Dieta da Cabala: O que é? Como fazer? Funciona mesmo?

dieta da cabala

A Cabala é uma religião que envolve bastante polêmica e há algum tempo surgiu a dieta da Cabala. Fortemente baseada em alguns princípios nutricionais e de saúde, ela promete mudar a sua vida em 22 dias e não só através do emagrecimento, mas também graças à mudança e equilíbrio espiritual. Tem interesse? Então veja a seguir como fazer essa dieta.

Siga o cardápio específico

Essa dieta é caracterizada por ter um cardápio com 22 pratos diferentes, representando cada letra do alfabeto hebraico.

Nessa dieta, cada um dessas letras tem um “tema” que levam ao cardápio mais saudável e que promove o emagrecimento. É importante que esse cardápio seja seguido de maneira totalmente estrita e que seja feito na ordem que é apresentada.

O livro “A Dieta da Cabala”, por exemplo, traz um guia completo de tudo o que você precisa seguir para fazer essa dieta.

Reduza o glúten

Tudo bem, pode ser que comprar um livro sobre a dieta não seja uma possibilidade. Nesse caso você não seguirá a dieta inteiramente, mas pode utilizar de seus princípios mais importantes em busca de um corpo mais saudável e uma mente equilibrada.

Nesse sentido, uma das medidas é a diminuição do consumo de glúten. Essa substância está presente em boa parte dos alimentos industrializados e vem sendo considerado como uma vilã não apenas do emagrecimento, mas também do equilíbrio do ser. Por isso, o ideal é deixar de consumir produtos que tenham a indicação de “Contém glúten” em sua embalagem para seguir a dieta da cabala.

Reduza o sódio e o açúcar

Considerados antagônicos, mas igualmente prejudiciais para o organismo, o sódio e o açúcar também devem ter seu consumo reduzido se a intenção é ter um corpo mais saudável e o espírito em equilíbrio.

Em vez de temperar a comida com condimentos repletos de sódio, por exemplo, é possível usar temperos naturais. Em vez do de devorar doces e produtos repletos de açúcar, frutas são boas substituições.

Dê preferência para alimentos naturais

Falando nas frutas, também é recomendado que você dê preferência para os alimentos naturais, mais especificamente os ofertados pela natureza.

Isso significa dar preferência para alimentos frescos, tanto quanto possível, e também alimentos orgânicos. Além disso, outro preceito da dieta inclui alimentar-se com mais sementes para melhorar o funcionamento do intestino e conseguir mais sensação de saciedade.

Diminua o consumo de carne

Embora não obrigue ao vegetarianismo, essa dieta estabelece que é necessário diminuir o consumo de carne, especialmente a vermelha. Por ser uma fonte importante de proteínas a carne não precisa ser totalmente cortada, mas sua quantidade deve ser diminuída tanto quanto possível e deve ser preferencialmente trocada por carnes mais magras na dieta da Cabala.

Para seguir a dieta da Cabala à risca é preciso fazer uma dieta com 22 cardápios durante 22 dias. Apesar disso, outros princípios como redução do consumo de glúten, de sódio, de açúcar, de carne e aumento do consumo de produtos naturais levam à resultados satisfatórios.

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15 votos, média: 4,40 do total de 5)
Loading...

One thought on “Dieta da Cabala: O que é? Como fazer? Funciona mesmo?

  1. EU PRECISO EMAGRECER UNS 30 KLS,POIS A MINHA ALTURA E O MEU PESO NÃO COMBINAM DE MANEIRA ALGUMA .MEDIDA ALTURA 1,50 PESO 96 KLS , ESTOU AFASTADA DO TRABALHO POR NÃO CONSEGUIR ME MANTER EM PÉ POR MAIS QUE15 MINUTOS ,NÃO POSSO VARRER POR QUE SE REPETE OS MESMOS MOVIMENTOS,E MAIS NÃO PEGAR MAIS QUE 2 KLS.SOCORROOO ,SINTO MUITAS DORES NAS PERNAS E LOMBARES ,PARECE QUE VAI CAIR TUDO DA CINTURA PRA BAIXO ,NEM LEMBRO MAIS SE TIVE CINTURA UM DIA ,PRONTO TO SOFRENDO DEMAIS,NÃO ESTOU ME SUPORTANDO ,E PRA AJUDAR A MINHA VOZ É DE HOMEM GROSSA ,FUMANTE NÉH .

    Responder

Comentar