Dieta da melancia: Entenda todas as vantagens

Dietas que visam melhorar determinados aspectos de seu corpo geralmente são problemáticas e sacrificantes, sendo que a maioria ou desiste ou acaba tendo a saúde prejudicada. Para isto, o que estamos recomendado como a dieta da melancia não é, de forma alguma, que você consuma APENAS melancia durante vários dias, e sim que você aumente o consumo desta deliciosa fruta durante determinado período de tempo e veja as vantagens que seu corpo sentirá. Iremos mostrar, neste artigo, quais as vantagens da dieta da melancia quando feita de forma sensata.

dieta da melancia

As vantagens da melancia

A melancia é uma fruta com grandes vantagens para pessoas em dieta, já que ela possui grande capacidade diurética, o que vai te ajudar a perder peso devido à retenção de líquido, além de ter também uma boa ação desintoxicante, facilitando a absorção dos nutrientes do seu corpo e evitando doenças.

Algo muito importante, que muitas pessoas não levam em conta, é que a maior parte dos agentes antioxidantes da melancia está em seus caroços, ou seja, engolir os caroço e batê-los no suco é uma forma de obter tudo o que esta bela fruta é capaz de nos oferecer.

Como fazer a dieta da melancia?

O profissional recomendado para receitas dietas é, sem dúvida, o nutricionista, que fará uma dieta exclusiva para a sua necessidade. Algumas opções de melhoria de sua alimentação diária, porém, podem ser feitas sem a necessidade da intervenção de um médico. Substitua um ou dois lanches do seu dia por um pedaço de melancia, preferencialmente entre a manhã e a tarde, já que seus efeitos diuréticos não são muito recomendados à noite, além do peso no estômago.

Você sentirá, com o passar dos dias, que o aumento do consumo de melancia te dará mais leveza e com certeza ajudará a perder alguns quilinhos, especialmente para mulheres atarefadas que não consomem a quantidade adequada de nutrientes e acabam abusando dos alimentos industrializados.

Outra grande vantagem é que, ao comer melancia de sobremesa, sua saciedade será muito maior, devido à quantidade de líquidos que ela possui. Por outro lado, ela é pouquíssimo calórica, uma fatia tendo em média 160 calorias.

Para quem desejar algo mais extremo, existem dietas que recomendam a substituição do café da manhã por um pedaço de melancia, que teoricamente faz com que seu efeito diurético e desintoxicante sejam mais efetivos, embora este tipo de dieta extrema faça mais mal do que bem para sua saúde.

Pelo que acreditamos, é mais importante incluir a melancia em sua alimentação todo o tempo do que comê-la em grande quantidade por uma semana, já que desta forma você também evita o efeito sanfona.

Continue conosco ofereceremos muito mais dicas de alimentação para você.

Recomendamos para você:

Share this post

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem Votos Ainda)
Loading...

Comentar