Dieta da maçã: Como fazer? Funciona mesmo? Saiba tudo!

 

dieta da maçã

A maçã é uma das frutas mais ricas em fibras, sendo responsável opor gerar saciedade praticamente instantânea após o seu consumo. Justamente graças a essa característica que a dieta da maçã é uma possibilidade para quem quer perder alguns quilos sem precisar de nada muito complicado. Continue lendo e veja a seguir como fazer essa dieta do jeito certo.

Coma uma maçã 15 minutos antes de cada refeição

A dieta da maçã tem um princípio simples: ela se baseia no consumo de uma maçã antes das principais refeições do dia – ou seja, café da manhã, almoço e jantar.

Fazer isso vai te ajudar a emagrecer porque a maçã é rica em fibras, o que faz com que o seu intestino funcione melhor e, principalmente, o que faz com que você coma menos durante as refeições. Como as fibras “incham” no seu organismo, o resultado é de sensação maior de saciedade e, portanto, menos apetite.

Além disso, a maçã tem baixas calorias e ajuda também na disposição, já que é uma fruta estimulante e que te ajudará a ter disposição para vencer o dia.

Varie os tipos da frutas para não enjoar

Por ser muito repetitiva, entretanto, a dieta da maça pode te fazer enjoar facilmente de comer maça. Isso, entretanto, pode ser corrigido e evitado se você variar os tipos de maça que ingere.

É o caso, por exemplo, de alternar entre a maçã comum e a maçã verde, por exemplo. Em grandes supermercados e hortifruti você também vai encontrar diferentes variedades, como a maçã argentina e brasileira, por exemplo.

Por isso, invista em comprar algumas variedades distintas de modo ao garantir que seguir a dieta seja mais fácil, especialmente se você pretende fazê-la por um período mais longo.

Alie a dieta da maçã a um cardápio saudável

Embora a maçã seja muito útil para diminuir o apetite, ela não vai levar ao emagrecimento se o pouco que você comer durante as refeições for super calórico, repleto de gorduras e açúcares.

A maçã não faz milagres e para que você alcance os resultados esperados é indispensável que você alie o consumo da fruta a uma dieta saudável. Isso significa eliminar os carboidratos simples, como em massa ou farinhas, consumir bastante salada e alimentos funcionais.

Dessa forma, você reduz a ingestão calórica duplamente e garante que o seu organismo queime mais gordura e te leve ao emagrecimento.

Pratique exercícios físicos

O consumo regular da maça também não substitui e nem elimina a necessidade de praticar exercícios físicos. Junto ao consumo da fruta e de uma dieta balanceada, portanto, é indispensável que você pratique exercícios físicos regularmente.

Além de isso aumentar o gasto calórico do seu organismo e melhorar a saúde do seu corpo a prática de exercícios físicos também vai ser responsável por garantir que seu metabolismo fique mais acelerado, o que facilita a perda de peso.

A dieta da maçã é uma opção simples e eficiente para quem busca uma redução de apetite nas principais refeições e, portanto, uma diminuição da ingestão calórica. Apesar disso, é indispensável que você também utilize um cardápio mais saudável e pratique exercícios físicos regularmente para começar a ver os resultados.

Você já fez a dieta da maçã? Conte pra gente nos comentários se realmente funcionou!

Recomendamos para você:



1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar