido ao suco, a verdade é que o consumo excessivo de beterraba pode fazer com que o seu corpo experimente alguns efeitos colaterais. A redução nos níveis de cálcio e os prejuízos aos rins estão entre os principais efeitos, mas também pode causar dores no estômago, diarreia e náuseas em geral.

Por isso, o recomendado é que você não siga essa dieta por um período que ultrapasse 10 dias. Nesse período você vai ser capaz de perder até 6kg, mas se continuar de maneira prolongada o seu corpo vai sentir os efeitos colaterais e sua saúde estará em risco.

Inclua a beterraba também na alimentação

Por ser um legume funcional e importante para o organismo você também pode consumir a beterraba na sua alimentação em geral. É ocaso de incluí-la nas diferentes saladas, por exemplo.

Nesses casos você pode ingeri-la cozida ou crua, obtendo suas propriedades de maneira total. Para evitar uma ingestão excessiva, entretanto, o mais recomendado é que a beterraba esteja na alimentação quando io suco não estiver.

Alie a uma dieta com baixas calorias

A dieta da beterraba é importante pára diminuir seu apetite e a ingestão calórica, mas você precisa cuidar da outra parte da dieta, que diz respeito ao que você come.

Por isso, o melhor é aliar o consumo do consumo desse suco a uma dieta com baixas calorias. Além disso, é importante consumir bastante cálcio na dieta para evitar que o seu corpo perca o nutriente devido à ingestão frequente do suco.

A dieta da beterraba utiliza um suco funcional feito com o legume arroxeado para garantir que você tenha uma menor ingestão calórica e, com isso, possa emagrecer mais rapidamente. Apenas tenha o cuidado de não seguir com essa dieta por um tempo excessivo e também alie a uma dieta com baixas calorias.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar