Dieta da lua

Na busca pelo emagrecimento definitivo e conquistar a forma que se deseja, dezenas de dietas surgem a cada semana e ganham adeptos, que juram que o método funciona. Esse é o caso da dieta da lua, um programa que dura um mês e se realiza uma dieta líquida um dia por semana. Leia e saiba um pouco mais sobre essa dieta

Influência lunar

A ciência já comprovou que a lua tem influências sobre as marés, já que seu campo gravitacional interage com a Terra e provoca mudanças. Basicamente, essa influência é levada para a dieta, que acredita que a cada mudança da lua deve-se manter uma alimentação totalmente líquida, já que o poder da lua interfere com a água. Pensando assim, cada fase da lua interfere de diferentes maneiras sobre nosso corpo podendo causar aumento de peso ou diminuição na retenção líquida.

dieta da lua

Fases do satélite

Como nosso satélite natural também é iluminado pelo Sol e só por isso sejamos capazes de ver a lua durante a noite, dependendo da posição dela própria e da Terra é que a lua muda de fases, aparecendo totalmente ou parcialmente no seu. Na dieta da lua, cada uma dessas fases tem um significado específico.

  • Lua nova – Fase ideal para o início da dieta. Facilita mudanças no estilo de vida e ajuda a controlar a gula. Favorece o exercício.
  • Lua crescente – Possível haver ganho de peso independente da alimentação. É preciso manter o controle nessa alimentação e evitar excessos.
  • Lua minguante – Eliminação da retenção hídrica e desintoxicação do corpo, auxiliando na compulsão alimentar.
  • Lua cheia – Maior retenção líquida e a atenção deve ser mantida para diminuir o peso.

Alimentos permitidos e proibidos

Durante os dias de mudança da lua, que acontecem uma vez por semana, você deve ingerir apenas alimentos líquidos por 24h. Nesses dias, os seguintes alimentos são permitidos: chás sem açúcar, sucos naturais de frutas e/ou hortaliças (maçã, framboesa, aspargo, couve) e sopas batidas com legumes, evitando batata e outros tubérculos. A sopa também não deve conter macarrão ou carne.

Como fazer

Um cardápio simples de ser seguidos nos dias de mudança da lua seria o seguinte:

  • Café da manhã – Chá sem açúcar
  • Primeiro lance – Um suco de frutas
  • Almoço – Sopa de tomate batida e uma xícara de caldo de carne
  • Segundo lanche – Suco de fruta com hortaliça
  • Jantar – O mesmo do almoço
  • Ceia – Um suco de frutas

Desvantagens da dieta

Como ela é realizada apenas um dia por semana, não causará grandes danos ao organismo. Entretanto, se nos outros dias não se mantiver uma alimentação saudável, nem será possível ver os efeitos. A dieta totalmente líquida é pobre em nutrientes, especialmente carboidratos, proteínas e gorduras, podendo resultar em fraqueza e mal estar no dia seguinte. Quem pratica exercícios todos os dias deve ficar longe dessa dieta, pois o carboidrato é o principal combustível do nosso corpo. Além disso, não há nenhuma comprovação científica de que a lua tenha impacto sobre a perda de peso, mesmo que haja muita retenção líquida.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar